Poesia de Mãe para Filha
As pessoas mais importantes da minha vida arrancaram partes de mim (do meu corpo): minha mãe, minha cadela, e você.
Que toda mãe possa ter o alívio de ao final de cada dia trabalhado, corrido ou divertido, possa ter seu filho de volta em segurança no seu convívio.
Aquele tapinha que a criança dá no rosto do pai ou da mãe e não é repreendido e acham graça. Pois é,pode ter consequências sérias.
A minha mãe disse me que "Meu filho cresça e vai percebendo que a pobreza precisa-se duma batalha para superá-la " Entretanto percebo muito bem que nada terei sentado, mas na batalha conquisto o meu meu caminho que levará me ao sucesso.
A criança que existe em mim desperta toda vez que lembro de minha mãe, e então, mergulho fundo na bolsa amniótica como se fossem um mar infinito e me firmo no cordão umbilical, e faço dele meu bote de salva vidas e ela sorri pra mim e vai me puxando pro céu...
Descobri porque nosso cordão umbilical é cortado na hora do parto, porque ao lado de nossa mãe tem um anjo que o pega e leva para Deus e por isso também que a gente chora, pois caminharemos por um mundo de pecado e transgressão onde a serpente está infiltrada por entre os escombros pronta para dar o bote, e por isso caminhamos nesse labirinto sem fim tentando achar uma saída e sofremos, porque olhamos sempre para o chão e nunca para o céu e é lá que está a saída desse labirinto. E o que tem o cordão umbilical a ver com isso? - Simples! é a corda que o Anjo entregou à Deus e que nos estende o tempo todo desde que nascemos para chegar até Ele...Então, não olhemos mais para baixo, a cordinha da salvação está no céu...
E é nesse autismo de vida parada, que só uma mãe enxerga seu mundo lá dentro de um vazio que se perde num sorriso iluminado disperso na complexidade de um tudo e do nada.
Mãe de autista é viver constantemente numa roleta russa, a gente nunca sabe quando a bala vai acertar o alvo (Crises e surtos)
Mãe é quando as almas de todas elas se encontram e se plasmam num só corpo e num só coração e é por isso que nós mães entendemos e compreendemos até em telepatia o que sentimos, mesmo sem nunca termos nos conhecido.
Amor incondicional, só uma mãe sabe o quão grandioso é a reciprocidade dessa doação de carinho na pureza angelical de termos filhos especiais e sentir a intensidade desse amor...
Perder a mãe é perder o chão. A gente continua vivendo, mas sempre buscando a essência desse vazio que ficou no coração...
A paciência é mais do que uma virtude, ela é a mãe que nos liberta do fracasso, que a pressa nos aprisiona.
Mãe África, devemos tudo a ti, sem a vossa maternidade não teríamos os princípios que alimentam o nosso èmí, que tenhamos cada vez mais as influências de seus mantenedores orí, para assim realizarmos a missão que nesse solo viemos cumprir...
Filhos únicos de mãe podem ter dificuldade de manter um relacionamento afetivo,pois possuem uma ligação covalente com suas mães.Mas,ao mesmo tempo são invejados por conseguirem possuir coisas e por estudarem em escolas e universidades de renome que pessoas que têm irmãos jamais conseguiriam estudar sem fazer grandes dívidas.
Filhos e filhas de mãe solo deve ter orgulho de suas mães, independente das qualidades e dos defeitos que cada uma tiver.
A mãe natureza tem mesmo os seus encantos; ora sopra um vento que devasta, ora sopra brisa que acaricia. Sempre algo a ensinar:natureza mãe, natureza mulher, natureza magia.
"A natureza é nossa mãe e nossa casa; Nos acolhe com seu calor e seu abraço; Nos protege com sua sombra e seu refúgio; Nos sustenta com seu solo e seu espaço."
Quem educa são o pai e a mãe, e a escola abre as portas para o conhecimento, complementando a formação que começa em casa.
