Poesia de Coragem

Cerca de 9478 poesia de Coragem

Levante o Troféu!

Resgatar um coração da escuridão através da força presente no reflexo do teu olhar,
Brincar ao teu lado de contar as estrelas através do espelho de um rio,
Acordar com coragem e convidar a mente para viver uma bela história dentro de um cenário repleto de amor,
Brindar olhando para o Céu e acreditar que cada passo dado em direção a tua vida é sinônimo de felicidade,
Levante o seu troféu todos os dias!

Inserida por ricardo_souza_5

Jardim do Èden

Entre o Céu e o Inferno á os limites, respeitá-los te dará melhores frutos na árvore da vida,
passar por alguns problemas e dificuldades encarando-os com coragem não te farão indestrutível, mas te dará um ganho gratuito de experiências para você seguir em frente através das escolhas de oportunidades certas,
O teu "jardim do Éden" SÓ DEPENDE DE VOCÊ, TENHA FÉ, ENCONTRE E VIVA NELE TODOS OS DIAS.

Inserida por ricardo_souza_5

3.1
Os anos estão passando Rossan.
E você não reclamará do que não viveu.
Acordou a tempo.
Gratidão a Deus por todas as bênçãos.
Que Deus me proteja do mal (e dos maus).
Aos 1.3 eu não me sentia bem sob minha pele. E na tristeza, pensei em desistir. Hoje, com os números invertidos, quero 3.1 x4, x5.
A vida é um ciclo, alguns se fecham, outros se abrem, o que importa é estar em movimento, é ser o vento, é ser vendaval, é ser brisa. Tempestade e calmaria.
É assim que traduzo. Sem emoção, não teria graça.
Me reconheço e me conheço cada vez mais, com grande orgulho de quem sou, de onde estou, de quem eu era, de quem serei. Acredita que tem gente que não se conhece?
Pois sou assim, multifacetado, cada vez mais resiliente, verdadeiro, livre, intenso, leal, sensitivo, íntegro, justo e organizado. Busco cada vez mais por qualidade e não por quantidade. Por companheiros para sempre e não por temporadas ou episódios. Não mantenho aparências, nem finjo costume, sou 8 ou 80.
O tempo é valioso demais para cedê-lo para quem não acrescenta verdadeiramente.
Um mantra necessário: não demandar energia para quem tem a habilidade de suga-la. E as vezes, o melhor caminho é se anular e ser indiferente. Logo, perde quem gerou esse efeito.
Cara, sou valioso demais. E é ótima a sensação de saber disso. Assim, a gente se torna praticamente inatingível.
Quer somar, se achegue. Não quer? Suma.
É preciso ser corajoso para vencer, para ser feliz. É isso, ser feliz, viver, nos exige só uma coisa: coragem.

Inserida por caiorossan

Seja fiel aos seus sentimentos. Nunca tenha medo, nem vergonha de confessar o que se passa em seu coração, As vezes tenho vergonha, e com essa minha insegurança,
meu medo,minha timidez, eu faço a minha pessoa sofrer.

Inserida por IsackFoster

Quis me calar, pensar pra dentro
Conhecer minhas perguntas
Te perder pra me encontrar

Quis te afastar do pensamento
E os minutos de coragem
Me fizeram desabar

Inserida por pensador

Quando era pequena, era a pessoa mais curiosa, que existia, na Terra.
Todos os adultos, falavam que eu tinha uma sabedoria, de causar admiração.
As vezes, eles gritavam, falando, para eu parar de dar minha própria opinião, e falar para eu ir lavar louça.
Desde pequena, via o quanto o ser humano, e digno de repugnância, por serem tão ignorantes.
Hoje, quero saber onde está minha coragem, e sabedoria, que todos diziam que eu tinha...
Será que quando, ficamos velhos, perdemos, aquela mente inocente e sincera digna de toda aquela sabedoria?
Mais, uma questão que terei, que colar em minha mente, fechada e pequena, pelo menos, não a perco de vista...

Inserida por TataPensadora

Nós somos como um hipopótamo,
que não teme o rio que transborda,
nem que a lama chegue a sua boca,
nossa força está em nós mesmos,
e não temos que ter ossos de ferro,
nem precisamos de nervos de aço,
é preciso apenas sairmos da lama,
porque há pasto pra todos, pastar.

(Jó 40:15-19).

Inserida por luizguglielmetti

Vi neste seu olhar sublime a força que você carrega,
Como a de um leão que protege a sua cria, que a abraça e a detém em suas garras apenas para protegê -la.
Debaixo desta sua força,
senti -me acolhida e protegida.
Como uma rosa singela e delicada, debrucei em seu colo e me senti a pessoa mais rica deste mundo.
Talvez você desconheça sua
Coragem e audácia frente aos inimigos;
Talvez , seja ainda um leãozinho,
Mas tão logo será um grande rei, capaz de destruir grilhões.

Inserida por valfogaca

Que você tenha AR para:

1- AcordAR;
2- DespertAR;
3- LevantAR;
4- CaminhAR
5- TrabalhAR;
6- LutAR;
7- FracassAR;
8- RecomeçAR;
9- AcreditAR;
10- ContinuAR...

Inserida por RobsonAlves

Todos os dias ao acordar, não se esqueça de colocar no bolso coração esses oito sentimentos:
Força para ter coragem para lutar;
Fé para renovar as esperanças;
Perseverança para não desistir se tropeçar;
Amor para te impulsionar, te iluminar;
Humildade para reconhecer todos os seus erros;
Resignação para aceitar sem reclamar;
Sabedoria para não esperar cair do céu o que só você pode ir buscar;
E gratidão pelo que você foi, pelo o que é e, o que será.

Inserida por ednafrigato

"A vida é uma só"

Essa é a grande justificativa para muitas pessoas; farei mesmo assim...doa a quem doer..sem medo, sem amarras, muitos dizem ter certeza e levantam a cabeça e vão...
Para mim também a vida é uma só, porém eu preciso ter muito cuidado, no meu pensar, no falar e principalmente no agir.. Por que me arrepender de ter feito, pode ser muito pior do que nunca ter feito.
Que nossa razão seja o Leme desse barco, que nossa emoção seja a vela que dar força, que o vento seja na medida certa para a viagem e as pessoas possam deixar mais do que a bagagem.

Inserida por Rafael_Oliveira_fsa

Que Deus não permita que minha luz se apague
Que a energia do sol resplandeça dentro de mim e eu tenha a dádiva de um dia poder aquecer o coração de alguém...

Inserida por Justlevi

Será q você sabe o tanto que você me machuca?Será q vc sabe o quanto dói oq vc faz?
Sei que posso te magoar às vezes também mas eu estou tentando melhorar será se vc também está?
Se ao menos vc soubesse,ah como seria melhor.
Será q vale a pena isso continuar?Ou será q dor da distância é maior?
Será q vc se importa comigo?Será que sou algo para você?
Ah se você pudesse me responder!
Tem ora que você parece se importar outras que você insiste em me maltratar.
Ah se eu apenas criasse coragem e te falasse o quanto você me faz mal
Será que você iria parar?
Os cortes por dentro já são profundos e eu ainda insisto em te amar
E no meio meio de tantos serás e de um choro silencioso pela madrugada eu te imploro para me deixar.

Inserida por Euenetflix

Sai de casa sempre, assim que der
Mas sai sem esquecer que a sua casa é sempre aqui
Sair de casa é só pra quem quer
Pois a coragem anda a pé e vai te levar pra longe

Inserida por pensador

Às vezes, as pessoas me perguntam de onde vem toda essa garra, o alento, o estímulo com o qual eu enfrento as lutas diárias sem nunca perder a fé.
Minha resposta é simples e exata: minha força vem do alto, vem de Deus. É nele que busco e encontro ânimo cada vez que o cansaço me assola; é nele que busco e encontro colo cada vez que o chão que piso me falta; é nele que busco e encontro coragem cada vez que o medo me toma; é nele que busco e encontro esperança cada vez que a dúvida me invade. É nele que busco e encontro razões para continuar, para não desistir, para perseverar e seguir confiante de que tudo vai dar certo, tudo vai passar, porque sei que é ele, sempre ele que segue pela estrada da vida segurando firme em minha mão.

Inserida por ednafrigato

Ficar distante de quem ama é bobagem
Orgulho não combina com felicidade
O amor é pra quem tem coragem

Inserida por pensador

- LIMITES DA GENTE

Para ser evidente, gente interessante?
O bastante é ser você!
Para ser confidente, inspire confiança.
Para se ter a coragem,
Não tem que ter ausência do medo.
Para ser sábio, sábio mesmo?
Não é preciso se saber tudo.
Antes de tudo, é saber escolher!
Para ser forte, é só não desistir.
E resistir no limite da força...
A sua força!

Inserida por REGISLMEIRELES

Pega o celular. Manda mensagem. Marca a hora. Se arruma. Beija. Se alivia. Se veste. Troca algumas palavras. Vai pra casa. E repete quando o desejo voltar.
É fácil, é rápido, não precisa se abrir, não precisa mostrar para ninguém suas cicatrizes e seu medo de se machucar.
É mais fácil despir a roupa que a alma. É mais fácil revirar os olhos que ter que derrubar o muro que você construiu.
Às vezes até pensamos ‘e se...”, não!. Não daria certo. Não vale a pena arriscar.
Mais umas duas ou três noites e tchau. Conheça outra pessoa, manda mensagem, e tudo começa outra vez.

Inserida por BrendaMariele

A pior solidão não é a sentida quando se está só e sim a que se sente quando está acompanhado. Temos que decidir quais são nossas prioridades e colocar a frente nossa felicidade. O mundo já é duro demais para ficarmos nos matando por algo que sabemos que não vale a pena. É melhor doer agora do que insistir e prolongar a dor. Nem sempre gostamos de quem gosta da gente, não devemos procurar alguém idêntico a nós, mas não dá pra viver com alguém com idéias tão diferentes. Não dá pra tentar ter um relacionamento sozinho. É a dois. É entrega. Paciência. Companheirismo. É se sentir em paz. É saber que não está sozinho mesmo estando longe. É saber que tem com quem contar. É repreender quando se faz algo errado mas mesmo assim estar do lado. Não é estar presente sempre, mas se fazer presente. É somar, não completar. É estar junto nos melhores e principalmente nos piores momentos.
Não se contente com o pouco, pois você merece muito.

Inserida por BrendaMariele

Tem coisas boas que passaram na sua vida e que você até pode querer viver de novo, mas elas não cabem mais.
Nossa vida é feita de ciclos e aquele ciclo já se encerrou.
Não viva querendo ter o que já passou.
Seja grata pelo que teve, seja grata pelo que foi bom e siga em frente,
Você não faz ideia de quantas coisas maravilhosas estão esperando por você lá na frente.

Inserida por BrendaMariele