Poesia de Coragem
Tem dias que ela queria ser um pouco mais atrevida, mais corajosa, mais decidida... Mas ela se tornou uma criatura insegura, desanimada, triste...
Ela se deixou esquecer. Se deixou corroer. Se abandonou e abandonou junto a sua ousadia e aquela coisa linda que ela carregava no rosto: o sorriso!
É viver virou quase uma dor!
Não sei se ela um dia vai conseguir voltar pra buscar o que perdeu - o atrevimento, a coragem, estas coisa todas - mas eu sei o quanto ela reza pra Deus por um pouco de felicidade.
Se Deus vai dar, eu não sei... mas eu queria tanto, mas tanto saber... Sei lá, eu só queria dar a ela a boa notícia, que daqui à pouco vai parar de doer...
Suicide Seus Problemas
Um suicídio é uma escapatória dá vida,um ato corajoso ,mas covarde para a vida .Pois devemos enfrentar nossos problemas e mesmo assim preferir o suicídio você não deve ser questionado .
Corajoso é o dono de qualquer ato. Contudo, honre as consequências de seu ato da mesma forma audaz que corajosamente o cometeu. A honra habita no enfrentamento do que vem depois do feito, pois, fazer é fácil e difícil é lidar com o que vem depois. Se assim não fosse, todos seriam corajosos o suficiente para tudo. Tudo e mais um pouco.
— Icaro Fonseca
Amar é para os fracos, sorrir é para os corajosos e chorar é para todos.
Bem vindo ao mundo criança...
Corajoso é aquele que conduz
engatilhada arma do diálogo e
vence uma batalha fazendo o
uso infalível do mesmo.
Pessoas espiritualizadas são corajosos e também muito generosos. Estão sempre por perto nas alegrias e também nos momentos difíceis da travessia e a dor do outro dói nele também. Mesmo que o outro o despreze, ofenda e não entenda, ainda assim os perdoa e abençoa!
Não podemos mudar a jornada do outro, pois todos tem sua suas próprias escolhas. Mas existe a alegria que podemos criar nos outros nos tornando uma fonte de conforto. Porém, precisamos abençoar a nos mesmo antes de abençoar os outros.
Reconhecer nossas próprias necessidades e limitacoes,abrindo primeiro o nosso caminho, com lealdade,vivendo na verdade, a mesma do Pai.
O caminho da cura é concluído através do alinhamento que conseguiremos através de hábitos bons que nos conectará a consciência do amor divino.
Quando aprendermos a amar a nos mesmo, saberemos o verdadeiro sentido do amor, e só então, conseguiremos doar o que se tem, ajudando a nos mesmo e aos outros também.
A alegria de servir, é uma forma de dizer a Deus que somos gratos pela vida.
Há pessoas que se permitem aprender com as adversidades. Se tornam mais fortes, maduras e corajosas, outras ficam amargas. Se recusam a ser curadas, se ferem com as próprias atitudes, e tentam atingir a quem sempre esteve do seu lado. E, por mais que a gente queira, não podemos muda-las, não temos este poder, e por essa razão precisamos nos cuidar, proteger o nosso coração de todo e qualquer sentimentos capaz de enfraquecê-lo, e seguirmos em frente sem levarmos em nossa bagagem venenos afetivos. Ignorarmos o ódio, e tentarmos pelo menos perdoar, para que o amor possa encontrar um lugar aconchegante em nós.
,
Até o maior dos covardes será considerado corajoso diante dos mais frágeis que ele por natureza.
Gigante é o maior dos anões.
Sempre digo aqui que os corajosos vivem mais. Afinal, covardia não pode fazer a gente se limitar de ser feliz. Chega uma hora em que a vida te cobra atitude. Há que se ter coragem e desapegar do certo, seguro e previsível. Por mais confortável que esteja o presente, sempre vale a pena se arriscar lá fora e viver o futuro sob um novo ponto de vista. Novas perspectivas, novas possibilidades,novas pessoas e a certeza de que voar é mais que necessário. Ter consciência e se permitir. Afinal como dia o poeta: " A vida só se dá, pra quem se deu
pra quem amou, pra quem chorou, pra quem sofreu". Que Deus me conceda muitos anos de vida,que eu consiga sempre ver a positividade em tudo que me rodeia, que eu não perca a fé nas pessoas. Que me guie e me proteja de todo mal. Amém!
x
De repente, eu me sinto corajoso
Não sei o que deu em mim
Por que me sinto assim
Podemos dançar devagar?
Posso te segurar
Posso te segurar pertinho de mim?
Quem aceita a verdade dos fatos são o sábio, o corajoso e o magnânimo. Enxergam o que há para ser visto tal qual se apresentam os fatos sem qualquer forma de julgamento.
Quem se revolta com a verdade dos fatos, são o ignorante, o covarde e o déspota. Mantem-se no que lhe é conveniente ao invés da verdade dos fatos e se inqueridos inteligentemente revelam um item comum aos três: a hipocrisia!
Sou
... a completa inconstância, definitivamente em eterna metamorfose! Corajosa e medrosa, insana e sensata, com atitude e preguiçosa; sou o mundo, sou o beijo e os abraços que me rodeiam, de um amor que não se mede, não se pede e nem se repete. Sou o tudo e sou o nada...mas sempre desejando sentir o gosto do bem-querer-viver...uma borboleta que perambula por jardins viçosos e outros não tanto. Que sobrevoa sim, a lama... mas sem pousar para não se sujar e ter histórias para contar. Que fala do doce a partir do amargo. Do amor a partir da dor e vice versa.
Gaivotas
Assim como as gaivotas você é capaz
de dar um mergulho profundo e corajoso
no infinito oceano de possibilidades: VOCÊ!
Tornar-se mais presente , vivo , feliz e assim
reaprender a VOAR...
Abandonando a infelicidade,
O passado,
O futuro,
Recomençando um novo destino,
Numa hora sem tempo,
Sentindo cada momento,
Ocupando o seu lugar,
Com alegria e verdade,
retornar ao Céu para dançar com vento,
saudar a liberdade e com carinho abraçar a vida.
Coração bate rápido
Cores e promessas
Como ser corajoso
Como posso amar quando eu estou com medo de cair
Mas vendo você fica sozinho
Toda a minha dúvida de repente vai embora de alguma forma
Medroso
ser um medroso é um vencedor,é atravez do medo que consiguimos ser corajosos,porque para um corajoso consiguir ganhar a coragem primeiramente tem sempre o direito de por o medo em frente antes de realizar o acto.
Há dois tipos de covardes.
O que foge à luta abandonando o corajoso, e o covarde que regozija-se em ver o corajoso ser abandonado.
Manter uma boa conversação hoje em dia é raro. Amar está ficando coisa de gente corajosa e viver esta cada vez mais difícil. Que mundo!
Cláudia Leite S.
SABE QUAL A SEMELHANÇA ENTRE O CORAJOSO E O COVARDE?
A EXISTÊNCIA DO MEDO!
TODOS SENTIMOS MEDO, POREM:
O CORAJOSO O DOMINA E SEGUE EM FRENTE !
O COVARDE É DOMINADO E PARALISADO POR ELE!
Infratores
Somos corajosos infratores
Todos os dias nos matamos um pouco
A cada vez que dizemos não pra si
E sim para o outro.
Somos corajosos infratores
Que renegam a felicidade verdadeira
Nos privando de momentos
E das pessoas que amamos.
Somos corajosos infratores
Que buscam refúgio, o ilícito
Para esquecer tudo
E que tudo nos esqueça.
Somos corajosos infratores
Alguns jovens, outros tolos
Muitos velhos e saudosistas
E só podemos ser ou um ou outro.
Somos corajosos infratores
Nos orgulhamos do passado
Nos perdemos no presente
E não acreditamos no futuro.
Mas mesmo assim
Somos corajosos infratores
Que preferem se privar do riso
Para causar o de alguém
Renegamos quem somos
Mas fingimos muito bem.
Quantas vezes me dizeram que eu era corajosa.
Mais o que não entenderam, era que a vida não me permitiu ter medo.
Simone Vercosa.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Versos de Raiva
- Poemas Saudade de Ser Criança
- Poemas sobre Coragem
- Confiança: frases para nutrir a sua coragem todos os dias
- Superação: frases para refletir sobre este ato de coragem
- Frases de fé para encontrar coragem e paz em qualquer situação
