Poesia de Alegria

Cerca de 13668 poesia de Alegria

Quem nos oferece flores,floresce nosso coração de alegria e perfuma nossa alma de carinho.
Ivânia D.Farias

Inserida por Ivania-D-Farias

Deixe um sinal de alegria onde for, alegria, bom humor, otimismo mesmo no caos que vivemos.

E não esquece de usar sua energia pra prosperar, trabalhar em projetos que torne sua vida melhor, significativa...importante.
Um dia traz tantas oportunidades, pega uma.

Palavras que afirmo pra mim, que já foram ditas por tanta gente inspiradora.
Usem também. Faz diferença.

Inserida por MariaZenith

A poesia dá voltas, aquieta, agita, chora, ri, liça, reconcilia. Na alegria sempre latente, e na alma presente...

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
2012, Rio de Janeiro

Inserida por LucianoSpagnol

Cantarolando

Tudo me cerca,
alegria, dor,
junto a tristeza
á me assombrar.

No horizonte
avisto o luar
sorrir chorando
ao me ver cantar.

Canto aqui e ali,
afugentado
o medo e o desejo,
com o luar a me paquerar.

intagram: @poemas_da_vida_sao_fantasia

Inserida por Yasmin_Barros_Lucena

"Andando"

E andando…
… pela rua da alegria!
Eu encontrei o teu sorriso.
Eu encontrei o teu olhar.
Eu encontrei!
Um mundo de sonhos…
… para nunca ser esquecido.

E quando eu andei…
... pela rua da saudade!
Eu!...
… não olhei mais para trás.
Eu!...
... não perguntei por mais nada.
Eu!
Me tranquei dentro de mim…
… num silêncio imensurável.

E andando…
... pela rua do destino!
Novamente eu vi você.
Novamente eu ganhei vida.
Novamente…
… eu me joguei para você.

Admilson
13/12/2019

Inserida por Admilsondossantos

"Ladrões de alegria"

Aquele que iniciou uma boa obra em você a completará. - Filipenses 1: 6

Escritura de hoje : Filipenses 1: 1-11

Por que muitos cristãos falham em experimentar a verdadeira alegria, que é listada como fruto do Espírito Santo em Gálatas 5:22 ?

Em seu livro Laugh Again , Charles Swindoll sugere três "ladrões de alegria" comuns - preocupação, estresse e medo. Ele define preocupação como "uma ansiedade desordenada por algo que pode ou não ocorrer". (E geralmente não ocorre.) O estresse, diz o autor, é "uma intensa tensão sobre uma situação que não podemos mudar ou controlar". Mas Deus pode.) E o medo, segundo Swindoll, é uma “terrível inquietação sobre o perigo, o mal ou a dor.” (E isso amplia nossos problemas.)

Swindoll diz que, para resistir a esses "ladrões de alegria", devemos abraçar a mesma confiança que Paulo expressou em sua carta aos filipenses. Depois de dar graças pelos crentes das Filipinas (1: 3-5), o apóstolo assegurou-lhes que “Aquele que iniciou uma boa obra em você a completará até o dia de Jesus Cristo” (v.6).

O que quer que cause preocupação, estresse e medo, em última análise, não pode impedir que Deus continue Seu trabalho em você. Com essa confiança, podemos começar todos os dias sabendo que Ele está no controle. Podemos deixar tudo em Suas mãos.

Resista a esses "ladrões de alegria" renovando sua confiança em Deus todas as manhãs. Então relaxe e alegre-se.

Refletir e orar
Embora nossa alegria às vezes diminua
Por preocupação, estresse e medo,
Deus continua trabalhando em nosso coração
E nos diz que está próximo. -D. De Haan

A felicidade depende dos acontecimentos; a alegria depende de Jesus. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

" Viver é...
um constante ressignificar
de lutas e lutos com alguns
momentos de alegria renovando as forças e a fé para recomeçar
a cada dia."

Inserida por VivianeAndradeSantos

Uma noite entre amigos

Naquela noite a alegria estava no ar
Repleto de sorrisos e descontração
Motivos não faltaram para comemorar
Aos poucos todos foram chegando para nossa celebração

Nosso anfitrião abriu as portas do seu lar
Seus drinks e petiscos deram sabor a nossa reunião
Cada um ao seu estilo fizeram questão de prestígiar
Esse pequeno encontro entre amigos da arte e do coração

Teve poesia declamada a todos os presentes
Teve música cantada e dançada numa mistura de ritmos envolventes
Teve amigo chocolate para adoçar e emocionar os resistentes
Teve fotos e muita conversa entre pessoas tão diferentes

E assim foi nossa noite de celebração entre amigos
Desde aquele mais tímido até o mais extrovertido
Que mesmo tão diferentes todos são bem queridos
Que transformaram esse pequeno encontro em algo tão divertido.

Inserida por ivanildo_sales

No Poço

Com alegria você tirará água dos poços da salvação. - Isaías 12: 3

Escritura de hoje : João 4: 5-26

Um guia em Israel estava se preparando para liderar uma excursão ao deserto. Suas instruções ao grupo foram simples e claras: “Se você não possui esses dois itens, não permitirei que você nos acompanhe. Você deve ter um chapéu de abas largas e uma garrafa cheia de água. Eles o protegerão do sol e da sede causada pelo vento e pela secura.

Agua. É essencial para a sobrevivência. É por isso que uma mulher veio ao poço em Samaria ( João 4: 7 ). Ela chegou ao meio-dia, quando poucas pessoas estavam lá. Ela ficou surpresa quando um jovem judeu lhe pediu algo para beber. Jesus quebrou enormes barreiras com seu pedido - ela era uma mulher, havia sido casada muitas vezes e não era judia.

Jesus ofereceu a ela água muito melhor do que a do poço. Ele tinha “água viva”, que somente Ele poderia dar (vv.10,13-14). Acredito que ela tomou essa água e foi purificada espiritualmente, pois contou a todos o que havia experimentado: “Venha ver um homem que me contou todas as coisas que eu já fiz. Poderia ser esse o Cristo? ”(V.29).

Você está no poço? Sua alma está sedenta por Deus? Você precisa da limpeza e refresco que Ele oferece? Ele está esperando lá para satisfazê-lo com a "água viva" da salvação e o dom da vida eterna.

Refletir e orar
Salvador gracioso e onipotente,
fonte de tudo o que perdurará,
sacie minha sede com água viva,
água viva, clara e pura. —Vinal

Jesus é a única fonte que pode satisfazer a alma sedenta. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Alegria e tristeza;
De onde vens;
Por que está dualidade de emoções andam em paralelo;
Talvez nunca encontremos algumas respostas;
Mas uma coisa é fato; todos buscam incansavelmente a alegria;
Como se a encontrássemos ali, ou acolá;
Então em nosso intimo dizemos: ohhh!!! Alegria onde estás?
Mas a mesma olha-nos e nos observa;
Da mesma forma a tristeza fica a espreita;
Somos o alvo das duas; alvo me diz que somos o centro;
Então por que muitos correm atrás enquanto deveriam apenas deixarem ser tocados;
Na realidade eles se deixam, de forma inconsciente, por valores nos quais são errôneos;
Diante desta dualidade, se perguntar onde está a alegria,
Poderiam dizer em e’ns coisas, mais eu sei que diante do fato;
Em sua alegria está a minha também.

Inserida por rosesabadini

Natal
Eis que é tempo de júbilo de alegria
Jesus Cristo
Nasceu para a salvação de toda a humanidade

Inserida por MaSocorro

Espero um dia ter o que contar,
Contar algo que não seja desespero,
Espero um dia ter alegria pra contar.
Espero um dia ter o que cantar,
Cantar algo que não seja tristeza e dor,
Espero um dia ter sorrisos pra cantar.
E se um dia esse dia chegar não vou parar de sorrir, cantar e contar a alegria que vive em mim.

Inserida por amanda_lino79

Seja feliz e sinta a vida,
no ar que vc respira,
veja nela o sorriso de uma linda alegria

observa a lágrima de felicidade, de um olhar que brilha,
e na atitude humilde da melhores das companhia,

e ver que o fim e o começo, que o futuro preparou,
para o nascer do sol de um novo dia de amor

e minha poesia puraqui deixo escrito pra tocar no coração,

desejo felicidade e muita paz de Deus, de um simples escrivão.

Inserida por eduardo_lopes_7

Natal e vida!

Que o Natal traga alegria
que o Ano novo diga amém
que o filho de Maria
lhe ofereça o que tem
paz, amor... sabedoria
e que não falte por um dia
o pão na mesa de ninguém.

Inserida por GVM

Mesmo que estejam olhando só para si, contagie os que te cercam com sua alegria; Mesmo se não for recíproco, seja gentil; mesmo que não digam nada, verbalize seu amor; mesmo que não se importem, faça caridade; transborde o que há de melhor em você sem esperar nada em troca, afinal cada um oferta o que tem e o que vale nessa vida é viver em paz e bem!
Insta: @elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

Apenas mais um dia
O que virá? Penúria? Alegria?
Seja o que for espero que eu não sofra
Nessa cama de pregos fico preso a noite toda
Sangrando amargamente
Demonstrando que sou insuficiente
Caindo em um poço sem fundo eminente.

Inserida por Apolyti

A minha alegria atravessou o mar...
Insiste em estar do outro lado, na outra margem.
Mil leguas naveguei, outras mil ela voou.
E eu continuarei aqui, sentado à margem do caminho a esperar.
Recuperando as forças para voltar a navegar, encontrar...
Até o fim dos meus dias.

Inserida por ElmarSantos

LOUCURIDADE

Vivamos de fantasias, nesse mundo surreal
E abracemos a alegria de ser um ser anormal.
Todo dia, o dia todo, encontramo-nos com desenganos,
Mas que nenhum deles possa apagar nossos planos
De sermos felizes pra sempre, custe-nos o que custar,
Porque só passa bem pela vida, quem à vida sabe se dar.

Nara Minervino

Inserida por NaraMinervino

⁠Tem pessoas que são sol durante e pós tempestades, trazem luz, brilho e alegria para nossas vidas.
Insta: @elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

⁠Entre a alegria e a tristeza,
andando entre migalhas...
Algo incerto, mas esperançoso...
Entre a inspiração e o descontentamento.
Descarrego no tempo a ânsia da resposta,
Entrego ouro de minh'alma
e trata como pirita..
E quando finjo desistir duas palavras são lançadas,
Amarra-me como tolo e reinicio a jornada.

Inserida por hbimorethi