Poesia de Auto Confiança

Cerca de 9451 poesia de Auto Confiança

⁠22/10

Quero que tenha
em mente o seguinte:
Só merece a sua confiança
aquela pessoa que não
faz com que você brigue
com as pessoas ao redor,
Busque só manter
quem te põe em harmonia
e em busca de viver
a cada dia melhor.

22/11

Verdadeiros discursos
de paz jamais propõem
choques no convívio,
E sim buscam conquistar
harmonia e alívio.

22/12

Não acredito
em metáforas
alarmistas,
E sim em falas
de vontades destrutivas.

(É sobre não minimizar)

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Meus Versos Intimistas
levam tudo da fé em Deus,
da confiança e na certeza
que tenho no meu país,
Porque amo imensamente
mesmo com os desafios
que oferecem a nossa gente.

Inserida por anna_flavia_schmitt

O Livro da Vida.

Eu não conheço
Nem nome e nem endereço
de todos que merecem confiança
Não sei diferenciar
Quem vive calcado em esperança
Daqueles que se vendem por qualquer preço
Sei que existem também
Pessoas que se dão de graça
Pelo apego à desfaçatez
E prazer egoísta em ser um nada
Não conheço o nome das Estrelas
Nem o nome das flores
Elas são Flores e Estrelas do mesmo jeito
A despeito do que quer que se pense
Então procuro não pensar
Tento também viver minha vida
Sabendo que um dia vou prestar contas
Por cada palavra, cada gesto
e cada pensamento
de resto
Pouco importa ao mundo
Aquilo que eu sinto
Cada um segue mentindo
A seu modo
E do seu jeito
Minha vida diz respeito a mim
Mesmo assim
Eu me respeito
Não me dou ao direito
de julgar nada que sei
Não me cabe
Meu compromisso é com Deus
E sei que Ele também sabe
E percebe melhor que eu.
Os dia correm
O tempo passa
Prossegue a vida
Nessas idas e vindas
Tudo prossegue só de ida
Cada gesto e cada palavra
Cada resto de mentira oculta
Escritos no livro da vida
Um dia tudo se desdobra
A cada um
Conforme as sua obras

Edson Ricardo Paiva

Inserida por edsonricardopaiva

Confiança.

Não é somente estar junto na vida
Mas um passo à frente e além
É conquistar o direito
A ter sua ausência sentida
É ser alguém dentro da outra vida
Sentar-se lado a lado
Num banco de praça
Dar risada da piada
Mais sem graça que houver
E brincar de advinhar
A cor do carro que vem
É ser lembrado na hora de um sorvete
Colher frutinhas num canto da calçada
Dividir quando se tem tudo
Querer estar por perto
Na hora em que não tiver
Nada pra fazer
E nenhum lugar pra ir
É fazer rir na hora da tristeza
Conversar conversa à toa
Andar de mãos dadas na rua
Dividir a mesa
Ter sempre um olhar de bondade
Amor
Simplicidade
Fazer sentir
E também sentir a falta
Ler história boba em voz alta
É ter um perdão pronto a perdoar
É sentir confiança
Ser feliz igual criança
E amar de todo coração
Amor de mulher
Amor de amor
Amor de irmão
Amor de amar
Estar junto até o fim
Amor de jamais abrir mão
do direito de querer
Assim era o amor
Que eu sentia por você

Edson Ricardo Paiva

Inserida por edsonricardopaiva

" Quando alguém conquistar tua confiança à primeira vista, desconfia... pois à vista, nada se fia. E o que existe pra ser eterno, não se conquista em um dia"

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

O que vale na vida
Não se pesa em nenhuma balança
Não lesa abraço e nem confiança
Abrigo e telhado
O Pensamento distante
A trilha, o atalho
Tristeza que ninguém notou
Um olhar calado fala mais alto
E te leva com ele
A sabedoria de ser julgado
Num tribunal inimigo
E receber um julgamento honesto
A vida não é como se escreve
O lado bonito é mais profundo
E não vale o escrito
Um resto de lembrança
A voz rouca
O pavio apagado
O "tanto faz" do olhar além
Pela lente da janela
As gentes que vem do outro lado
A poeira que flutua
Um cavalgar constante
O Panteão, o tempo.
Ah, o tempo...se a gente o soubesse!
A energia
Telúrica e presente
Maior que milhões de universos
O reverso da lente
A maneira certa de dizer
Coisas que a ninguém se diz
O momento feliz que não veio
E foi pra nunca mais
Há coisas que não se muda
Contudo se modificam
Como tudo
Pra essas o tempo pára
As demais são passageiras
E se afere o valor que elas tem
A mais valia o sabe
Um lugar que se oferece, quando houver
O pão também
E segue cada segundo
Que nem se fosse eternamente
E que pra sempre vai ser assim
Sem pressa
Pois o tempo é lento e precioso
Mas é também caprichoso, quando preciso
E que esteja presente
O tempo todo
E que acalme a alma só de olhar
A rama da alegria
O lado de dentro da calçada
Alento pra dor sem cura
O olho que busca
Oculto na escuridão
Se não trouxer, tenta
Um suspirar nostálgico
Isso te basta
O querer
É esse o valor da vida.
No âmago do meu ser

Edson Ricardo Paiva..

Inserida por edsonricardopaiva

⁠Moisés
Conheceu um Deus amigo e companheiro
Mas, que provou a Moisés sua amizade e confiança
E Moisés entendeu que a sua força está na confiança que Deus depositava em seu servo Moisés
Apartir daí Moisés viu o mundo da perspectiva de Deus
Se Ele é eterno e amigo ao ponto de te fortalecer
Isso te faz forte e capaz de vencer até seus próprios medos
E assim você aprende que mesmo nas batalhas não lutará sozinho
E que a morte não existe
Afinal Deus é imortal

Resumo do salmo 91

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠Com Éros e Psíquê
aprendemos que o amor só sobrevive com a confiança e o respeito e que a lealdade
Ao amor o eterniza
Não pode haver amor onde há desconfiança
O amor não convive com o desrespeito
E onde há o amor não pode existir a traição nem a mentira
Porque o amor é puro e verdadeiro
Leal e doce.

Mitologia
O amor de Psiquê e Éros

Inserida por marcio_henrique_melo

Ainda que não intencionalmente, o cuidado excessivo pode liberar palavras de limitações. Palavras que podem lhe impedir de perceber e alcançar tudo aquilo do que você é capaz. Ouça tudo e todos. Mas só guarde o que lhe impulsiona.

Aprendi que não devemos ser segunda opção de ninguém e que ter coragem de falar o que pensa causa um pouco de frio na barriga, mas não podemos desistir, muito pelo contrário tenhamos é que desabafar e se o indivíduo se fizer de doido, seja frio, de um sorriso de leve e afirme suas palavras.

Essa mensagem é especialmente para você. Para te dizer que as coisas vão se ajeitar, seu coração vai se acalmar e tudo vai ficar bem. Neste momento você pode não ser capaz de enxergar, mas a vida está fluindo a seu favor e tem todo um processo sendo preparado para o seu caminho. A sua vida vai mudar, e vai mudar para melhor. Você pediu por respostas, e esta é uma delas. Confie!

Apesar de tudo, eu não vou desistir. Apesar de tudo, eu vou continuar lutando. Porque o que me move é a vontade de ser grande, é a vontade de ser melhor, é a vontade de realizar meus sonhos. Eu sou maior que qualquer obstáculo que possa surgir diante dos meus olhos. Eu posso, eu consigo, eu sou maior.

Não busque segurança nas pessoas... as pessoas são falhas, têm suas próprias lutas. Busque e construa a segurança em si mesmo e em Deus.

"As cargas mais pesadas nessa vida são as cargas emocionais. As feridas do passado, as preocupações sobre o futuro. Iluminar a mente é libertá-la dessa carga."

"Não há melhor bússola para o sucesso do que as lições ensinadas pelos próprios erros. Aprende-se mais com os erros que com os acertos."

"Nunca destrua uma ponte após atravessá-la; você poderá ter que atravessar o mesmo rio."

"Um dos maiores males de hoje é o estresse. Desacelere seu ritmo. Durma bem naturalmente, pratique exercícios físicos, saia de férias, tenha lazer, alimente-se bem, tome sol, seja calmo e sereno em todas as circunstâncias."

"As árvores rígidas, muitas vezes se quebram nas tempestades. Também as pessoas rígidas, se quebrantam nas crises da vida. Seja flexível e maleável."

"O Reiki está sempre presente, é um bom e confiável amigo, ao qual podemos recorrer a qualquer hora, se estivermos bem ou mal. Ele nos aceita como somos."

Alguns pensam que uma vida pacata e um pouco diferente da sociedade dos iguais, é uma vida em estado de "vegetação", porém, antes uma vida em harmonia com o verdadeiro amor do que uma de prazeres, farras, e outras diversões que, quando passam, nada edificam a sua vida. Antes a "vegetação" do que as cinzas da culpa e de outros sentimentos que surgem, mais cedo ou mais tarde. Pense bem antes de viver de maneira demasiadamente mundana. Muitas vezes, o silêncio e a leitura de um livro são bem mais gratificantes que farras.

Inserida por brunodelimaoficial