Poesia de Mae para meu Filho Homem
Coração em chamas !
Porque meu coração fica em chamas,
isso não posso explicar.
Pois quanto mais o tempo passa,
eu sinto o sujeito queimar.
É um calor insuportável,
não desejo esse mal pra ninguém,
Pois as chamas só se apagam,
quando estou, ao seu lado meu bem.
Amar é algo divino, só quem ama,
pode entender, que ele só termina,
quando um dos dois, vem a morrer.
Ingrid Rocha !
Aqui está a minha neta,
neta do meu coração,
que hoje está casada,
em plena comunhão.
Registrado em cartório civil,
e celebrando no religioso,
hoje agradeço a Deus por
esse laço amoroso.
Parabéns Samuel, pela jóia preciosa,
olha que mulher bonita, que princesa
mui formosa.
Ingrid Rocha, seu Rodrigues,
ela erdou, cuide bem dessa rosa, 🌹
regando com o seu amor.
Sinto-me pleno, envolto em felicidade e amor,
Um muro de paixão e êxtase me rodeia,
E no meu peito, um fogo ardente queimando.
A brasa do meu cigarro é vermelha como o mundo,
Mas o vermelho que sinto é diferente,
É a cor do amor, da paixão, da conexão,
Que une a mim e a você em perfeita união.
Eu me sinto pequeno, mas não desanimado,
Pois em meio a tantos sonhos felizes,
Eu encontro a minha maior realização:
O amor que sinto por você, sem limitação.
É uma santificação divina que nos une,
E não há reis, santos ou magos que possam superá-la,
Pois o amor é soberano e complacente,
Transformando nossas vidas em uma grande aventura.
Não há tragédia em nossos corações,
Apenas alegria, paz e felicidade,
Pois juntos, somos mais fortes,
E nada pode nos separar, em nenhuma circunstância.
Deixe-me contar-lhe sobre o amor. É como se um mar gracioso me envolvesse e inundasse meu ser com ondas fortes de paixão, romance e brasas. É indescritível a intensidade que sinto, como se estivesse flutuando entre as nuvens no céu. A felicidade que experimento parece ter sido tirada diretamente das páginas de um livro de Aldous Huxley. Sou um simples e complexo ser humano e escritor, incapaz de decifrar completamente as emoções que me envolvem, mas que são tão fascinantes que me sinto anestesiado. É como se fosse uma música que precisa ser decifrada, com mudanças notáveis e caprichos essenciais que me libertam e me deixam encantado. Não consigo pensar em
nada mais emocionante do que experimentar o amor dessa forma.
-And
Waifus
Pensamento em décadas
Em anos sou talhada
Por você, meu Mar
Que sempre está disposto a arrebatar
Mas luto pelo seu acalento
Castigando a mente
Gata que sente
Amar é fácil
Mas sempre cansativo
Cat que ronronando me cativa
De todas as profanas coisas que eu penso
Sempre me lembro
Das duas musas do meu ser
Aquelas que de todo o corpo decorei
E que já me arrepiei
Só de saber que o bom dia poderia vim em uma pintura
Afinal, a forma sempre
Era um quadro
E eu como uma mera
Poetisa
Medindo o amor
A dor
A raiva
Por ser tão subitamente
Castigada pensando nelas
Como um dia eu disse:
Em um lago as vi
E me perdi em...
Vocês.
Estou aqui pensando..
Como que é viver sem você.
Meu coração acelera forte,
Só de lembrar como foi lindo te conhecer…
As vezes não sei como demonstrar o amor que sinto.
E as palavras chegam a voar..
O mais impressionante é que sempre estarei aqui,
Quando você voltar.
Meu deus que reviravolta é essa
o pessoal daqui de casa joga mais no meu computador do que eu
estudar, treinar, trabalhar
e no pouco tempo que me resta, ler algumas páginas
Ler se tornou prazerozo
fim de semana eu só quero dormir, ler, beber cerveja, fumar e as vezes, socializar
Da última eu morri mas dessa vez, tudo parece ser tão leve. Meu coração está
angustiado, está triste, magoado mas não destruído. Sei que passarei algumas noites chorando e talvez até doa um pouco no início mas são ciclos, e talvez meu coração esteja
leve por que sabe que foi o suficiente e que fez tudo o que podia. Dessa vez, não me destruiu, me permitiu amar. Me curou e me deixou livre, eu acho.
"Para guardar todos os sonhos
que eu sinto você tão perto,
há no meu coração um
compartimento secreto.
Cada carícia que por mim é
sentida, com prazer ela é
revivida.
A minha pele fica novamente
arrepiada, quando relembro
que no seu abraço ela foi
tocada.
E em cada beijo que no meu
sonho sempre irá acontecer,
tudo que eu mais desejo ao
amanhecer, é lhe dizer que
sou feliz porque ao meu
lado você escolheu viver"
#AmorCigana
CantinhodaIlza 💓💓💓💓💃🏽💃🏽💃🏽
"Minha querida Esposa [Angela Gonçalves de Sousa],
A cada dia que passa, meu amor por você cresce mais e mais. Você é a luz da minha vida, a razão do meu sorriso e a inspiração para todos os meus sonhos. Com você, encontrei a verdadeira felicidade e a paz que sempre busquei.
Sua bondade, carinho e apoio constante enchem meu coração de gratidão. Não importa o que o futuro nos reserve, saiba que estarei sempre ao seu lado, enfrentando todos os desafios juntos, celebrando todas as alegrias e construindo um futuro repleto de amor e cumplicidade.
Você é a minha pessoa especial, minha melhor amiga e o grande amor da minha vida. Nunca esqueça o quanto você é amada e o quanto você significa para mim. Nosso amor é eterno, e cada momento ao seu lado é um presente que valorizo profundamente.
Com todo o meu amor e carinho,
"Jonatas Henrique de Medeiros Borges"
Dissonante anacrônico social esse é meu aspecto real,aos meus 45, não me encaixo e dou risada, e depois brinco, choro!
Mas sem dúvida, há como eu sinto!
Completo inteiro resoluto e verdadeiro,
Convicto com seu desamparo um animal nulíparo consumindo ideias.
Aprendendo com a vida.
"Quem tem boca vai a Roma"
No meu primeiro dia de trabalho, com 15 anos, menino da periferia, fui acompanhado por meu pai para agência do Banco Nacional, localizada no bairro da Pituba. Logo na recepção, foram nítidas as expressões de surpresa e desconfiança dos funcionários presentes.
Confesso que na época não dei muita importância para esse fato, talvez pela vida dura que levávamos e pela necessidade, sempre fui pragmático e focado no que era mais importante, naquele momento: o emprego.
Logo na primeira semana de trabalho, uma das minhas funções como boy era fazer pagamentos nos cartórios, bancos, correios, repartições públicas. Era muito verde, tímido, introspectivo, inexperiente e não conhecia a maioria dos bairros de Salvador.
De fato, não achava essa situação um grande empecilho para executar minhas tarefas. Porém, percebi que não poderia demonstrar ao meu chefe essa limitação quando comparado ao outro colega de função.
Dessa forma, sempre que ele perguntava sabe aonde fica? Eu respondia sem titubear: Sei, sim!
Já no ponto de ônibus, lembrei de um ditado antigo: quem tem boca vai a Roma. E assim, de grão em grão fui conhecendo todos cantos da cidade.
Mas uma coisa chamou bastante atenção nesses primeiros dias de trabalho.
Antes de sair para tarefas externas meu chefe entregava um valor em espécie para despesas com transportes.
Num desses dias, ao retonar no final da tarde, devolvi ao meu chefe o troco, já que não gastei tudo. Para minha surpresa, em vez de devolver o troco para tesouraria, ele simplesmente colocou o dinheiro no bolso e deu uma sorriso sarcástico.
A percepção da vida como ela é no mundo corporativo dava os seus primeiros sinais.
A prova de sucesso da nossa ação educativa é a felicidade da criança.
(Maria Montessori)
Meu primeiro contato com a escola ocorreu pertinho da minha casa, através da pró Luzia e da pró Dalva, que além de vizinhas foram responsáveis pela minha alfabetização.
Luzia, professora titular, simpática, carinhosa e sorridente. Dalva professora auxiliar, séria, rigorosa e de poucas palavras. Decerto, que uma completava a outra, tanto no jeito de ser, como no desempenho das atividades pedagógicas.
Lembro que um dia, num ato de rebeldia joguei o lápis no rosto da pró Dalva. Não sei o porquê daquela atitude, talvez pelo fato gostar mais da pró Luzia tenha agido daquela maneira.
Acredito que, de fato, eu não gostava muito da pró Dalva, principalmente quando ela substituia a pró Luizia nas aulas.
Seu jeito de poucos sorrisos não me agradava. Tanto que, uma dia resolvi esconder meu caderno atrás do guarda-roupa, tentando convencer minha mãe que não poderia ir para escola. Imagine!
Em poucos minutos minha mãe descobriu a artimanha e tive que ir para escola.
Mas, é importante frisar que durante todo primário nunca gostei de estudar, queria mesmo era brincar e brincar, nada mais me interessava.
Apesar dessa má vontade com os estudos tirava boas notas.
Essa condição permitiu meu ingresso diretamente da alfabetização para o segundo ano primário na Escola Muncipal Manoel de Abeu, através de uma avaliação
Hoje, relembro com muitas saudades daqueles tempos, tendo consciência que tanto pró Luzia quanto pró Dalva foram importantíssimas na minha formação humana.
E, aquelas birras com pró Dalva são nada mais do que coisas de crianças.
Se o saturno dos sonhos brilhar
Brotado novamente sobre o canto
E ele carregue o teu e o meu pranto
A certeza que tenho é que também findará.
És que te digo !
És que te digo: Sem Deus nunca ter falado,
mas meu Deus está de olho; nesse profeta safado. Assassino de almas sujeito enganador vive falando mentiras em nome do meu Senhor
Com a vida toda errada, andando de del em del, não se firma em igreja por não aceitar correção, mas anda pelos ministérios alheios , pregando a santificação.
És que te digo: Assim e assim diz o Senhor, e a igreja glorifica ao o espírito enganador.
A membrezia vão pra casa, alegres e sorridentes; sem saber que: Quem estava profetizando, era o espírito da serpente.
O Não Saber
O que faz o meu Todo?
São os pedaços que salvo todos os dias.
Em definição, estou em descobrindo.
Você não sabe...
O que me anima
O que faz meu coração se alegrar
O que faz meus olhos marejar
E minhas mãos suarem
Você não sabe...
com voce
perto de vc meu mundo parar, o céu fica azul o sol queima como fogo, o tempo passa lentamente, mais quando passa nem percebo ai resta só lamentar pedindo a Deus alguns minutos, mais Deus não pode fazer isso por mim por eu sei q temos q viver um dia após o outro, então rezo q venha longo outro dia pra poder tiver outra vez meu anjo q caiu do céu…
Entrelinhas
Meu refúgio é escrever, sei chorar não é o bastante, ponho-me então a rabiscar.
Minhas horas são cruéis, os meus dias tão penosos, passam lentos, vagarosos, posso até a cor contar.
As lembranças me invadem, meu sentir me faz penar, pouco a pouco me recordo dos momentos lindos todos, que contigo segredei.
Olhos vêem a minha falta, me perguntam quem sou eu, logo sentem a saudade de alguém que em mim nasceu.
Minha face amarga e triste me entrega aos homens maus, me retratam de alma pobre, por amar o natural.
Se me nota logo a vista, que dizer do meu lugar, minha cama, meu sossego, meu colchão, meu lamentar.
Tem o cheiro da tristeza que comovem até os anjos, todos ficam assombrados, tantos gritos de socorro, voz alguma ouve ao lado, ninguém pode me ouvir.
Quem me pode ajudar? Meu socorro há de vir.
Cada linha rabiscada, cada letra torta e feia, diz de mim, do meu tormento, me entrega aos malfeitores, dos que odeiam sentimentos.
As palavras me denunciam me definham, me envolvem, me deparo com a arma, que me mata, me devolve.
Não adianta mais mover, não me deixa encontrar-me, o meu ego, minha falta, sou do medo, sou do nada, sou as letras, entrelinhas, vagarosas mal lembradas.
Érwelley C. de Andrade ALB/DF.
...E eu, quem sou?
Pra onde vou, porque restou de um grande amor, tamanho horror?
Sim meu senhor, não sou ninguém, sou nada além, de um perdedor.
Por onde vou, porque sangrou meu coração, por tal lembrança, por esta herança de solidão?
Não sei dizer, se sou o amor, quem sabe a dor, de maquinar, a ilusão.
E eu, quem sou?
Deitado aqui, nas folhas secas, em frente o lago, sentindo frio.
Serpente escura, anjo de luz, fagulha e cruz, um arrepio.
Por quantos sou, se sou por quem, sou nada além, do ar sem som.
Planejo ver, me ouço ler, começo a ir, convoco o dom.
A brisa grita, meu olho irrita, me faz chorar, meu céu se esconde, a alma invade,
meu caminhar.
E eu, quem sou?
Sou vida e morte, a sina, o corte, ferida aberta, a maldição.
Conciso e seco, repleto e oco, refém do medo, do coração.
Refaço o mapa, revejo as falas, a conclusão!
Foi planejado! Fui rabiscado, e não nascido, fui iludido pensando ser... Sofreguidão.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
