Poesia de agradecimento a Deus

Cerca de 72530 poesia agradecimento Poesia de a Deus

As hagiografias e os clássicos da literatura nos informam sobre distintas dimensões da existência. A leitura das vidas dos santos enfatiza a dimensão vertical da existência humana, ou seja, o homem existe para Deus, e amá-Lo, aproximar-se Dele é todo o sentido da existência. Essa dimensão vertical é o centro da existência humana. Já os clássicos da literatura tratam da dimensão horizontal, isto é, da diversidade da condição humana. Eles informam ao leitor sobre inúmeros tipos e circunstâncias humanas, oferecendo, assim, uma ideia do quanto a alma humana pode variar segundo as mais diversas circunstâncias. Ter uma ideia razoável da amplitude da condição humana é muito importante, mas essa amplitude torna-se, por vezes, um pouco virtualizada nas vidas dos santos, porque elas enfatizam não a diversidade da condição humana, mas o seu sentido essencial. As vidas dos santos dizem que a vida humana tem um centro e este centro deve voltar-se para cima para encontrar-se com o centro da realidade total, que é Deus. Então ambos os tipos de literatura são indispensáveis para que possamos tirar o máximo proveito de nossa inteligência; para sabermos que não basta sermos inteligentes, mas é preciso que estejamos informados acerca da nossa situação, de quem nós somos, do que é um ser humano, do que é a vida humana.

Inserida por Fsantos11

"Tudo era sombra! Muita escuridão. A Terra tremia e o universo se escondia. Nem o sol ousou aparecer. O próprio Deus virou o rosto diante da cena atroz. Havia choro no chão e dor no alto da cruz. Mas, quando todos achavam que nada mais seria dito, JESUS grita, usando a pouca força que ainda tinha: EU PERDOO VOCÊS! Pode existir amor mais belo? "

Inserida por Joacilluis

Ah!!! Quanta vontade!!! Sonhei ou tive uma visão, onde estava na praia e de repente o sol escurecia e alguns instantes depois rompendo aquela "noite" maior e mais brilhante q o sol, a glória de Deus no céu se abrindo, e com ele uma multidão de Anjos e no centro sentado em um grande trono o Jesus! Não dava p ver os rostos só o contorno deles e da sua glória que como chama ardia neles! Está próxima a vinda de Deus! É chegada a salvação! Louvado seja Deus!

Inserida por LailtonMendesNunes

O cristianismo de Jesus Cristo não é serviço religioso e tampouco um viver sob regras, mas é vida dedicada a amar a Deus e ao próximo.

Inserida por Javan

As coisas só são divinamente maravilhosas quando a gente deixa de empurrar a porta, e com calma ,espera Deus abrir.

Inserida por cidinhatga

Busco a ti, Senhor, pois só tu sabes das minhas necessidades, e hoje venho lhes agradecer por iluminar meus caminhos e pensamentos para que eu pudesse sanar minhas necessidades e trilhar na tua presença. Obrigado, Deus, por tudo que tens feito e tudo o que vai fazer.

Inserida por PauloLucasAS

"Por meio da nossa pureza, conhecimento, paciência e delicadeza, mostramos que somos servos de Deus. Por meio do Espírito Santo, temos mostrado isso pelo nosso amor verdadeiro, Somos elogiados e caluniados; alguns nos insultam, outros falam bem de nós. Somos tratados como mentirosos, mas falamos a verdade; somos tratados como desconhecidos, embora sejamos bem-conhecidos de todos; somos tratados como se estivéssemos mortos, mas, como vocês estão vendo, continuamos vivos. Temos sido castigados, mas não fomos mortos. Às vezes ficamos tristes, outras vezes ficamos alegres. Parecemos pobres, mas enriquecemos muitas pessoas. Parece que não temos nada, mas na verdade possuímos tudo."

Inserida por CristianismoPratico

"Será que essa felicidade de que Davi falou existe somente para os que são circuncidados ? É claro que não! Ela existe também para os que não são circuncidados. Pois já citamos as Escrituras Sagradas, que dizem: “Abraão creu em Deus, e por isso Deus o aceitou.”"

Inserida por CristianismoPratico

Sejamos merecedores das nossas conquistas! Nós podemos até enganar aqueles que nos cercam, mas jamais esconder de Deus quem realmente somos!

Inserida por KarlaBorges

Pois, pela morte de Cristo na cruz, nós somos libertados, isto é, os nossos pecados são perdoados. Como é maravilhosa a graça de Deus.

Inserida por CristianismoPratico

Melhor do que falar ou agir na incerteza, é ORAR. A oração além de nos trazer paz, nos revela a melhor solução.

Inserida por pastorthiagotorres

Em noventa e nove por cento dos casos, o que os seres humanos buscam sob o nome de “amor” é uma ilusão decepcionante e cruel. É só por uma especial graça divina que esse simulacro adquire vida e se transfigura na realidade do amor, aquele amor louco e sem fim em que os amantes não se separam nem em pensamento, não recusam jamais o perdão e não hesitam em dar a vida um pelo outro. Por meios puramente humanos isso não se realiza jamais.

Inserida por rodkalenninfe

Eu escolhi estar em sua presença. Morrer por mim você escolheu. E esse mundo já não me representa, porque escolhi viver pra Deus!

Inserida por KleutonBarros

Se até hoje você optou em fazer a sua vontade e continua do mesmo jeito, que tal a partir de agora você fazer a vontade de Deus.

Inserida por eduardomorais

Eu profetizo renovo espiritual sobre a sua vida. Toda armadilha do inimigo, todo principado que esteja sobre a sua vida, seja aniquilada. Caia por terra agora no nome do Senhor e Salvador Jesus.

Inserida por Alessandrogrodrigues

O universo é um cara engraçado. Às vezes, penso que ele está de brincadeira comigo, aí, acontece algo pra me mostrar que eu estava errado. Ele está sempre certo. E faz isso brincando...

Inserida por Deptulski

Utilizar mecanismos e artifícios humanos para que a pregação do evangelho gere resultados, é duvidar do poder de convencimento do Espírito Santo.

Inserida por pastorthiagotorres

Jesus Cristo modificou o destino de muitos com suas atitudes, tenha fé e entenderá como o seu destino é modificado.

Inserida por fabiohlongo

As grandes provas são aquelas que tiram seu norte, pois no fundo você só pode testar sua fé, quando não há nada além de você e Deus.

Inserida por gustavogatto

A espiritualidade não está vinculada à religião. A espiritualidade está vinculada ao amor ao Criador e a criação.

Inserida por NiltonSantana