Poesia de Carinho para Irmã
EU TE PEÇO, POR FAVOR, SE OLHA COM CARINHO.
Não queira só ver a vida passar, sabe? Então te peço, por favor, se cuida. Não se deixe escapar nessa rotina maluca, não se deixe perder a essência nem se diminua a cada dia. Seja mais você. E se dê a chance de se descobrir - e te descobrirem - sempre.
O tempo é precioso, o tempo é verdadeiro
use o tempo com amor e carinho.
Para que no fim não tenhas tempo de ficar sozinho.
Um amor com carinho plantado, e com a água da sinceridade regado,
terá suas raízes bem fundas no coração...
AS RAIZES DE UM AMOR
Marcial Salaverry
Para um amor sinceramente nascido,
certamente foi intensamente vivido,
por raizes profundas ter criado,
desenvolvendo um sentir apaixonado...
Foi chegando insidioso,
deixando no coração um calor gostoso...
Veio assim, solto no vento,
um tão doce e forte sentimento...
Mesmo que não fôra pressentido,
predominou sobre todos os sentidos
sem deixar ressentido
o amor bem sentido...
Marcial Salaverry
A VERDADEIRA FELICIDADE
Marcial Salaverry
Dentro de nós, está a felicidade,
e dela temos necessidade...
sempre guardando a alegria,
que é nosso dia...
Se a noite nos chega,
com seu manto de tristeza...
fiquemos com a beleza
de nossos sentimentos,
que não permitem lamentos...
A vida simplesmente
deve ser vivida somente
com a alegria
de um ensolarado dia...
com amor...
com calor...
A meta é o bem viver,
e sempre para o amor renascer...
Ame-se de todo o coração,
e sempre terá a emoção
de um amor dentro de si sentir,
tornando mais leve o porvir...
Saiba amar-se de verdade,
e assim encontrará a felicidade...
Marcial Salaverry
E assim, com as raizes de um amor bem plantado, no coração bem fincadas,
encontraremos a verdadeira felicidade de fazer de cada dia de nossa vida, sempre
UM LINDO DIA...
Não busco sucesso
Busco a paz interior,
Levando o amor
Levando meu carinho,
A todos que cruzar o meu caminho,
E em paz voltar de regresso,
Se esse mesmo amor não me retorna,
Eu o recebo de outra forma,
Dos abraços
E, nos braços,
De quem jamais me desampara,
Nem me abandona.
JESUS CRISTO,
O SENHOR!
AMÉM!
não fique triste
Pois eu estou aqui
Pra te abraçar
Pra te dar carinho
e te levarei
Para o meu ninho.
Chuva interior
Sinto as folhas dobrarem com o carinho da chuva.
Fico encolhido como os pássaros.
O vento fica mais frio.
Sinto a brisa que entra pela janela.
Fecho os meus olhos e ela está dentro do meu ser.
Chorando não sei por quê?
Chove no meu interior!
A água transborda pelos meus olhos
Fico cego de dor!
Saudades de um grande amor
Talvez a vida tenha me deixado com muita dor.
Receio não ter mais dias alegres.
Minha alma está cinzenta como este dia
Iluminado apenas por raios perigosos.
Trovões e relâmpagos sacodem meu coração;
São registros de amores que se foram
E do amor que está por vir.
Ou simplesmente é uma chuva dizendo
Que o meu tempo já passou
E que é hora de partir...
Eu tava perdido no mundo
Quando também te vi perdida
Precisando de atenção e carinho e de um homem na sua vida
Eu também pracisava de uma mina
Ela tava de canto fumando um fino
Eu me aproximei e falei no seu ouvido, deixa eu tbm fuma desse fino?
Ela sorriu e curtiu, depois de um tempo os dois saiu, ficaram numa noite bacana e até diziam que se ama, disse que eu era sua vida e que comigo casaria
Eu todo perdido no seu papo caia, pois com ela eu também casaria, e chamaria de mãe da minhas filhas e filhos
Construiria nossa casa como um passarinho constrói o ninho e, em pouco e pouco faríamos nosso cantinho...
Fome de amor
De paixão
De afeto
Fome de carinho
De beijos
De abraços
Fome de verdades
De intensidade
De cumplicidade
Fome de empatia
De se colocar no lugar do outro
De se doar
Fome de histórias para contar
De aventuras
De sonhos
Fome de ser criança
De acreditar que felicidade existe
De ter esperanças
Fome de ser gente
De ser de verdade
De "SER" humano.
Nas terras da Bahia, o irmão querido,
Com palavras de afeto e carinho compartilhado,
Envia uma poesia à Adalvanir, sua irmã,
Mãe guerreira, exemplo de força, amor e manhã.
Adalvanir, minha irmã de coração nobre,
Enfermeira incansável, tão admirável e sobre,
Mesmo distantes, sinto seu amor a nos guiar,
Através das palavras, quero lhe homenagear.
Sei que na Bahia, você está longe de mim,
Mas minha admiração por você não tem fim,
Trabalhando em hospitais, dedicada a salvar vidas,
Com seu dom de cuidar, você traz alento em despedidas.
Neste Dia das Mães, quero lhe expressar,
A gratidão por tudo que você faz, sem parar,
Mesmo com a distância que nos separa,
Seu amor transcende e nos ampara.
Pamela, sua filha rebelde, em sua jornada,
Sabe que pode contar com sua força e encarada,
Seu coração de mãe é um porto seguro,
Guiando-a com amor e abraço apertado, puro.
Adalvanir, minha irmã na Bahia querida,
A saudade aperta, mas sinta-se acolhida,
Seu exemplo de superação nos inspira,
E seu amor incondicional, nunca expira.
Que a Bahia lhe envolva com calor e carinho,
E que a vida lhe presenteie com caminhos de vinho,
Adalvanir, minha irmã guerreira e leal,
Feliz Dia das Mães, mesmo de longe, especial!
Amar alguém é fazer além do que o outro espera, é compreender os olhares pedindo um carinho ou atenção nos dias nublados.
Eu te amo! Amo pelo que você faz por mim dia após dia demonstrando seu amor e carinho num simples "Bom dia, amor!", amo cada detalhe seu, cada sorriso bobo que solta ao ouvir sobre minhas piadas que, por muitas vezes, parece sem graça e sei que do nada solto essas pérolas...mas elas te fazer sorrir nos piores dias.
Te amar me faz viver, vejo a vida em uma perspectiva diferente que me deixa leve e me traz paz.
Professores, o que dizer?
um simples gesto revela
o que palavras não definem
o carinho que se sente
faz entender toda força
do amor pelo "ser"
Sinto angústia e me sinto realizado,
Perdido e achado. Amo essa mulher e tenho carinho enorme por esse com quem me casei. Cansei e vivi o que pude para você tirar de mim aprendizados em virtude de não fazer o que fiz, te ensinei, fui usado pela vida para passar por onde ninguém...
Cansei de esperar por sorrisos
Quero amor desfrutar
Quero acordar com carinho
E aconchego quando deitar
Meu tecido remendado
Continuo a costurar
E mesmo todo machucado
Não desisto de amar.
Me beije, Me beije tão intensamente.
Me faça carinho.
Me abrace! Me abrace para sempre.
Me toque, me toque calmamente.
Passe a mão no meu rosto, e encare meus olhos..
O que você vê?
Me salve, me tire desse mundo solitário, sem cor, onde só há dor.
Me faça voar alto, livre, como uma borboleta feliz.
Me sinta completamente.
Me faça feliz, tão feliz.
Novamente, me beije.. me beije até cansar, me beije até eu saber seus passos de dança.
Mãe é vida
É abraço e calor
É aconchego e guarida
Mãe é forte e linda
É carinho e ninho
É caminho risonho
Certeza na incerteza
Ela é porto Seguro
É amparo
Mãe é amor
Na alegria e na dor
É rainha nos palácios
E nos casebres também
Deus a fez única
Pois igual à ela
Jamais existirá igual!
Você não precisa implorar por atenção e carinho do outro. Se fizer isso, esteja ciente de que esta não é a pessoa certa.
A pessoa destinada oferece tudo por livre e espontânea vontade.
Um amor com carinho plantado,
e com a água da sinceridade regado,
terá suas raízes bem fundas no coração...
AS RAIZES DE UM AMOR
Marcial Salaverry
Para um amor sinceramente nascido,
certamente foi intensamente vivido,
por raizes profundas ter criado,
desenvolvendo um sentir apaixonado...
Foi chegando insidioso,
deixando no coração um calor gostoso...
Veio assim, solto no vento,
um tão doce e forte sentimento...
Mesmo que não fôra pressentido,
predominou sobre todos os sentidos...
As raízes de amor e amizade,
permitem crescer a árvore da felicidade...
Marcial Salaverry
- Relacionados
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poemas de Carinho
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- 61 mensagens de boas-vindas que demonstram carinho pela chegada
- 78 frases para o Dia das Mães que emocionam e demonstram carinho
