Poesia de Amor pequena
Mesmo que destruam nossas rosas, não conseguirão destruir o Jardineiro, que é nosso coração, que as plantará novamente.
Existem alguns amores em uma vida, mas somente um deles é o amor verdadeiro, aquele que insulta todas as dores do corpo trazendo a sensação de calmaria e fascinação. Quando se conquista um sentimento tão profundo, é possível morrer de amor estando plenamente vivo.
Shakespeare fala da paixão de uma forma que se você não estiver apaixonado, você sente que deveria estar.
E tantos sonhos que vibram dentro de mim, são tão grandes e tão viscerais que me recuso a viver a ilusão de se contentar a migalhas das sobras daquela que não sabem o sentido de ser, existir e viver intensamente o que temos de melhor: o amor!
Mesmo que meu coração se dividisse em mil pedaços por sua causa, eu te agradeceria, pois assim eu teria mil maneiras diferentes para te amar.
Aprenda que nem sempre seu amor será retribuído e aceite que se for assim, era porque não te mereciam.
“Em meio ao concreto e ao luxo, corações se encontram: ela, com sua grife; ele, com sua arte. O amor não escolhe berço, apenas floresce.”
O diabo não consegue fazer nada na vida de quem tem amor-próprio! Ele, o amor-próprio, é a primeira instância, o primeiro degrau para o entendimento e sua conexão com Deus.
Você deixou nosso amor entrar em estado vegetativo, no respirador sofrendo e esperando uma força que seja, que pudesse de fato fazer ele viver. Aqui ele ainda nao morreu, mais logo eu tiro o oxigênio e mato ele de vez!
Vai, vai embora! Muda de Estado, que seja de País. Só que não importa para onde vá você vai sempre me levar, na cabeça, no peito, na alma e no olhar.
Uma mãe é a personificação do amor incondicional, a força que nos guia e o refúgio que nos acolhe. Seu abraço é o conforto que nos acalma e sua sabedoria é a luz que ilumina nosso caminho. Uma mãe é a prova viva de que o amor pode ser infinito e eterno.
O problema não é o quanto você amou o outro, mas o quanto você deixou de se amar. Você só vai entender o amor quando precisar abrir mão do outro em prol de si mesmo.
Se você não pode mais amar o próximo, então ame o anterior, mesmo. Ou não ame a ninguém. Ame a si mesmo, isso já é suficiente.
"Quando aceitamos amores não correspondidos, somos reféns de nós mesmos que nos colocamos em situação de julgo desigual aceitando menos do que merecemos"
A primeira coisa que o amor elimina é expectativa em relação ao outro. O amor não depende do que o outro pode ou não oferecer.
"Todo poeta fala sobre o amor, todo poeta entende o amor, mas não nasceu para ser amado de verdade. Talvez seja por isso que eu não encontro um amor verdadeiro; talvez seja por isso que todo poeta está sozinho. Se não fosse assim, ele não seria um poeta."
Se não existe amor-próprio, não se consegue amar ao outro, nem reconhecer o amor que o outro lhe dá. Não acha-se digno do amor de outrem quem não reconhece-se digo do próprio amor.
