Poesia de Carinho para Irmã

Cerca de 10680 poesia de Carinho para Irmã

Não sou tua irmã, mas pareço. Somos amigas desde pequenas, daquelas vezes que brigamos foi de besteira. Sou boba, mas quando estou perto de ti me sinto mais segura porque sei que tu vai ser minha amiga para sempre. Te amo, amiga.

Eu tenho um pai, uma mãe, um irmão que me pentelha, uma irmã que me debocha e eu tenho a mim mesma, que aguenta eles. Porque é isso que nós fazemos: aguentamos a nossa família por amor.

A todos meus amigos e amigas, aos contatos comerciais (que acabam virando amigos, a Família, as irmãs queridas e a você. Boa Noite que Allah conceda a cada um uma noite abençoada, de descanso e renovação pra semana que se inicia, que sejamos gratos. Que prosperem os negócios, o trabalho, os relacionamentos e a vida. Eu não sou merecedora de 1% do que tenho e recebo, e por isso sou GRATA. E muito grata pela presença de cada um na minha Jornada. Obrigada a todos sempre. Boa Noite.

Ah meu irmão e minha irmã! Quando Deus ouve a sua oração e vê as tuas lágrimas, acredite: é vitória na certa.

Sempre ouvimos dizer que não se deve ter vontade de voltar no tempo, de se arrepender de nada que passou. Enfim, de um passado não tão distante, mas que marcou e deixou saudades (e bota saudades nisso). Rimos, brincamos, brigamos, choramos e fomos amigas, crescemos juntas em meio a tantas idas e vindas. Hoje, mais uma vez distantes uma da outra, só nos restou lembrar e desejar que essa amizade do passado continue no presente e no futuro, e que a distância que sempre ousou nos afastar fisicamente, não seja problema! Guardo no coração sua amizade e que seja eterna até depois dessa vida! Que saudade ingrata!

Todos os dias temos uma nova
oportunidade de fazer nossa
vida diferente.
Tenho visto uma humanidade
carente e desprovida de amor e carinho.
Vejo que muito se fala nestas
palavras ,mas sem ações de nada valem.
Palavras que todos temos nos
lábios ,mas poucos fazem
realmente uso delas em seu dia-a-dia.

Inserida por IrmaJardim

Muito do que somos é fruto de quem amamos
é a demostração de afeto um sorriso
É um raio de sol pelo amanhecer que nos faz
renascer e nos sentimos amparados
num ninho cheio de carinho.

Inserida por IrmaJardim

A cada dia vamos vivendo de gentilezas
das pessoas que amamos.
E vamos dando ao nosso próximo
a bondade que habita em nós.
Vamos espalhando o Amor
e recebendo o afeto em forma de carinho .
E pedindo a Deus que nunca nos falte fé
assim temos a certeza
que nos manteremos de pé.

Inserida por IrmaJardim

Bela rosa que em meu jardim brotou.
Quanta alegria perfumada
Em minhas terras lançou.
Com delicadeza e carinho
Meu coração conquistou;
Sua presença trouxe
cores vivas e variadas,
E com a inocência de criança,
Deu-me paz e esperança.
Obrigada , flor de beleza rara
Serás rosa eterna de uma meiguice sem fim...
Linda rosa que, desde a alvorada,
Alegra meu jardim.
2/09/15

Inserida por IrmaJardim

Vamos juntos nesse trem?
E tudo que estiver atrapalhando nos trilhos
que saibamos retirar com sabedoria e paz.
E nos vagões da alma carreguemos somente
o amor,fé,caridade,esperança e muitos
sorrisos e abraços sinceros.
E nas estações destino deixemos
que a ternura convide mais passageiros
par compartilharem os bons sentimentos.
Se por acaso faltarem trilhos; chamemos
a união , e ela se encarregará de que os
passageiros recomponham o caminho a trilhar
Nesta linda viagem, onde o AMOR é o condutor
do caminho, de infinito horizonte, nos resta a
esperança de que tudo é possível.
Mas, se mesmo assim, em alguma estação
quiseres desembarcar, te desejamos felicidades
Levas contigo um pouco do nosso bem querer e
lembras de tudo que o caminho nos fez aprender.

Inserida por IrmaJardim

Muitas coisas acontecem em
nossas vidas e são como uma
estrada de duas vias.
Algumas vezes confiamos
cegamente e somos traídos por
quem menos esperávamos.
Mas com o tempo aprendemos
a nos doar a quem merece.
Confiança, ternura e amor,devem
ser dedicados somente a quem
cuida com carinho de nosso coração.
Aprendi que é preciso confiar
e por vezes desconfiando dos
afetos repentinos, recheados
de elogios e bajulações.
Meu tempo é precioso sim,
e dou-o para quem tem tempo para mim.
Palavras já não me convencem mais,
pois estas o vento leva, mas acredito
no agir e no mover à caminho da verdade.
O tempo cura as feridas que a
decepção causou.
Não me deixo contaminar pelo mal
mesmo que a dor demore a cair
no esquecimento.

Inserida por IrmaJardim

Quisera tão somente
falar de bons sentimentos
mas, "fica difícil"...
A humanidade vive cercada de sofrimentos,
a tristeza se faz presente,
entre tempestades e desamor.
Vivemos numa sociedade de aparências
e eu pergunto:
Onde está Deus?
Parece-me que muitos
Dele lembram
nos momentos difíceis somente.
Irmão se volta contra irmão,
carinho da boca pra fora...
será que o mundo
virou terra de ninguém?
ou virou "mundo cão"?

Inserida por IrmaJardim

Hoje “Gratidão” é a palavra de ordem.
Inicio meu dia expressando minha gratidão, meu carinho, meu enorme amor por cada um dos que passam pela minha vida, que o contagiam com energia boa,carinho,luz, seja através de um olhar, um sorriso, um contato,um cumprimento, um comentário. Presença física ou virtual. Eu sinto essa energia e a devolvo.
E como faz bem essa troca! Alimenta a alma, encanta o coração, renova esperanças, ilumina o caminho, desperta o desejo de fazer sempre melhor. Me fascina essa poderosa conexão de almas além do espaço-tempo.
Desejo que não se esqueçam NUNCA do enorme poder que cada um de vocês tem dentro de si! Que todos podemos sim, ainda que distantes fisicamente fazer MUITO pelos outros.
Alimentemos então esse poder ! somos essência divina!
façamos juz a essa herança!
Gratidão, Gratidão, gratidão.

Preciso de você...

Eu quero você, sem maldade
Apenas sentir o teu carinho...
Não peço declaração de amor,
Nem promessas de fidelidade!

Sem ti tudo se torna saudade,
Eu fico triste, muito sozinho...
Preciso tanto de ti meu amor,
Sem você não existe felicidade!

Gui Gouvêa

RECEITA DE UM AMOR

Precisa ter carinho, precisa ter abraços.
Precisa ter palavras e gestos delicados.
Precisa ter bons beijos, precisa ter desejos,
Precisa ter paixão, queimando o coração.

E precisam ter sorrisos e muita alegria...
Precisa ter juízo e sempre compromisso.
Precisam ter ajustes e alguma inquietude;
Não pode ter tolices e nem viver mesmices.

E precisa mais que isso.
Não pode existir dor e nem ter falsidade...
Precisa existir sempre... verdade, só verdades.

Para manter um grande amor...
Precisa ter postura, ter doses de loucura
E bom jogo... bom jogo de cintura.

Penso em ti todo o tempo.
Quero estar contigo, não só em pensamento.
Teu carinho, tua voz, teu rizo... levam embora todos os meus tormentos.
Não se entristeça, pois tu estás aqui dentro, comigo!

Eu pensei num poema pra você.
Letras de carinho,
que voasssem pra te ver.
Eu quis te escrever,
linhas,vivas,
que pudessem dizer,
que hoje meu abraço é verso,
mas através desse laço,
entre rimas eu me faço,
na distancia que não
me impede de te ver.
Eu só queria dizer,
que nesse instante,
meu coração
é poema de você.

CARINHO ESPECIAL...

CARINHO especial é aquele amor
que independe do "estar" junto,
basta "sentir-se" junto...
é amor que mesmo longe,
dá calor... Dá prazer e satisfação...
traz vida e alegria ao coração...
Esse é de verdade, um grande
e lindo amor...
Sentido com a alma... Com
o pensamento, o coração se
acalma... Acaba com o tormento...
Pois esse é um lindo amor,
que mesmo na ausência é sentido,
cura um coração dolorido...
É realmente... Um amor especial
Faz sentir a presença do ausente,
Diminui a saudade que se sente,
Daquela pessoa tão querida,
Tão necessária à própria vida...

APENAS AMOR

Ninguém mais compreende a intensidade da vida. Falta amor, carinho, compreensão. Faltam os valores que se perderam com o tempo e ninguém consegue achar. Deve ter ficado em algum lugar esquecido, esperando ser resgatado.

Às vezes sinto uma sensação de vazio. Noutras esta sensação vai embora, ficando apenas o momento e o que restou dele. Muitas vezes este momento se torna inesquecível, apesar de nada ter acontecido.

Falta vida. Vida com cores fortes e vibrantes. Faltam pincéis. Faltam as próprias tintas que deveriam estar escorrendo entre as veias e vertendo pelos poros. Faltam no mercado as telas. Faltam atributos que coloririam a vida com tamanha intensidade.

Falta sensibilidade para entender que as cores da vida estão relacionadas ao amor. Amor de várias formas e ângulos. Amor sem limites. Amor de todas as cores. Amor sem uma relação certa. Apenas amor.

Era uma vez
Era uma vez amizade,
que virou afeto,
que virou carinho,
e depois amor.
Era uma vez o amor,
que virou distância,
que virou dor, raiva
e depois ódio.

Era uma vez ódio,
que virou indiferença,
que virou esquecimento,
e que me virou,
e nesse avesso,
virou a esperança
de nascer um dia
novos sentimentos.