Poesia de Liderança
A politização da igreja revela-se de forma evidente: basta contemplar a liderança sustentada por seus pares, que, mesmo desprovida de caráter e testemunho, permanece inabalável em seu posto, como se o poder fosse mais valioso que a verdade.
O mau líder tem um profundo apego à conveniência da distribuição de "sins" que o tornem herói, mesmo em horas inoportunas... Ao mesmo tempo, impõe aos assessores ou adjuntos a distribuição dos nãos que o tornariam impopular...
Qualquer projeção individual num líder, numa ideologia ou nos dois é capaz de nos colocar em condições bestializantes.
Líderes que demonstram uma atitude drástica não têm mais vergonha de disfarçar a culpa e o autoritarismo.
Não existe líder que se estabeleça sem um opositor a altura, o excesso de combatividade ideológica é simplesmente transitória porque a subjetividade é flutuante. É só observar a História.
O maior problema dos líderes latino-americanos é a baixa-estima e agarração com os EUA e os países considerados desenvolvidos, essa toxicidade vem longamente refletindo no comportamento das nossas populações.
Quem se projeta em maus exemplos e em líderes agressivos possui sérios problemas de berço, de cognição, de afetividade e de sociabilidade.
A destruição constante da imagem de líderes de outros países sem conhecer a história vai acabar custando caro para a reputação da nossa gente na Era das Redes Sociais.
O inferno particular e público dos nossos líderes só nos interessam quando impactam a nossa qualidade de vida. Não sejamos reprodutores de loucura política. Sem nossa a paz interior e sem harmonia social não iremos a lugar nenhum nessa vida.
Quanto maior for a polarização política num país é o aceno que as lideranças são fracas e artificiais, que não houve investimento suficiente em Lazer, Educação e Cultura e que o povo está sem direção espiritual.
Um verdadeiro líder cristão vive para servir e substitui autoridade por humildade, poder por bondade!
Para ser um grande líder, é necessário estar no mesmo patamar dos seus colaboradores. Caminhar juntos, pensar juntos e evoluir juntos. Só assim, seremos uma grande massa em prol de um único objetivo.
O conhecimento poderá não fazer de nós líderes, mas pode ajudar-nos a decidir que líder devemos seguir.
Para ser um verdadeiro líder é necessário ter a simplicidade, pelo fato de conceber a verdadeira gestão de pessoas.
"Para realizar algo, primeiro acredite e não se deixe tombar pelas circunstâncias presentes. A pessoa que realiza vê o futuro que ninguém mais vê."
"Empreender é colocar em prática e fazer dar certo o que era somente uma ideia, por mais difícil ou louca que possa parecer."
Um diretor não pode romantizar seu envolvimento em tarefas operacionais, enquanto desdenha a gestão e o estratégico. Ser “insubstituível” na execução do trabalho em nível operacional não significa ser um diretor super-herói, apenas revela que falta competência para exercer a direção.
Hoje mais do que nunca, é necessário priorizar momentos de oração e comunhão com a família! Tais experiências são gratificantes e propiciam grandes mudanças, que nos conduzirá a uma vida familiar vitoriosa.
