Poesia de Carinho e Afeto por um Menino
Em tempos de reclusão, a palavra vale mais que a fotografia. É das palavras de afeto que realmente sentimos falta; da boca do interlocutor que é a moldura dessa saudade.
O meu afeto procurou repouso em abraços humanos, mas o amor que eu queria não existia. O amor que outrora faltou, agora só poderá ser preenchido pelo Senhor. O Deus Vivo, Ele é o meu maior amigo e o meu grande amor. O único Amor que enche o vazio do meu ser, me toca e me transporta à lugares que nunca pisei. Ele que fez as montanhas, os oceanos e os céus, fez as estrelas, o sol e a lua e me deu esse planeta pra morar, fez os sons que viram música. Nos deu esse lindo Universo pra morar. Nos fez para Ele! Eu sou do.meu Amado e Ele é meu.
O afeto não deve ser uma prisão, muito menos ser uma espécie de desejo cego do qual desejamos ser alimentados tentando saciar nosso abismo de carência ou costume. Conceder a alguém essa responsabilidade é uma aposta de alto risco, onde muitas vezes fechamos os olhos para nós mesmos, na esperança ou ânsia de que outra pessoa complete aquilo que só pode ser preenchido por nós. Vagam por aí milhares de pessoas na busca de um afeto real, que console seu ego, como também amenize sua solidão aguda. Há também aqueles que formalmente fogem e nem sabem como transmitir isso, perdidos em seu próprio deserto de orgulho e angústia. O nosso tempo fragmentou o afeto, procuramos seus pedaços em mil coisas diferentes, pessoas, lugares, momentos...
Você usava o tempo como desculpa para se esquivar do afeto. Colocava o trabalho, os afazeres de casa, a preguiça e tantas outras situações à frente de um abraço nos seus pais, uma volta com os amigos e um encontro com alguém que poderia significar algo para você. Estava sempre cansados demais para se relacionar, cultivar pessoas e trocas de carinho, já que o seu dia costumava ser tão cansativo. Mas agora você tem tempo até demais, te sobra tempo e te falta afeto. Será que agora você sente a falta de ter arranjado algumas horas do seu dia para um abraço que foi adiado? Uma conversa que poderia ter sido resolvida? Um beijo que queria tanto, mas deixou para outro dia? Será que agora sente a falta do aconchego da sua família? Dos rolês com os amigos? Agora que te sobra tanto tempo, será que consegue perceber quanto é importante o encontro com outras pessoas? E quando tudo isso passar? Você ainda colocará a falta de tempo como desculpa para a sua falta de vontade ou finalmente irá aprender a importância que é a conexão e troca com pessoas? Não tem problema tirar um tempo para si mesmo, não há nada de errado em querer estar consigo muitas vezes, mas quando isso se torna rotineiro por pensar que o amanhã sempre vai existir, aí há algo de errado. Antes era falta de tempo, agora com tempo de sobra te faz falta o afeto?
Gostaria que as pessoas fossem menos egoístas; dividissem mais afeto, mais sorrisos, abraços inexplicáveis, e assim evitaríamos conflitos emocionais causados pelas emoções constates da nossa vida. Pessoas para respeitar opiniões contrárias das suas, de saber que existem outras perspectivas de vida, se dando mais espaço para encontrar novas dúvidas, outros indizível e assim se encontrar numa versão oculta de si mesmo.
Amar as pessoas que nos cerca nos faz sentir melhor consigo mesmo. Compartilhe afeto, os momentos ruins chegarão, e para estar preparado é preciso ter amor no coração.
O sistema de educação equivoca-se na medida em que não pensa o afeto como partedele, equivoca-se em não levar em conta o coração comoórgão principal de um processo de aprendizagem.
Enquanto o vírus impede o abraço externo, desperta dentro de nós o afeto interno que revela o verdadeiro sentido do abraço.
A diferença entre o amor de antes e o de hoje é, antes do afeto total... Haviam parágrafos para serem escritos... Hoje, escrevem palavras e acham que o texto já foi terminado.... Bem vindo a era dos textos sem títulos.
Aconchegante é o lugar onde o coração descansa, onde o afeto de faz certo, onde a paz floresce e o silêncio é o encontro da alma, onde a vida se faz vida,
Homossexual: sou banido do afeto e do social. A puberdade me cobre com cinzas de um vulcão, onde a nuvem de fumaça densa me confunde a identidade. Olhares de raio X, amiguei... Com muitos ais, nu e exilado, sou gay.
Tendo ou não recebido sinais de afeto doar-se a alguém é grandioso, pois feitos como perdão amor delicadezas e outros não diminuem ao dividi-los, no contrario se multiplicam em proporções inimagináveis, portanto cultive-os por dias melhores, como fez JESUS..
Na ânsia de demonstra-lo às pessoas que amamos, podemos exagerar nas expressões de afeto sem lembrar que cada qual externa sentimentos de uma maneira própria. Precisamos estar sensíveis à sua forma de ser, e dizer-lhes de nosso amor em cada atitude do convívio de forma a lhes passar essa certeza pela percepção delas, e não pela frequência com que o dizemos.
Quem hierarquiza afeto, nas relações pessoais por condição financeira ,é servo do seu próprio desprezo.
Eu falo pra mim mesma, se controla, não demonstra tanto afeto, aí depois eu tô amando sem limites, não consigo mudar .
A síndrome age nos sentidos. Gera falhas no mecanismo do afeto. E corta a trilha dos sentimentos, impedindo as emoções de virem à tona.
Ninguém precisa mendigar atenção e implorar por afeto. Se não se tratam como gostaria, é porque não te merecem!
"Quando um poeta cultiva uma flor, dedica-lhe afeto, ternura e amor... Compartilha sua intimidade, nos versos e saudades de sua cumplicidade exalando seu doce amor."
Amor é um sentimento forte de afeto que toma conta do pensamento mesmo diante da maior dificuldade e provação entre acertos e erros, verdades e mentiras, sendo platônico ou romântico, com o objetivo de justificar o momento a dois na finidade de ficar juntos não importando o contexto de ser lícito ou ilícito e muitas das vezes egocêntricos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
