Poesia de Luz
"Que a luz sempre brilhe diante da escuridão e que a imensidão do mar se torne pequena diante da dádiva de estar vivo."
A tristeza sempre esteve em nós, mas como a escuridão e o frio sempre estivemos cercados de luz e calor.
Mentem o tempo inteiro, mas a verdade é luz que não se pode ocultar, cedo ou tarde cumpre seu proposito que é brilhar.
O bom e o bem trazemos à luz, o odio e o mal, nas trevas conduz. Manifeste na luz as tuas obras, se assim podes conceber, traga ao senso crítico, ante os olhos de todos quanto observam você.
A lua reflete a luz do sol, de tal maneira que consegue até dissipar as densas trevas do anoitecer. Assim devemos nós, refletir a luz divina, de tal modo a dissipar a escuridão dos que andam em trevas, dando-lhes oportunidade de viver.
Ninguém é dono do amor, assim como a gratuidade do ar e da luz solar, todos podem perfeitamente contagiar e deliberadamente amar.
Surpeendido por uma luz recorrente para além da luz do dia e da voz dos olhos fascinava-se, mas logo a luz desvanecia-se no nada e a voz apagava-se não tendo palavras para mantê-la no pensar — porque então não guardar essa luz em uma chama acendendo palavras para conservá-la ao alcance da imaginação alimentada em um poema; podendo ler sempre a alegria da chama no coração fascinando-se com a profundidade da luz que conquista a chama acesa... atritando pensar e paixão o homem faz poesia.
No silêncio do umbral, onde as almas vagam em busca de luz, não há maldade, apenas espíritos em transformação. Que nossos corações compreendam que o umbral é apenas um caminho de cura, onde a compaixão e o amor são as chaves que guiam essas almas para a luz. Que possamos estender nossas mãos com ternura, vendo além das sombras, e reconhecendo a beleza da jornada de cada ser
Nenhum outro pensamento que não projete a justiça, verdade, luz e equidade, entrará no rol da memória dos santos nos Céus, porque Jesus já pensou em nós na cruz para que vivamos pela sabedoria e pelos propósitos de Deus.
Trabalho que nunca acaba é o que se realiza debaixo do sol e termina com a luz da lua lembrados como corrida da vaidade.
Quando dividimos o nosso amor, a nossa luz multiplica-se em nosso coração e a nossa mente ilumina os horizontes da vida.
Há tantas verdades nas Escrituras que a maioria dos líderes de igrejas ignora como usá-las à luz da ousadia, da coragem, da sabedoria e do amor ágape, em vez de colocar a casa em ordem, limpa de falsas pretensões públicas, homens oportunistas e sedentos por sustentos financeiros dos fiéis, cheios de bajulação pastoral, vivendo na estagnação espiritual sem obras, querendo que Deus lhes faça favores, ovelhas se lhes sujeitem, operando em off espiritual e erguendo ministérios atrasados, falíveis e inoperantes, em nome do Pastor, Jesus: é só ouvir as suas vãs mensagens nos templos e no seu convívio conjugal ou familiar, vazias de propósitos e cheias de informações irrelevantes.
Luz, dignidade e portas abertas de bênçãos e oportunidades recebem todos aqueles que praticam boas ações para com os necessitados: a sua geração será abençoada em dobro.
Aja com paz, luz e sabedoria sobre os homens que mantêm uma cultura inútil, arcaica e obsoleta, sobre aqueles que distorcem a verdade e desejam ser notáveis entre os sábios, usando os valores da transformação espiritual para que os díscipulos bem-resolvidos na descoberta e sustentação de sua verdadeira felicidade.
À luz das Escrituras é fácil conhecer a erraticidade dos mediadores ou dos supostos espíritos de religiões: eles não são luzes do mundo nem iluminam o conhecimento dos seus seguidores, porque não abandonaram as práticas da escuridão.
Sem arrependimentos o coração se tranca no fundo de uma caverna, impedindo que a luz exponha as grandezas da vida: sabedoria, humilde, amor, paz e perdão.
Contra a verdade não há maldade que resista ou prevaleça, pois a luz sempre foi mais forte do que as trevas e quando ela aparece a outra desaparece com facilidade.
Use luz, discernimento e sabedoria quando se relacionar com o mundo dos homens, porquanto nele há escuridão, dispersão e aversão à boa educação na justiça divina.
Os luzeiros no firmamento dos céus alumiam a terra; a luz de Cristo no coração dos cristãos iluminam os homens, seus caminhos e seus propósitos e ainda acabam com as trevas que tentam voltar o que eles eram.
- Relacionados
- Pensamentos de Natal para refletir e celebrar esta época de luz
- Seja luz: frases que incentivam a brilhar
- Frases de brilho próprio que destacam toda a sua luz
- Luz
- Frases sobre luz própria que revelam o brilho das pessoas
- Seja como o sol: frases para quem irradia luz e positividade
- Mensagens de Natal motivacionais para inspirar corações nesta época de luz
