Poesia de Luz

Cerca de 17504 poesia de Luz

O scroll infinito não é entretenimento. É uma roleta russa comportamental: cada deslize promete o próximo hit de dopamina, e você joga mais uma vez… até que o tempo real some e reste só o vazio de quem viveu tudo pela tela.

Inserida por gabriel_da_luz

Para muitos, a religião é uma ponte: uma ilusão sagrada que conduz o self em direção à própria origem.

Inserida por gabriel_da_luz

Enganos e Realidades

Podemos ser quem quisermos ser. Se não na realidade, pelo menos na fantasia. Tem gente que pensa ser super-herói; tudo bem, tudo certo. Também tem gente que pensa ser mendigo; tudo bem, tudo certo, também. É certo que as pessoas pensam que somos aquilo que aparentamos ser. O que pensa ser herói, pode, na verdade, parecer louco. Enquanto aquele que pensa ser mendigo, pode, na verdade, parecer hipócrita. Segundo a filosofia Estoica, devemos apenas parecer o que somos na essência, na realidade, sem enganos ou fantasias; sem querer agradar ou atacar e constranger ninguém. Sermos somente humanos.

Querido Deus,

Sempre achei que vermelho não combinasse com lilás até que vi o lindo amanhecer que o Senhor preparou para me saudar.
Que esse dia seja vivido na paz e no amor!

Dear God,
I always thought red not matched with lilac... until I saw the beautiful Sunrise that the Lord has prepared to greet me. That this day be lived in the peace and love.

Inserida por Jandamel63

Dê um passo de cada vez, mas não perca a direção.

Take one step at a time, but don't lose direction.

Jandira Ferreira/Jandamel

Inserida por Jandamel63

Poema do vaso chinês

partido em pedaços
no chão da sala
aquele velho vaso chinês
as flores debruçaram-se
e a água derramada chorou
sobre chão de madeira encerado
formou minúsculas poças
com mil pedaços de sonhos
num canto, fazendo parte da cena
uma alma solitária
que de repente percebeu
a pura arte de transformar
um voo pleno
em dor tão íntima
d.a.

Você é um vaso escolhido.
Deus não te esqueceu,
Ele apenas está te modelando!

Jandira/Jandamel

Inserida por Jandamel63

Uma grande verdade para meditar, agir e mudar a direção dos pensamentos e consequentemente da vida.
Ninguém pode ter saúde física e mental sem limpar o coração, largar o passado e perdoar a ignorância alheia.

A great truth to meditate, take action, and change the direction of thoughts and, consequently, of life.
No one can have physical and mental health without clearing the heart, lets go of the past and forgive the ignorance of others.

Jandira Ferreira/Jandamel

Inserida por Jandamel63

CONHECER-SE VALE A PENA...

É necessário se conhecer melhor para ser feliz.
“Conheça-te a ti mesmo”. Sócrates aconselhava seus discípulos a se autoconhecerem, pois somente assim as pessoas sairiam das trevas de seus espíritos para alcançarem a luz, a verdade e a felicidade.
Quando nos conhecemos dificilmente agimos por impulso, somos dominados por nossas paixões, nos tornamos mais resolvidos e determinados a alcançar nossos objetivos, sonhos. Enfim... a felicidade tão almejada.
Devemos nos ocupar menos com as coisas materiais como riqueza, fama e poder, e nos preocuparmos mais com o cultivo de si, cultivando o conhecimento e elevação do nosso espírito para contemplar o bem, o belo e a verdade.
CONHECER-SE VALE A PENA ... e é necessário!
Pe Fábio de Melo, acertadamente, afirmou:
"Eu, visto pelo outro, nem sempre sou eu mesmo.
Ou porque sou projetado melhor do que sou, ou porque sou projetado pior.
Não quero nenhum dos dois.
Eu sei quem eu sou.
... Os outros, apenas, me imaginam."
Pe. Fábio De Melo.
Pois então...
“Tudo o que sabemos sobre nós mesmos vem da opinião dos outros. Eles dizem “você é bom”, e achamos que somos bons. Eles dizem “você é bonito” e nós achamos que somos bonitos. Eles dizem “você é mau”, ignorante ou feio… e tudo o que as pessoas dizem a nosso respeito nós continuamos colecionando.”
Isso se torna a nossa própria identidade – ninguém pode saber quem você é a não ser você mesmo. Ninguém pode entrar no seu âmago. Ali, você é completamente só… e somente ali será possível saber quem você é. Ali você é o reflexo das atitudes e da sua história.
Muitas vezes precisamos nos recolher em solidão para nos conhecermos, reconhecermos, reencontrarmos e renascermos a cada dia.
Conheça-te a ti mesmo!
Conquiste a si mesmo!

Inserida por Jandamel63

Sobre livros e leituras...

"Nave melhor do que um livro, para viajar longe, não há."

Emily Dickinson
.............

Somos autores da nossa própria história e as páginas brancas de nosso livro ainda estão sendo preenchidas. Cuidemos para que o final possa ser útil e belo!

Inserida por Jandamel63

Não apascente o espírito senão em Deus.
Despreze as advertências das coisas
e traga no coração a paz
e o recolhimento.

Inserida por NewtonJayme

Repara: o OUTONO é mais estação da alma do que da própria Natureza. A alma guarda aquilo que tentamos esquecer. Será por isso que é tão difícil livrarmo-nos das lembranças?
O outono, é recheado de significados que podem enriquecer nossas percepções, trazer momentos tão nossos pintados em retratos amarelados pelo tempo.

Inserida por Jandamel63

⁠O QUE É A VIDA?

⁠A vida na Terra é uma cavalgada evolutiva, onde o cavaleiro é o espírito, o cavalo é o corpo e o aprendizado é a dor.

A vida do espírito livre é uma caminhada infinita, onde o tempo é a estrada e o aprendizado é feito através das constantes encarnações.

O Mundo abriga a vida, a vida exala beleza; a beleza esconde perigos.

Inserida por AhmadSNeto

⁠A BELEZA

A beleza encanta os olhos, agrada aos ouvidos! Toda beleza leva alegria ao Espírito; mas toda beleza esconde perigos.

Inserida por AhmadSNeto

⁠ONDE ENCONTRAR DEUS

Deus está nos corações dos justos e humildes; nas bocas sinceras; na reverência a arte e à sabedoria espiritual.

Deus está na força do amor de almas; na mão amiga que protege os fracos, socorre os feridos e alimenta os pobres.

Deus está no martelo do juiz que julga com justiça. Deus está onde houver as flores.

Inserida por AhmadSNeto

⁠⁠ESCOLHAS E SEUS RESULTADOS

⁠O tempo e a vida nos transformam. Há vezes em que fazemos nossas próprias escolhas; mas há escolhas que não fazemos, e vivemos seus resultados.

Inserida por AhmadSNeto

LIDERANÇA⁠

O homem nasce para liderar, ou para ser liderado. Quando um liderado fracassa, fracassou também seu líder!

Inserida por AhmadSNeto

⁠AMOR A SOLIDÃO!

Quando se visita o próprio interior e o que se encontra é uma casa vazia. As ideias proliferam na liberdade do pensar e o mundo é só possibilidades. Os fúteis de ideias frívolas adoram as aglomerações e estão sempre de carona nas opiniões de massa, como gado a seguir um líder de mente tão vazia quanto eles próprios.

Inserida por AhmadSNeto

Sempre haverá uma luz no fim do túnel, e se porventura não houver, não se preocupe, faça sua luz!
@elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

O meu caminho percorre a infinita luz
De afeto, carinho e calor
Porque caminho pelas veredas do amor.
Bendita seja a Luz que inunda o espírito imortal...
Que vai de encontro a um destino derradeiro:
O dos amores eternos e verdadeiros.

Inserida por audrey_aguiar

Brilho oculto


Não procure o brilho nas purpurinas do tão sonhado glamour,
Nas viagens alucinógenas das drogas, isso não te leva há lugar algum,
Não são brilhos, são ilusões enevoada de um ato falho.
Procure ver o brilho nas estrelas mesmo entre as nuvens de uma noite nublada,
No olhar ingênuo de uma criança ao ganhar um doce,
Na alegria do cãozinho ao recebê-lo após horas de trababalho,
Encontre o brilho no sorriso de um amigo após um longo abraço para se matar saudade.
O brilho é simples de se encontrar está na alma de tudo ao teu redor, está justamente no amor que você pode dar.

Inserida por Acropolle