Poesia de Carinho para Irmã

Cerca de 10680 poesia de Carinho para Irmã

Estranho
Você me beija e minha boca estranha
O seu carinho parece que arranha
O seu abraço é tão solto, não consegue me prender
Onde eu desconheci você?

QUE POSSO EU LHE DAR?

Eu não sei o que eu faço para demonstrar
Tanto carinho que eu tenho por você
Nem palavras eu tenho para lhe explicar
Só sei que é forte e que vem de dentro do meu ser.

Quero de todas as formas lhe agradar
A todo momento, a todo instante
Mas como? eu me pergunto o que lhe dar
Para lhe retribuir o teu carinho tão constante.

Não sei! Juro que eu não sei o que fazer
Então eu me pego simplesmente a imaginar
E acabo me perdendo em meus pensamentos

Você é realmente o complemento do meu ser
Com teu carinho, teu afeto e o teu jeito de amar
E só me resta lhe dar o meu mais puro sentimento.

Escrito por Elciomoraes

Voltando do teu carinho

como de um reino encantado,

venho dizendo baixinho,

quase em êxtase, o teu nome

cercando-o de pensamentos

cada qual mais delicado.



E tudo pelo caminho,

que se torna iluminado,

repete em côro o teu nome

pássaros,flores e ventos

por terem adivinhado

que eu venho do teu carinho

como de um reino encantado...

Tesouro

A felicidade se encontra em momentos comuns, faz morada na simplicidade.
É carinho de mãe quando estamos desesperados
abraço de amigo quando nos sentimos sozinhos
é o olhar de quem amamos nos apoiando
é o silêncio calmante que cala palavras ofensivas
é frase dita na hora certa que vale por livros inteiros.

Felicidade é café quente em dias frios (em dias quentes também)
é o grito dos meus sobrinhos quando chego em casa (tia Tata chegou!!)
é almoço de domingo com a família (que está aumentando..viva \o/ )
são os braços do homem que amo ao redor da minha cintura durante a noite
é colo, abraço, abrigo, carinho nos olhos, mãos estendidas.

Felicidade não sobrevive na dúvida
é a certeza de que quem amamos acredita, confia e sabe quem somos,
sem justificativas.

Minha felicidade é assim - simples
Não preciso buscá-la lá no alto ou no final do arco-íris,
não preciso de grandes eventos, ser aplaudida,
ela está ao alcance dos meus olhos e das minhas mãos
todos os dias.

Faz algum tempo que eu ando procurando palavras pra expressar todo o carinho e admiração que sinto por você...
Vou começar falando do quanto você é especial na minha vida e o quanto eu te considero uma pessoa de coração maravilhoso. Você já deve saber o quanto seu brilho exala sobre as pessoas né? E o quanto de coisas boas você transmite para as pessoas que se aproximam de você. Sei que é egoísmo da minha parte querer você só pra mim, mas eu também queria que todos tivessem um pouquinho da sua essência na vida delas e percebessem o quanto o seu jeito de ser é incrível. Não deve ser fácil ser você né? Pois você é amiga, irmã, conselheira, acolhedora e um anjo sem asas na vida de todo mundo! Igual você não existe. Você é rara!!!
Enfim, quero te desejar tudo de bom e que você possa realizar todos os seus sonhos. Que Deus continue sempre te abençoando, te fortalecendo e te cobrindo de amor.
Que você tenha muita saúde pra viver muitos anos de vida e para que eu possa sempre estar ao seu lado, mesmo com você ausente as vezes.
Que você seja muito feliz! E que seja forte para enfrentar os desafios e responsabilidades dessa nova fase da sua vida...
E como eu sempre te digo: você é a luz da minha escuridão!
Te amo muito, princesa ❤

A cada dia que passa nossa amizade se transforma,
Respeito, amor, carinho, afinidade e muita harmonia,
Essa consideração que me tens lhe desejo da mesma forma,
E isto faz-me sentir bem, feliz, e radiante de alegria,
Do fundo do coração minha amada e querida Norma,
Uma semana abençoada e que tenhas um lindo dia....

Amizade não é só empatia, é cultivo. Exige tempo, disposição. E o mais importante: o carinho não precisa - nem deve - vir acompanhado de um motivo. As pessoas se falam basicamente nos aniversários, no Natal ou para pedir um favor – normalmente tem que haver alguma razão prática ou festiva para fazer contato, e para saber a diferença entre um amigo ocasional e um amigo de verdade, basta tirar a razão de cena.
Você não precisa de uma razão. Basta sentir a falta dessa pessoa. E,... quando estão juntos, tratarem-se muito bem. Difícil exemplificar o que é tratar bem. Se são amigos mesmo, não precisam nem falar, podem caminhar lado a lado, em silêncio. Não é preciso trocar elogios constantes, podem até pegar no pé um do outro, delicadamente. Não é preciso se rasgar em manifestações constantes de carinho, podem dizer verdades duras, às vezes, elas são necessárias. Mas há sempre algo sublime entre os amigos de verdade. Talvez respeito seja a palavra-chave. Admiração, certamente. Cumplicidade? Mais do que isso. Sintonia? Acho que é amor. Só mesmo amando para você confiar a ele o seu próprio inferno. E para não invejar as vitórias um do outro. Por amor, você empresta suas coisas, dá o seu tempo, é honesto nas suas respostas, cuida para não ofender, abraça causas que não são suas, entra numas roubadas, compreende alguns sumiços - mas liga quando o sumiço é exagerado. Correria não é desculpa!

Se eu te trato com carinho,amizade e lealdade,
e pelas minhas costa tu falas mal de mim,quem é que está errado?
Se eu te considero um(a) amigo(a),e te confidencio meus segredos,meu planos,e tu,quando estás distante de mim,debocha,quem é que está errado?
Se eu tento te agradar,por te considerar especial,tento te fazer presente no meu dia a dia,e tu parece aceitar,mas,na verdade tu me rejeitas e tenta me ridicularizar,quando estás distante de mim.
Sinto muito,pois,enquanto eu sou a "trouxa" a "palhaça",eu estou fazendo a minha parte diante de Deus,amando e repeitando meu próximo,e tu? o que estás fazendo? Quem será o maior prejudicado(a)com a tua atitude?
Enganar-me é fácil,
Enganar-se também,
mas enganar a Deus é impossível.

Que Deus nos
abençoe com
alegria, saúde, paz,
carinho, paciência
e sabedoria.
Para que possamos
esperar o tempo
certo para
que cada coisa
aconteça.

Na falta de amor e carinho: cerveja, vodca e vinho.
Na falta de amor e paixão: uísque, tequila, cachaça e limão.
Na falta de amor de verdade: cerveja, vodca, vinho, uísque, tequila, cachaça e limão.

Tão Bom quando Deus nos carrega no colo,
nos acolhe com seu carinho e nos diz :
- Estou aqui !
Sou teu canto de Paz .

Sou frágil, carente e solitário, mas não vivo implorando e rogando, amor, carinho e afeto.
Tenho convicção das minhas ações e atitudes, para buscar tudo que me faz bem e feliz.

Para VIDA não quero muito:
Quero apenas a alegria de um dia feito de paz,
Regado de carinho e emoção , todo perfumado de levezas.
Não preciso muito para se ser feliz,
Apenas coragem e fé.
Coragem para enfrentar os medos sem vacilar.
Fé para andar de mãos dadas com DEUS:
Porque com ELE, qualquer caminho é seguro, e qualquer minuto de rotina é uma eterno dia feliz..

AMOR DE VERÃO
--

Namorei seu rastro na areia
Traçando poças rasas de carinho.
A transparência marinha lambeu-me os pés
Entrelaçados, nossos dedos se afogaram...
Espumou desejo!
Mergulhei fundo no beijo salgado;
Em teu corpo dourado sonhei...
Morri de amores em teu sorriso,
Nos olhos teus ressuscitei!
As promessas esculpidas no fulgor
Do fim de tarde, perderam-se na maresia.
Da onda passageira restaram lembranças
Em versos simples da poesia.

SINTO FALTA

Sinto falta de coisas que nunca tive.
Falta de carinho
Falta de um abraço
Falta de um amor que poderia ter existido
Falta de uma mão pra segurar bem forte em noites de trovoadas.
Falta de um lindo sorriso acompanhado de um brilho espetacular nos olhos
Não sinto falta de um dia ter visto você triste.

Uma vez te vi mais maravilhosa que todas as outras vezes
Nesse dia, feito um vaso de porcelana raríssimo
Manuseei em minhas mãos com toda delicadeza e carinho
E disso sinto falta

Sinto falta das coisas que gostaria de sentir e ter
Sinto falta de tudo
Mesmo sabendo que a nada tenho direito ou merecimento.

Algumas pessoas não sabem o que é companherismo, nem o que é respeito, carinho, sinceridade, felicidade e amor.

Aprendi sobre o companherismo quando você segurou minha mão quando eu chorei, quando eu achava que o mundo todo estava contra mim, e quando eu te abraçava forte pra espantar sua dor, limpava suas lágrimas na minha blusa e me fazia forte pra ser seu abrigo.

Aprendi sobre respeito quando me limitava de algumas ações pra não te ver mal, pra não te ver chateada e brava e quando vi você lutando por nós, nos preservando.

Aprendi sobre carinho quando eu acordava de manhã e te via do meu lado, sonolenta, sonhando e eu fazia carinho no seu rosto. Quando você chegava por trás de mim, me abraçava e me chamava de vida, ou coisa pequenininha.

Aprendi sobre sinceridade, quando eu descobri que mentiras machucavam, e que te machucar era a última coisa que eu queria.

Aprendi sobre a felicidade toda vez que eu te procurava no meio da multidão, e encontrava, sentada, sorrindo pra mim e tudo em volta parava de girar.

E amor? Aprendi simplesmente quando um dia fui dormi pensando em você, sonhei com você, acordei pensando em você, fui te ver, me senti completa, você foi embora, eu senti sua falta, e essa rotina se estendeu durante meses… ainda não passou.

Vida Cruel

Dos sonhos, colhi pesadelos
De amor, recebi ódio
De carinho, ganhei sofrimento
De bondade, me deste intolerância
Vida maldita
Vida perversa
Vida amarga
Em ti acreditei
A ti me entreguei
Na tua realidade senti o sabor de teu fel
Seu amargo veneno tomou conta de meu corpo
Corroeu minha alma
Feriu meu passado
Destruiu meu presente
Abalou meu futuro,
Por você fui profundamente marcado
Mas ainda não vencido
No livro escrito por ti, nas paginas de minha historia não deixarei gravar menção alguma que por algum instante desisti
Não vou me entregar, a ti jamais irei me curvar
Meus sonhos irei buscar
O amor vou sempre cultivar
E o próximo com carinho sempre vou tratar
Eu posso em alguns momentos até vacilar
Mas minha alma não deixarei amargar
Pois a luta só ira terminar, quando a terra de mim lhe tirar.

"São nos momentos de ausência que vemos o quanto nos faz falta aquele carinho
que antes pouco importava"

Sou gaúcha! Uma prenda com orgulho! Guardo comigo, carinho e amor pelas minhas raízes.
Tenho sangue campeiro, coração apaixonado por esta cultura, com pouco me sinto feliz. Aquele chimarrão que esquenta a alma, uma longa troteada com o mais belo potro, um churrasco do tipo e pessoas boas para compartilhar os melhores risos.

Que sempre faça sol, que não falte carinho, que a beleza não se perca e que as pequenas coisas nos façam mudar. Que a felicidade não erre o caminha da casa de ninguém e que todos tenham um culpado por sorrisos jogados ao mundo. Que a alegria se espalhe, que os sonhos valem e que os olhos falem, amor.!


Que não falte abraço sincero, que a sinceridade não seja da boca pra fora e que a boca, enfim acabe em beijos intermináveis. Que o fim nunca mais volte e que o começo seja eterno. Que tenha mais arco-íris com potes de ouro, que chova jujuba e floreçam balas de goma. Que todas as crianças de fato, possam ser crianças e que a infância nunca sair dos adultos. Que todos os adolescentes sejam menos rebeldes e que a 3º idade seja de verdade a melhor idade. Que todos trabalhemos menos e que possamos nos divertir mais. Que eu veja o sol nascer e morrer muitas e muitas vezes e que você seja o culpado por cada sorriso que eu der e por cada vez que os meus olhos brilharem. Que possamos fazer absolutamente tudo o que tivermos vontade sem nos sentir culpados depois. Que não haja arrependimento, que não haja dor. Que floreça milhões de flores nos jardins, que as estrelas brilhem forte no céu e que a lua seja caridosa com seu luar. Que os gatos miem, cachorros latam e pássaros cantem. Que os carros não buzinem, que os motoristas não acelerem, que as motos não derrubem. Que as borboletas voem, que as abelhas voem, que nasça o mel. Que limões se transformem em limonadas, que laranjas virem laranjadas e que a goiabada esteja com queijo. Que sorrisos não se apaguem, que olhares se multipliquem e o amor renasça, sempre.


B.