Poesia de Luz

Cerca de 17794 poesia de Luz

Os olhos refletem a luz da alma, os óculos, a luz do dia.
O coração saudável revela a paz interior, a mente humana, sua capacidade em exprimir o amor.

Há dores que apertam o peito e fazem acreditar que a luz se apagou.

Mas quando o coração se abre, o sol nasce de dentro, e a vida floresce outra vez.

As mãos que nos levantam, visíveis ou invisíveis, lembram: nunca caminhamos sozinhos.

O Amor nos sustenta, transforma a dor em força e devolve o brilho da alma.

Respira… a luz já está em você e sempre esteve ❤️

Oração da Gratidão



Deus amado, te agradeço
pelos livramentos da vida.
Nem toda luz é verdadeira;
algumas são projeções do que meus olhos querem enxergar.
Peço a Ti cuidado;
E que continues me livrando
das armadilhas que meu coração me dispõe a vivenciar.
Minha paz merece o céu,
e a minha liberdade
Pede pelo ar da paz.


Gratidão por mais um dia. 🙏

Abra o coração para a vida.
Encha-se de luz, de esperança.
Tenha confiança em seus passos.
Confie na força de Deus. Creia no seu viver.
Faça os seus sonhos crescerem.!

✻FranXimenes ✻

Vivemos
Entre o bem e o mal
A luz e a escuridão
Somos donos
Do nosso destino
e sujeitos
A convivência
Sadia ou doentia
Dos outros
Isso pode nos influenciar
A tomarmos decisões
Certas ou erradas
Mas não define o seu
Caráter.

TUA FACE.

Por mais que eu veja a luz do amanhecer;
Por mais eu que consiga te tocar.
Por mais que eu durma e sonhe com você⁠.
O que mais quero é poder ver a tua face, sua expressão e seus olhos olhando os meus.

lua


tu me seduzes e me enche de desejos
eu mergulho num espaço escuro que você é a luz que brilha e me atulhas com a tua beleza e grandeza
meu coração dispara e fico em silencio contemplando na paz, o prazer
mas ao mesmo tempo eu fico confuso e querendo ir.... não sei pra onde....
eu quero que isso que estou vivendo seja constantemente prazeroso
você me faz sentir vivo, livre e com anseio de vida
você traz coisas boas e vontade de ser feliz, eu quero estar com você eternamente
fascina-me com o teu encanto e me deixa na esperança de um dia eu viver tudo aquilo que me fazes sentir.

Quando a dor for mais forte que a tua paz,
A escuridão te cegar mais que a sua própria luz,
A tristeza conseguir te emudecer,
E as tuas lágrimas teimarem em não secar,
É hora de olhar para dentro de sua alma,
Conhecer o verdadeiro poder que emana em você,
E trazer à tona a sua capacidade de lutar por tua felicidade.
As adversidades não podem te destruir se você quiser vencer.
Não deixe que os maus momentos e as más pessoas tracem seu destino,
Transforme-se, se fortaleça e lapide a sua alma para abrilhantar seus próximos passos.
Construa um novo caminho para ser feliz.
Trace seu curso e siga.
Melhores momentos e grandes surpresas esperam para serem descobertos.
Caminhe, não pare e viva por você.
Lembre-se: Ser feliz não é tecer vãs expectativas do mundo ou de alguém.
Ser feliz é fazer acontecer, é conquistar seu lugar no mundo.
Construa, aja e conquiste.

BRADO BRASILEIRO

Acordai deste berço esplêndido, com o som do mar, mas sem a luz, mesmo sob o céu profundo.
Fulgura-te, Brasil, deste lodo fétido e do grume da corrupção, ó florão da América.
Que teu povo heróico solte novamente o brado retumbante, porém, que não se ouça apenas das margens plácidas do Ipiranga.
Mas que ecoe por todos os cantos: dos bosques que têm mais vidas, aos campos que têm mais flores, e que reviva, em teus seios, sempre e cada vez mais, amores.
E que, assim, esta terra garrida dê fruto aos teus verdadeiros filhos, e não aos falsos filhos teus, movidos apenas pelo orgulho e pela preponderância da corrupção, pois, querendo roubar-te as cores, ficarão pasmos diante de teus gigantes e de tua própria natureza, contemplando que os filhos teus, de fato, não fogem à luta.
E, assim, compreenderão, ó Brasil, como és belo e colosso, pois teu futuro é agora; e queremos entregar-te esta grandeza, terra adorada.
Entre outras mil, és tu, Brasil, porque tu também és minha, ó Pátria amada!
Dos filhos deste solo, onde os políticos não são tão gentis;
Sê, verdadeiramente, livre, Pátria Amada Brasil.

Sem importância se a luz esteja acesa ou apagada para encontrar a direção de sua boca que tanto me enlouquece e faz-me ir pelo tato como um cego amor;
Não me importa se você esteja com uma lingerie preta ou vermelha ou até mesmo sem nada para importunar as intenções;
O que mais me importa realmente é a maneira de que vamos nos amar para alcançarmos o ápice do prazer em questão;

Boa noite luz que ilumina o meu caminho, você me traz sentimentos que nem mesmo eu conhecia;
Que nem mesmo o meu coração sabia... Mas além de não saber, também acredita que estarás segura em seus sonhos;
Por que ninguém pode sonhar nossos sonhos e ninguém pode viver os nossos sentimentos;

Em minhas preces peço luz para enxergar onde piso, pois não quero pisar em ninguém;
E sabedoria para não humilhar a quem me tenha ofendido;

⁠Se você está perdido, precisando encontrar a luz.
Pare o que está fazendo... E venha aceitar Jesus!
Não perca a sua oportunidade porque nenhum dinheiro é capaz de comprar.
A sua liberdade é de graça, essa é a sua chance de você a conquistar!
Agora você não terá desculpa, para deixar de sofrer... Erga o seu braço e diga eu aceito para começar a viver.
Jesus te ama muito e deu a vida por você...
Agora ele quer te dar a vida eterna, mas você tem querer!

Ascende a luz, quero te ver completa.
Acalmando os sentidos, com as pontas dos dedos, nas têmporas.
Acalanta meu desejo com teu riso sereno,
sorriso de meio verão
Ameno, morno, quase a esquentar.
Abraça-me forte: sou travesseiro – travesso, travesso,
Ainda te querendo mais – Noite não termina!,
...antes de o sol raiar quero fazer morada nesta tua barriga

Pensador


Não esquecer bela:


Quando a luz do sol rebate na grama,
somente olhos plácidos, enxergam
fotossíntese.

Fique em silêncio, sinta sua respiração, ela ecoa de acordo com sua energia, com sua luz. Você é fonte de luz e energia.

Flávia Abib

Droga de graça.
Luz da tela na cara.
Microlombra, dopamina,
sociedade chapada.
0800 mas a vida é tão cara.

Amor, és sol que aquece a minha vida,
és a luz que nunca vai embora,
teu abraço é porto, é despedida,
teu sorriso é meu amanhecer feliz. . - Frase da música Um dia de verão de você do dj gato amarelo

Enquanto você está descobrindo como acender sua luz, pode ficar a vontade para usar da minha.
Quem entender verá a fonte do poder do pensamento apurado.

Vem, deita-te comigo esta noite
Cobre o meu corpo nu
com a a luz do teu olhar
Acaricia-me com a suavidade das tuas mãos
Envolve-me no teu abraço profundo
Embala-me até o amanhecer
Não vás ainda, dá-me mais um beijo.