Poesia de Luz
"A motivação é o primeiro passo da trilha do sucesso, a fé é a luz em meio as escuridões de incertezas, a determinação é aquilo que te faz ir mais além, e Cristo é a nossa realização, e o desejo é só uma questão de trabalho, esforço e tempo".
Vivemos em uma triste época da cultura da criação com uma amarga cor, pouca luz e um calor minuano como o atrofiado movimento artificial de muitos pintores entre o não dialogar quase inaudível de poucos artistas e o nosso tempo.
Corre, pois a qualquer momento pode ocorrer um eclipse... Aproveita os momentos de luz pois poderá, brevemente, chegar a escuridão.
Posso andar pelos vales do inferno, em meio a escuridão, porém sempre estarei acompanhado com luz do meu senhor, esta luz que me protege, me guiando sobre a escuridão e solidão.
Alguns indivíduos se reconhecem como os únicos a produzirem a luz que vai iluminar cada cantinho de que é feito o Universo. Eles se percebem como chaves-mestras, aquelas que abrirão todas e quaisquer portas. Se assim fosse, não necessitaríamos de fechaduras com tantos segredos e não haveria tantos seres perdidos no ostracismo, do “lado de fora”, sem poderem entrar.
Luz e escuridão. O bem e o mal. Otimismo e pessimismo. Paz e guerra. Amor e ódio. Fartura e miséria. Anjos e demônios. Progresso e estagnação. Verdades e mentiras. Ética e canalhice. Moral e imoral. A dualidade permeia a humanidade, que se agita diante do incerto futuro. O cristianismo se desenvolveu na tradição dualística de Israel. Incorporou a cultura greco-romana, que também era dualista e influenciou outras culturas e religiões. O islamismo não foi diferente. A meditação é um dos caminhos para se ir além do dualismo. Quando a mente cessa, podemos superar resquícios da memória atávica e descobrir um princípio unificador que nos leva a compreensão do todo, da unidade e diversidade cósmica. (D. Juan de Marco - filósofo espanhol Sec. XVIII incorporado por J. Jardim - Sacy Pererê).
Entre nessa onda sinta o caminhar, eu te mostro o caminho por ondes passar e verás a luz sob o horizonte enérgico do amanhecer e do luar. As palavras proporcionam viagens, e somos ligados à esse mundo onde Deus é a nossa razão e nossos dias são a nossa inspiração.
Busque o Astro da essência sensorial do seu mundo, e desobscureça ao existir inimaginável da Luz no alvorecer.
Supere erga a cabeça,não olhe pra trás,quem vive de compras esquece da luz que espera lá no horizonte ,mesmo que seja difícil dar o primeiro passo ,lembre-se que Deus e maior que qualquer adversidade que ele te criou pra ser um vencedor siga adiante ...
Eu já fui néscio, Já dancei com ela a luz dos postes da madrugada. Sim já fui néscio de não olhar os defeitos, esconder erros e separar só aquilo que era bom, Já fui néscio de me torturar de ansiedade pela resposta das mensagens. Eu mesmo já fui néscio ao me corroer de ciúme, Sim já fui néscio de ficar extremamente ansioso para ver a pessoa amada. Sim já fui louco e insensato de Amor. Porém como eu disse " eu já FUI ".
Dias lindos são feitos de luz, não são feitos de sombras. Pessoas legais não são feitas de palavras, são feitas de ações.
Miséria e injustiça acabarão por desaparecer se for permitido à pura luz da razão penetrar nas cavernas escuras da ignorância, da superstição e do ódio.
Será que o brilho de uma estrela que vemos agora, mas que esta a 100.000 anos luz longe daqui, é o mesmo brilho que ela expele agora ou seria o brilho que ela expeliu a 1000.000 anos luz atrás?
A luz me atrai a liberdade me seduz, sou quase um passarinho a espera de você. Vento vem me ver,me trás a luz que eu perdi naquele dia,me tràs de volta o sol que me apaixonou ,que desenfreado me cativou e me libertou.
Assim como a lente dos olhos projeta luz para fora da alma, pela lente dos olhos entra a luz refletida do mundo para imprimir no coração a percepção que temos de tudo o que vemos.
Vejo a escuridão ao meu redor e vejo um ponto de luz, mas toda vez que eu tento mim aproximar dela, ela fala não e se afastar.
A noite joga seu manto dourado sobre nós e nos cobre com a sua luz de paz. E quando os sonhos alcançam as estrelas, o dia chega repleto de esperança; amanhecendo os recomeços, ascendendo à chama da vida, tonificando a beleza de viver.
Dizem os idiotas: A coisa mais rápida do Universo, é a velocidade da luz... Digo eu: Como é possível tal afirmação, diante do tão vasto ainda desconhecido? Se luz é velocidade, trevas é anti-velocidade? Não há velocidade nas trevas? Nela tudo é estático ou ainda mais veloz, por isso não propaga feixes? Quem pergunta pensa, quem não pensa; senta na cabeça! 🧠🔨
O Vale pode ser de Sombra e de Morte, mas quando A Luz do mundo, O Autor da Vida está presente, não precisamos temer mal algum!
