Poesia de Luz

Cerca de 17794 poesia de Luz

⁠Espero ansioso todos os dias

Para a luz do sol

Iluminar teu rosto e assim te admirar

Como a praia admira o mar



Você

⁠Bom dia!

Que a luz de Deus ilumine o seu caminho, tornando cada passo mais simples e leve.

Seja a solução com amor e compaixão, e perceba que a verdadeira felicidade reside em descomplicar a vida, deixando espaço para a emoção fluir livremente.

⁠Por mais pessoas e seres flor na luz do amor.
🌱
natureza
espiritualidade
senhor Jesus
Meditação
amor
saúde
bem estar
felicidade
Jesus
grande teia da vida
ancestralidade
xamanismo
Deus seja eternamente louvado

⁠Tudo que eu sei sobre a minha luz, Eu aprendi com a minha escuridão.
Tudo que eu sei sobre a vida,
Eu aprendi com as minhas perdas.
Tudo que sei sobre a cura,
Eu aprendi com meu coração partido.
Tudo que sei sobre a paz,
Eu aprendi com o caos que existe dentro de mim.
Tudo que sei sobre meu propósito, Eu aprendi com os incontáveis erros que cometi.
Foi através da dor, que
Eu aprendi as lições mais importantes...

⁠Bom dia!

Que este dia comece com a luz da amizade, que ilumina nossos caminhos e nos fortalece.

Que o respeito guie nossas ações, lembrando-nos sempre do valor de cada pessoa ao nosso redor.

Seja a gratidão nossa companheira constante, reconhecendo as bênçãos e aprendizados que recebemos diariamente.

Que Deus nos inspire a sermos melhores, cultivando o amor e a bondade em nossos corações.

Lembremos da importância do trabalho, não apenas como meio de sustento, mas como uma oportunidade de crescimento e contribuição para o mundo.

Que nossas atitudes de hoje reflitam nosso desejo de ser uma versão melhor de nós mesmos, inspirando e motivando os outros a fazer o mesmo.

Que tenhamos um dia abençoado, produtivo e repleto de boas realizações!

⁠Ainda ontem lembrei do último beijo que te dei
Lembrei dos teus olhos brilhando, refletindo a luz dos meus
Lembrei do quanto eu te amei e das palavras de amor ditas no ato de amar
Ainda ontem senti o teu cheiro e ouvi o teu sorriso
Como se você estivesse inteira dentro de mim
Como se meu corpo existisse simplesmente para te abrigar
Mas, hoje acordei sem você em mim
Gritei teu nome e te procurei por todo meu corpo, porém não te encontrei
Vazio, caminhei sob o sol e quando veio a noite fui dormir na esperança de te rever
Ontem chorava pelo sofrimento de te amar e não poder tê-la
Hoje choro por não ter ninguém por quem sofrer

⁠Na calmaria, sem entender o que me acontecia
No quarto, com pouca luz do dia
Percebi que era tarde, o estômago já vazio
Entre o calor e frio, dormindo pela metade.
Diante da saudade, com celular na mão, uma vontade me abraçava, apertando meu coração. Um desejo de ficar, curtir, permanecer, desligar o aparelho , novamente adormecer.
Sonhar com vc, lembrar dos bons momentos, viajar nos sentimentos, criar mais uma expectativa, fugir da realidade, sem medo de ser covarde, ignorar a vaidade, falar só a verdade ter a chance de te amar.
Enquanto na rua deserta, sob a luz que se esvai,
Caminho solitário, a saudade me atrai.
Celular nas mãos, sombras da solidão,
Entre passos lentos, ecoa a minha aflição.
Na penumbra das memórias, onde o tempo se desfaz,
O quarto vazio, ecoando o eco da paz.
Percebo a distância, o coração em descompasso,
Entre o frio da noite, um suspiro no espaço.
No celular, mensagens não enviadas, não lidas,
A cidade silenciosa, testemunha das despedidas.
Sigo na melodia triste, entre sombras a vagar,
Na rua da saudade, onde a dor vem repousar.

⁠Bom dia!

Que a luz do amanhecer ilumine seus passos, que a amizade fortaleça seu coração e que o respeito guie seus caminhos.

Que a presença divina encha sua jornada de paz e sabedoria.

Que hoje, o universo sorria para você e te presenteie com graças preciosas.

Que seu dia transborde calor e alegria.

Aproveite cada momento, valorize as conexões e seja a melhor versão de si mesmo.

Tenha um dia maravilhoso!

⁠"Bom dia!

Que a luz divina ilumine cada passo do seu dia.

Que as armadilhas se desfaçam diante da sua força interior.

Que sua perseverança seja um farol, guiando-o rumo a um mundo melhor.

Sonhe, lute e seja um exemplo de generosidade, construindo um caminho para uma vida plena.

Que o seu dia seja abençoado.

Amém!"

⁠LUA DO MEU MAR
... queria me perder na luz do seu clarão.... (Lua)...
... queria me dissolver no azul do seu fundo... (Mar)....
E quantas vezes me questionava onde eu estava.... E quantas vezes me fechava no meu mundo.....
É este o Ar que respiro e respirava....
Este é o Azul... do seu eterno encanto.........
Deste canto do mundo sou escravo..... Deste lugar mágico dependo...
Eu que o meu coração “ livre “ procurava.... ..... o reencontrava.. Aqui....
Quando eu voltava! ....

⁠⁠
Prefiro viver na luz do conhecimento e as claras, do que na escuridão das trevas de uma Ignorância onde pairam sombras de dúvidas.
Acreditar no mundo palpável e real, do que no inverossímil, surreal e incrível.
Nas duras e amargas verdades, do que no doce e confortável rebanho, onde se propagam mentiras.

⁠Maria foi o primeiro sacrário que trouxe Cristo dentro de si e deu à luz Aquele que diria "Eu sou o Pão Vivo descido do Céu".
Para se tornar nossa comida e bebida, Jesus teve que se tornar carne e sangue, e foi Nossa Mãe Santíssima quem providenciou isso para Ele.

A ciência diz que você precisa de quatro
coisas para sobreviver: oxigênio,
alimento, água e luz.

Deus é o oxigênio. (Gênesis 2:7)
Deus é o alimento. (João 6:35)
Deus é a água viva. (João 4:10)
Deus é a luz do mundo. (João 8:12)

Tudo o que nós precisamos está em Deus.

⁠Que seja um dia agradável,
de luz,
aquecido com amor e sorrisos...
Que seja um novo tempo,
de paz e leveza e que todas as coisas adversas se encaixem para que cessem os dissabores, as tristezas, as preocupações.
Que seja um hoje vivido como presente....

⁠"⁠Sempre gostei de ver
as gotas caírem no vidro,
assistir a luz
mergulhando nelas.
Talvez em um dia de chuva,
daqueles em que eu
ficava grudado à janela,
você era uma delas".


- Trecho de "Mosaico", do livro "Ruas & Rosas".

⁠quando a luz das estrelas durante a noite não me alcança
o que ainda me ilumina é o amor da sua lembrança
Livro de poesia Novos Ventos

⁠No jardim da vida, você é a flor,
Com pétalas de risos e um jeito de amor.
Teu olhar é a luz que ilumina meu caminho,
Cada passo ao seu lado é como um doce carinho.

Sapekinha gostosa, como você é bela,
Teu jeito travesso, uma dança tão singela.
Em cada palavra, uma doce canção,
E em cada abraço, encontro a perfeição.

Teus sorrisos são estrelas que brilham no céu,
E o calor do teu abraço é meu maior troféu.
A vida contigo é um sonho encantado,
Uma história de amor que nunca tem fim marcado.

Quero ser o poeta do teu coração,
Escrever versos lindos com toda emoção.
Juntos, vamos pintar nosso futuro de amor,
Sapekinha adorada, você é meu esplendor.

⁠Escolher ser do bem é cultivar a paz em nosso coração, ser de luz é permitir que essa paz ilumine o mundo ao nosso redor.
Ser de luz é ser um farol em meio a escuridão guiando corações perdidos com a certeza de que sempre há um caminho para a felicidade.

Senhor Deus, fonte da vida e da luz, me coloco diante de Ti com gratidão e confiança. Em meio às incertezas do mundo, encontro segurança no Teu amor imensurável. Em Ti está o manancial da vida, e na Tua luz eu vejo a luz que guia meus passos. Guarda meu coração da maldade, firma meus pés no Teu caminho e fortalece minha fé. Que eu nunca me esqueça de que a Tua misericórdia me envolve, mesmo quando não entendo os Teus planos. Conduz-me com Tua justiça e renova em mim a esperança, todos os dias. Amém.
Bom Dia Paz E Graça

⁠Seu carinho, me seduz.
Seu amor me traz a luz,
Seu coração que me conduz...
Seus beijos palavras que traduz.... amo - te ❤