Poesia de Mae para meu Filho Homem
Meus devaneios
Quisera o homem tivesse a dimensão da importância da ciência. Que não negligenciasse àqueles que, depois do Eterno, podem nos salvar com o conhecimento científico...
Como será divinal o dia em que àqueles que estão no comando da nação tomarem consciência e olharem para nossos jovens de forma responsável...
Valorizando e investindo de forma robusta nesses admiráveis seres de suma importância para o desenvolvimento de nossa pátria. Que buscam continuamente sem medir esforços o conhecimento.
Ah, quão belo dia esse que meus olhos esperam alcançar, a nossa pátria conduzida por homens de valores irrepreensíveis, sinceros, éticos, serenos e humanitários.
A sociedade vivendo sem pavor, sabendo que seu país é amigo inseparável da sabedoria e da igualdade social, a educação garantida a todos seres de forma concreta.
Quisera eu ter a chance de meus olhos contemplar esse sonho talvez insano para realidade atual em que vive meus pés...
Minha alma viaja em busca de consolo para minha amada nação brasileira.
Meu coração se alegra na possibilidade de um novo futuro de Esperança.
Depois da tempestade acalmada, um horizonte de humanismo seja estabelecido nesse universo que estamos imersos...
Autora:Simone Lelis
24/03/2020
É mais fácil julgar do que tentar ajudar
Eu não sou homem de passar paninhos
Sempre fui daqueles que arranca pétalas as rosas E fica a admirar os espinhos Sempre senti uma raiva interior e rancor
Que me fizeram afastar os amigos
E se não houvesse ninguém a volta para eu culpar
Eu ia descarregar nos vizinhos
PEDRA NO SAPATO
Não é suficiente saber que o homem constrói mundos, mas é preciso ainda "des-truir" mundos em que vivemos através da investigação e da pesquisa, ou seja, desocultar suas bases subterrâneas, rastrear seu plano esquecido, interrogar seu sentido sempre atuante, mas oculto.
Com efeito, não é possível propor uma nova civilização sem questionar com propriedade de conhecimento os fundamentos latentes desta que vivemos hoje.
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
"O homem sem discernimento, gasta sua vida trabalhando para conquistar as riquezas e o poder na terra, sem saber, que tais coisas, não passam de uma ilusão. Há coisas muito maiores, reais e duradouras, e, àqueles que as descobrirem, jamais irão querer saber de outras."
~ Suellen O. Jones ~
Moça da pele branca,
Tão branca e sensível a luz do dia,
Tem sorte o homem que tem sua companhia.
Ao dia, sua pele fica completamente escura de tristeza e insatisfação
Mas a noite ela fica branca,
E vem com muita felicidade e emoção.
Chuva
Beleza de um dia de chuva, que cai, lava e limpa. Chuva que dá esperança e trabalho ao homem do campo.
Chuva que traz a vida e faz florescer.
Chuva mansa, branda na calada da noite, ou chuva densa e pesada ao entardecer, antecipando o anoitecer. Porém necessária para o nosso viver.
Chuva pingada no corpo do atleta.
Chuva fria na pele quente.
Chuva quente na lápide fria, lavando sonhos inacabados.
Da medida EXATA
Havia um homem, que só vivia reclamando com Deus, que não tinha motivo para ser feliz e que, por isso mesmo, desejava tirar a própria vida, caso Deus não lhe atendesse, dando-lhe toda sorte de Felicidade.
Os dias iam se passando e, a cada pedido que fazia, sua ameaça intensificava-se mais e mais, a um ou dois passos de se concretizar.
Quando finalmente um dia, de tanto molestar Deus, desejando Dele, toda sorte de felicidade que pudesse existir, para que com isso, de acordo com seu entendimento, pudesse ter razão e sentido de viver, Deus, resolve satisfazer-lhe.
Toda sorte de felicidade então, fora-lhe derramada. Finalmente recebeu, a tão sonhada e desejada dádiva da: "toda sorte de felicidade".
Os dias foram se passando... E aquele homem que dantes não tinha razão de viver, porque era infeliz, agora, resolve se matar, por ter simplesmente toda sorte de felicidade do mundo.
Foi assim então que deu cabo, finalmente, de sua própria vida...
Pois acabou se matando de tanta Felicidade!
“O homem nasce livre, logo, a vida lhe aprisiona, sem correntes e sem grade, a mente é um segredo e desvendá-lo está a nós.”
Giovane Silva Santos
O mundo atira pedra quando falta letra
O homem atira regra quando sobra liberdade
O coração de pedra não se atira de verdade
Ninguém quer transformar o amor numa escopeta
Se você não estivesse aqui, não haveria
nada sobrando, só a casca de um homem
que não poder ser melhor
-Mbuvane
Idade e longevidade.
Não está longe o dia em que haverá remédio para todas as doenças e o homem morrerá tão somente de tédio pelas limitações que a velhice traz.
"A maior virtude do homem"
A maior virtude do homem,
Pois bem, a do homem mesmo,
porque as mulheres por si só já são virtuosas, seja em suas atitudes ou em seus pensamentos...
O homem geralmente não é visto de uma forma tão boa, quanto deveria...
Somos em tese vistos como grosseiros, arrogantes e insensíveis.
Um homem com os contrários da sociedade, não é homem.
Quando na verdade o que faz de nós homens, é nossa virtude ou pelo menos deveria ser, a virtude que solidifica o homem em momentos difíceis, que impede que nós façamos "MERDA", que nos deixa impossibilitados, mas, simbolicamente atenciosos e plenos.
Deixe as mulheres falarem, o instinto delas é esse, não as interrompa em suas falatórias, a melhor atitude de um homem nessas horas, é o uso de nossa enriquecedora virtude, o Silêncio.
me apaixonei por um homem bonito
Forte
Bem gostoso
Maravilhoso
Mas por dentro
Ele era mais brilhoso
Mais amoroso
Carinhoso
Fiquei um bom tempo com ele
Até perceber que o corpo
É um amor morto
Mas o nosso coração queima em chamas
Quando vemos quem amamos
Acorda pra vida jovens
Pele bonita também envelhece ...
É preciso ser forte para ser sensível. Homem feminino, completo de magia!
Corpo preso, em alma livre...
Resplandecente dá para ver a sua alegria, rodeando de amor
todos que tem por privilégio,
a sua companhia!
BN1996
14/09/2020
O homem que fala das suas conquistas, na realidade não é um homem. O que ele quer realmente é o estatuto do GARANHÃO.
Um verdadeiro cavalheiro não precisa desse título.
Juízes...
No universo secular, um homem ou uma mulher estuda muito por mais de vinte anos; e, ainda tem que passar no concurso público. Mas, no universo evangélico, para ser juiz, basta ser crente...
Pense nisso...
O amigo Valdemar Fontoura
Depois da guerra fria, o homem irá enfrentar a guerra cibernética.
Sorte da nação que não estiver totalmente vinculada às tecnologias.
Um homem só constrói uma boa história
a partir de uma boa escolha,
seguida de determinação e foco,
enfrentando as adversidades sem desanimar
sendo positivo até alcançar seu objetivo.
Homem que é homem olha e enxerga. Homem que é homem sente e vivencia, promete e cumpre, faz e assume. Isso para mim é um homem, o resto são meros projetos mal resolvidos.
Flávia Abib
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
