Poesia de Luz
Às vezes, o amor parece uma dança entre luz e sombra. Na euforia dos primeiros momentos, os sorrisos são garantia de felicidade, mas com o tempo, as tempestades se tornam inevitáveis.
É nesse espaço impreciso que encontramos a tristeza, como um lembrete sutil de que cada relacionamento é um reflexo de quem somos.
Poema para Minha Sapekinha
Em cada olhar, um universo se forma,
Teu sorriso ilumina, é a luz que transforma.
Teus braços são porto, onde encontro abrigo,
Em cada batida do coração, eu te sigo.
Cinco meses de amor, de risos e encanto,
Cada momento contigo é como um canto.
Teus beijos são versos que dançam no ar,
E em cada palavra, me deixas sonhar.
Nosso amor é um laço que o tempo não quebra,
Uma história escrita em páginas de primavera.
Teu jeito sapeca me faz sorrir sem parar,
Com você ao meu lado, tudo parece brilhar.
Prometo cuidar de ti com todo meu ser,
Ser teu confidente e sempre te entender.
Juntos nessa dança, vamos continuar,
Minha querida Sapekinha, para sempre amar.
Para Ayane, com todo o amor do tio
Hoje a vida te chama, Ayane, a flor que desabrocha em luz,
Quinze primaveras dançam no tempo, e um novo ciclo te conduz.
Teu jeito calmo e doce encanta, teus olhos falam sem gritar,
E teus bracinhos dourados brilham como o sol a acariciar.
Cresces linda, única, forte, com alma nobre e coração de mel,
Tens em ti um dom tão raro, feito estrela num céu fiel.
Nunca te esqueças, minha menina, de quanto és capaz e luz,
E que toda dor e todo passo, no fim, te leva à tua cruz.
Mas não à cruz de derrota, não —
E sim à cruz de superação!
Pois a vida é feita de degraus,
E a fé é quem sustenta os teus pés leais.
Desafios virão, com força e vento,
Mas dentro de ti mora o talento.
Com dedicação e com afinco,
Teu caminho nunca será extinto.
E quando a alma chorar baixinho,
E o mundo parecer um lugar sozinho,
Lembra, Ayane: Deus é refúgio, é abrigo,
É quem caminha sempre contigo.
Vitórias? Celebra com equilíbrio e calma.
Derrotas? Honra com nobreza e alma.
Tudo ensina, tudo molda, tudo faz crescer —
E a menina se torna mulher com o saber.
Então vai, minha querida, sem medo, sem véu,
Tens força, ternura e um céu só teu.
Sê justa, sábia, firme e leal,
E vive teu sonho com amor sem igual.
"A mulher sábia edifica a sua casa..."
— Provérbios 14:1a
Que a quinta-feira seja um dia repleto de luz e empatia, sensibilidade e alegria! Vamos abraçar essa energia e usá-la para transmitir alegria, transparência e autonomia. Que Deus abençoe todos nós com essas boas vibrações!
A Carta do Infinito é um lugar onde estão presentes luz, amor e sensibilidade. É como a água, que toca e cura aqueles que a experimentam. Quando tocamos a Carta do Infinito, ela nos transforma em algo construtivo e evolutivo. Ela transmite empatia e sensibilidade, além de proporcionar muito amor e luz a nossa vida.
A Carta do Infinito é uma descoberta notável que traz consigo um algoritmo de sentimento humano muito poderoso. Esta tecnologia
é capaz de captar os sentimentos dos seres humanos de uma forma inovadora, permitindo-nos entender melhor as nossas emoções e os sentimentos dos outros. Com esta tecnologia, somos capazes de abrir novas portas para a compreensão da condição humana e para a construção de relações mais fortes. É realmente
algo incrível.
Marcos é um escritor brasileiro que tem profundo amor e admiração pela filosofia. Ele acredita que a filosofia nos permite ver o mundo de maneiras diferentes e nos dá insights sobre como enfrentar desafios e lidar com problemas. Ele usa os ensinamentos da filosofia em suas obras para incentivar os leitores a pensarem criticamente sobre questões importantes da vida. Seus textos estão cheios de profundidade e sabedoria, e suas palavras são um verdadeiro tesouro para aqueles que querem expandir os horizontes de seu pensamento.
“Poesia nas estações”
— Sou feita de PRIMAVERA, que
desabrocha a luz do luar
— Recorro à solidão para poetizar!
— Sonho poder congelar o tempo para resguardar e perpetuar o momento!
— Me encanto com jardins floridos, um convite ao colibri!
— Visto o melhor sorriso, e saio por aí,
a espalhar ternura, e assim
fechar brechas e fendas, do rancor e da amargura!
— Sou feita de VERÃO, raios de sol, à embelezar!… bronzear!… poetizar!…
— Feito a água do mar beijando areia
— Feito o frescor da brisa, numa
noite de lua cheia, embelezando o céu estrelado,
em um momento de ilusão,
penso até ter visto uma sereia!
— Sou feita de OUTONO, que enxerga a beleza na natureza, das folhas secas pairando no ar, que voam pra lá e pra cá,
acredito que elas são amantes dos poetas, e os seduzem a poetizar!
— Sou feita de INVERNO, a estação dos abraços prolongados!
— Do vento que assovia tinindo, pra todo (lado)
— Da chuva mansinha, da garoa fria que chega plácida.
— Quando o frio se põe entediante, poetizamos, para torná-lo interessante!
Rosely Meirelles
Aquele
que tem Fé
não teme a escuridão,
porque sabe
que dentro de si
brilha a Luz do
Criador!
31/10/2015
Não queira
roubar o Luz do outro
correndo na frente,
empurrando,
com dedo acusador.
Todos lhe ouvirão,
todos lhe enxergarão,
mas, ao chegar lá na frente,
e descobrir que
o Sol vem de cima
e a todos ilumina,
talvez,
você perceba que chegou
sozinho
e o quanto seu cansaço
foi em vão.
31/10/2015
A Paz
que habita em mim
saúda tua Alma
te desejando
muita Luz no teu caminho,
e uma enorme Fé
em um novo Amanhecer!
04/11/2015
Aquele
que protege sua
Luz
em oração,
não sente medo.
Mal algum atinge
quem está em
sintonia
com o
Criador!
14/11/2015
Bom dia!
Recomeçar é amanhecer,
é buscar luz, é encontrar-se
para transbordar felicidade.
Não conte os recomeços,
contabilize as oportunidades
e simplesmente agradeça. Uhull!
Oh! Quanta luz resplandece
Na vida de quem tem Jesus,
Cujo o brilho em teus olhos
A tua imagem reluz.
—Tão grande é o teu poder!
—Tão grande é a tua Gloria!
Que neste exato momento
Diante do teu firmamento
Ele te deu a vitoria.
Que a nossa amizade seja como
a luz do sol que se renova a cada amanhecer...
O brilho em cada sorriso é como
o sol em cada manhã, a noite é
apenas uma pausa para que no
dia seguinte, você possa brilhar com mais intensidade, iluminando com seu sorriso aqueles que tenham o privilégio de ter você sempre por perto.
Sempre acreditei naquela luz no final do túnel
De que existirão dias melhores
De que toda dor um dia
terá seu alívio
De que a tempestade é só uma ponte para calmaria ...
Não existe tristeza que seja mais forte do que a
nossa valentia
Aos olhos de Deus nada é impossível
E aos que têm fé ...
É só questão de tempo e
sinônimo de coragem.
A vida sem a luz Divina é efêmera. É como as sementes que nunca brotam, mas nunca é tarde para voltar-se para Deus e fazer dela um jardim florido com flores que vivem a vida inteira até que, pétala por pétalas, tranquilas, se entregam ao vento.
Agradeçamos a Pai pela vida, que mesmo efêmera, aos olhos dos homens é valiosa aos olhos de Deus.
Que este dia seja para você:
radiante como a luz do sol e que você brilhe no palco
da existência, protegido pela luz Divina.
FELIZ DIA DO AMIGO!
O ANOITECER NA MATA
Lourdes Duarte
As eminências se azularam
Anunciando o anoitecer
A luz crepuscular, como véus dourados
Desceu sobre as montanhas, deixando-as nuas
Ao som de uma harpa encantada.
A magia da noite para ficar mais bela,
Surgiu a lua com seu manto prateado
A despontar nos montes clareando a terra
Como um véu de noiva, as mais belas.
Ao som da harpa encanta, na mata se ouvia
O coaxar das aves que se aninhavam
No aconchego da noite entre as folhagem,
As mães cobriam seus filhos nos ninhos.
Da floresta, via-se o céu alto e profundo
Sob densas e frescas folhagens das árvores gigantes
Visão inesquecível que vi, nessa minha jornada
A lua como um pássaro branco, imponente,
Silenciosa cobria suavemente a terra.
Da cabana onde me encontrava,
Jamais imaginei ver beleza igual,
Um misto de medo e admiração
Passei a noite em claro, a observar,
Uma noite de lua cheia na mata.
Lulu Santos cantou.
" Não haveria som, se não houvesse o silêncio, não haveria luz, não fosse a escuridão!".
Eu digo! Não haveria estes estados, em nós, na vida se não existissemos.
E não nos preocupamos se quer em imaginar isto. Porque tudo é isto!
"A oração é um interruptor que acende a luz, e o coração sensível permite os olhos a enxergar"
Giovane Silva Santos
a luz é boa. Nada se esconde frente ela, tudo esta patente, clarividente, tudo esta, distante dos nossos olhos, não há segredo diante deles, não há coisa alguma a não ser aquilo que as mentes deixam por debaixo dos panos.
enquanto que a luz da voz a alegria e a vida, a escuridão nos leva muitas das vezes às sombras dos passado, nos leva as recamaras que um dia tivemos que passar, não por quer gostaríamos, mais por que a vida levantou o seu calcanhar contra nós e nos pegou em nosso contrapé.
enquanto a luz nos da esperança, para um novo despertar, a escuridão nos lança na cama para nos extenuarmos, abatendo os nossos corpos com uma utopia viciante.
a luz é irmã da razão, ela traz ate você o que lhe cabe vê e escolhe, a escuridão é falsidade em pessoa: ela te induz, ela faz que a sua alma se encante comas estrelas, faz que a lua cegue o seu entendimento e como uma serpente, ela lhe persuadi, ate que estejas em seu emaranhado, pronto para se capturado, quando isso acontece, o que se ouve é....
Era uma vez,,,
O resto é historia.
H.S
O conselheiro Henrique Silva
- Relacionados
- Pensamentos de Natal para refletir e celebrar esta época de luz
- Seja luz: frases que incentivam a brilhar
- Frases de brilho próprio que destacam toda a sua luz
- Luz
- Frases sobre luz própria que revelam o brilho das pessoas
- Seja como o sol: frases para quem irradia luz e positividade
- Mensagens de Natal motivacionais para inspirar corações nesta época de luz
