Poesia de Desprezo
Existem Varias Coisas ao nosso redor algumas devemos notar outras devemos desprezar, às vezes damos atenção ao que não devia ser dado e acabamos perdendo coisas que não deveriam ser perdidas.
Não quero dá nome ao que sinto, talvez eu possa querer desprezar esse sentimento após a descoberta de sua denominação. Não é medo, apenas estou protegendo este coração de sentimentos célebres que nos quais só provocam padecimentos. O que a mente desconhece, o coração não compreende e se mantém longe do perigo.
A ignorância do ser humano, chega a tal ponto, que ele consegue desprezar seu próprio semelhante, e até seu superior.
Manter o equilíbrio para alcançar o que nos interessa e não desprezar o que está vindo em nossa direção mesmo não sendo aquilo que almejamos é agir com humildade e simplicidade e através dessas atitudes é que se conquista a tudo e a todos.
Hoje é comum as pessoas desprezarem a humildade e supervalorizar a arrogância, alegam que os humildes são bobos e ingênuos.
Quem bebe na fonte da sabedoria divina nunca desprezará as joias de grande valor que se encontram somente nas coisas mais simples da vida. Há uma grandeza de saber nestas coisas, que elevam a alma humana a um degrau acima em sua escala evolutiva. Uma pessoa que valoriza a simplicidade, se torna um ser superior diante das circunstâncias às vezes injustas do mundo.
Vão se ferrar, hipócritas. Vocês sempre me desprezaram, me trataram como lixo pela minha aparência, me olhavam torto e esperam que eu seja amigável com vocês?
o que mim faz desprezar uma pessoa é a maneira julgativa que a mesma deixou se leva ao logo da péssima vida que leva ,para como ela enxerga outros da mesma especie.
Quando um pobre tem três tostões, começa a imitar quem tem dez tostões, para mostrar que despreza quem tem um tostão.
Não se despreza alguém para privilegiar outrem ou vice-versa! Somos almas.. Quando se fala em alma não há diferença, todos estamos sujeitos ao castigo ou absolvição. A vida bem estruturada necessita de cuidado especial com o interior, com aquilo que não se vê.
Estamos vivendo uma época de muita dificuldade, onde prevalece a maldade e o bem é desprezado. Não se desespere, seja otimista e acredite no poder do amor. Pois, tudo passa por mais difícil que seja.
Buscar-te inocência por enaltecer a se mesmos, e desprezar-te o teu irmão por ser pobre. Não sabes tu que és, mas pobre que ele, não em bens desta terra que um dia hão de findar, mas és tu pobre desprezível de espírito tal, sem amor e humildade.
O melhor conceito para terra arrasada é o país que despreza a ciência e a pureza acadêmica como mero souvenir de quinta categoria.
Enquanto se tem a gente despreza, crítica, desfaz e até então, não há problemas, o problema surge quando não temos mais e tudo se transforma em apenas lembranças e saudades.
O homem é meramente egoísta. Despreza o passado que não mais lhe interessa, e com isso também a história pessoal da própria identidade, e regras fundamentais da humanidade... Eis uma observação de comportamento, do homem social: O metrô tem várias mensagens de vozes gravadas para reorientar as pessoas muitas vezes por dia, pois se não lembrá-las das regras, simplesmente deletam tudo da memória, e jogam na lixeira imaginária por desinteresse, e egoísmo. O indivíduo com este perfil não tem senso de coletividade, e responsabilidade social. O desrespeito à outrem, fatalmente se voltará à você! Esse tipo de cidadão, na prática é um pagão que age como agente destrutivo natural do sistema social, por crer em demasia na sua autonomia, e poder individual... O paganismo é sempre primitivo, instintivo, e destrutivo! É como se o camarada tivesse um muro no cérebro, impedindo a entrada de novos aprendizados... Nesse método só há duas possibilidades: a estagnação, ou a extinção.
O ser humano tem uma profunda necessidade de rebaixar e desprezar quem faz o bem e exaltar e enaltecer quem faz o mal, a história nos ensina isso.
A humanidade busca ciência, mas muitos desprezam o discernimento. O equilíbrio se faz necessário, entre conhecer e ignorar, saber separar as coisas, na arte de conduzir a vida diligentemente. Não é tarefa das mais fáceis, porque a História se encarrega de mostrar, que grandes e pequenos, sábios e ignorantes, ricos e pobres, todos perecerão num dado instante. Toda vida segue às mais diversas modalidades de extinções, portanto, vivamos de tal maneira, que possamos alcançar a eternidade em muitos corações.
É interessante o quanto a natureza humana sofre com as perdas e, ao mesmo tempo, despreza o que ainda tem como se esperasse ficar sem, para então chorar quando não tiver mais.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp