Poesia Coração
Na vida, passamos por fases, boas, algumas nem tanto e outras só de aprendizagem, teremos amigos da hora outros para vida toda, amores básicos e outros pra sempre, trabalhos temporários e muitos se tornaram profissionais naquilo que amarem, muitos passaram a vida sem entender muita coisa e outros só pra ensinar, mas algo deverá ser empregnado na nossa mente e coração: Deus, onde sempre será minha fonte, minha inspiração, meu colo, minha caverna, meu tudo, onde será a minha eternidade e salvação, bom dia a todos.
Ore com alguém ou sozinho, mas faça pontes com Deus, tenha intimidade com Ele, confesse, abra seu coração. Deus não se importa se é cinco minutos ou meia hora, seja objetivo, verdadeiro, não seja repetitivo no que diz e nem religioso, seja você, Deus te ama conforme te criou, obtenha a sua benção e salvação através da aproximação e ore, chore, sorria, não o procure somente na aflição, mas conte-lhe também suas vitórias, seus sonhos, agradeça, peça perdão, nao seja egoísta e peça benção a seus irmãos também, abra seu coração, afinal você está falando com Deus... E pode ter certeza que o pai sorri para um filho que vem a seu colo com carinho e amor...
Sei que não sou o cara mais romântico, mas sou o que mais ama, com toda a força do coração, no mundo inteiro.
De acordo com essa intimação judicial que eu acabei de receber o caminho para o coração de uma mulher não é pela janela do quarto dela
Oh! essas emoções suaves da primeira quadra da vida têm um filtro sutil, um aroma inextinguível, que se entranha no coração para nunca mais despregar-se dele.
Não escreva de caneta em meu coração se sua intenção não for ficar... Pra sempre! Escreva a lápis eu encontro uma borracha qualquer pra apagar.
Numa democracia, onde a liberdade de escolha é essencial para o exercício da cidadania, não se admite obrigatoriedade à aceitação de um direito. O voto obrigatório, por exemplo, é mais uma das anomalias que só em países como no Brasil, vigora, pelo fato do povo ser "idiotes" e sem formação educacional digna.
Difícil achar quem te compreenda, coração é complicado, sentimentos é incompreendido como compreender o incompreensível..
Bebo rosas para embriagar teu coração e Brasília enrubesce naquelas nebulosas histórias de canteiros e flores.
O que os poemas falam não é dado ao leigo entender, só o coração tem os códigos que traduzem o que mesmo de olhos fechados pode-se ler.
Qualquer poeta sabe que o que mais importa na vida é aquele tum tum tum, de um trambolho de carne sambando dentro da gente.
Por mais que as atitudes sejam planejadas e ensaiadas, o amor é poderoso e sempre nos surpreende. O inesperado reencontro é o momento desejado para colocar em prática a repudia e o desprezo tantas vezes ensaiado para retribuir antigas mágoas. Mas nesse maquiavélico momento é que o amor aparece exibindo seu poder. Ele acaba com nosso discernimento e apresenta sua soberania. Esse sentimento sobrevive dentro de nós mesmo que nossa vontade seja de esquecê-lo.
Felicidade é um estado de espírito formado por bom humor, alegria e brilho nos olhos de maneira prolongada, dia após dia, mesmo com maus momentos. É o encontro entre as coisas que se diz, que se faz e que se pensa. Pode estar num simples sorriso, no mais humilde abraço ou no mais majestoso raiar do Sol. Vai além de ter, de comprar e de acumular. Felicidade é "ser", a descoberta mais profundo do próprio bem que há dentro de si. É conquistar tudo aquilo que o dinheiro não compra, é enxergar o brilho das coisas mesmo que todo mundo só veja escuridão, é equilibrar as coisas da mente com as coisas do coração.
Não existe razão quando pensamos com o coração, por isto deixei o meu guardado em um baú em algum parão. Esperando para que um dia talvez seja achado !
Sempre me achei ser forte que podia tudo. Que venceria faria minha sorte. Descobri que sou fraco sou chorão descobri que tenho um coração.
Engana-se quem pensa que me prendendo conquistara meu coração. Quanto mais solto me deixar, mais me terá em suas mãos.
Assim como o sol nasceu outra vez, que a esperança renasça em nossos corações nos fazendo acreditar, mais uma vez, que sempre vale a pena lutar.
Ah se não soubesse o coração o que os olhos insistem em buscar, ah se por um segundo passasse despercebido o que quando visto corroí à alma e destrói o coração.
Urgente: O poeta é um salva-vidas! A inspiração cérebro a cérebro preserva o coração de um possível congelamento, alguns segundos podem significar uma vida.
- Relacionados
- Poemas sobre Razão e o Coração
- Poemas sobre idosos (versos de reflexão e homenagem)
- Coração Fernando Pessoa
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
