Poesia de Liderança

Cerca de 4004 poesia de Liderança

A responsabilidade de quem está no topo de um negócio não deveria ser um fardo para quem tem o desejo de crescer.

Empreender não é algo que se aprende em livros, é pura experiência... é a arte de transformar caminhos, para realizar sonhos.

Se você der uma boa ideia para uma equipe medíocre, ela irá estragá-la. Se der uma ideia medíocre para uma equipe brilhante, ela irá consertá-la ou jogá-la fora e propor algo melhor.

Gosto quando nada dá certo, fico estressada, mas isso me desafia, me tira da zona de conforto, me faz correr em busca de informação, mostra uma diversidade de opções....Cresço quando recebo críticas, quando sou desafiada, quando tenho que superar, que deixar de lado o antigo, de avaliar o quanto sou capaz de me reinventar e aprimorar, pois em caso de guerra vence quem sabe ser estratégico, quem sabe observar, e se transformar no próprio oponente, o maior inimigo do homem é ele mesmo, quando deixa o medo prevalecer, não há poder bélico que desfaça uma ideia, um objetivo, se a determinação for maior que a intenção.

As pessoas não são naturalmente resistentes a mudanças. Elas resistem ao que as ameaça. A proatividade para a mudança tem seu nascedouro no sentimento de segurança.

A águia é visionária, enxerga longe e não se limita a aquilo que está ao seu redor. Prefira sempre e busque incansavelmente ter a visão de águia.

O general que não valoriza e honra a sua tropa, jamais será digno de contar com ela verdadeiramente ao seu lado nas trincheiras.

Somos pequenos simplesmente porque a visão de águia que existe em cada um de nós fica escondido entre os medos de encarar uma nova realidade.

O Vendedor Samurai sabe a necessidade que é para uma empresa que todos estejam juntos por um mesmo objetivo.

Assim que uma pessoa, cujas palavras são de valor para muitos, se atreve a tomar uma atitude corajosa e de coração aberto, muitos se seguirão.

Quanto mais sábia a pergunta, mais poderosa a resposta. O caminho evolutivo de um coach não esta em descobrir respostas, mas sim, em descobrir as perguntas que geram grandes transformações pessoais através da reflexão.

Os colaboradores já “vestiram a camisa” na década de 90, agora o slogan é “pensar fora da caixa”, isto é, ser mais criativo, quebrar paradigmas e inovar. Não existem empresas criativas. O que existe são líderes criativos que atraem profissionais criativos. E esses líderes criativos valorizam o conhecimento. E por valorizarem o conhecimento eles criam ambientes favoráveis ao desejo de pensar “fora da caixa”, pensar em algo diferenciado. O líder criativo tem a responsabilidade criar um ambiente favorável à criatividade e cultivar em seus liderados o desejo de criar.

Sonhe sem se colocar limites! Veja o que outros não veem! Navegue em mares que outros não navegam! A experiência do passado te leva a um presente de conquistas e um futuro de sucesso.

Todo aquele que menospreza a inteligencia e compreensão dos verdadeiros fatos pelo seu povo, é sempre um forte candidato a receber a morte certa pelas costas deferida por um golpe certeiro do cabo de colher de um trabalhador.

"Nascer é uma benção de Deus, renascer é o despertar do espírito em desejo sincero de viver em comunhão com Ele."

Uma organização deve ser estruturada com metas que possibilitem que todos possam ganhar, não apenas alguns. Do contrário, vai criar mal estar, ressentimento e com certeza vai desencorajar grande parte das pessoas a realizarem o seu melhor.

"Não desvalorize, não ofusque , não permita que a vaidade deprecie o brilho das pessoas que estão ao seu lado... Humildade é escolher não ser a estrela para outros brilharem! "

"Ninguém acorda bem-sucedido da noite para o dia. Seu sucesso é construído diariamente."

VÁ ALÉM DO ÓBVIO! Não confunda obrigação com diferencial profissional, estes dois elementos são completamente distintos. E sair do óbvio não significa fazer algo necessariamente novo, mas fazer diferente do comum.

Para alcançar o SUCESSO seu tempo de engajamento e sacrifício são grandes. A cobrança por resultado é enorme e quem suporta chega lá. Quem não entender isso é melhor nem começar.