Poesia Completa das Borboletas
eu sou uma folha em branco, e aqueles que atravessem minha vida deixam rastros, seja num belo tracejado ou numa imensa rasura. e não importa quão incompreendido seja para aqueles que chegam. eu sou minha obra-prima, e nem toda obra de arte é feita para ser entendida.
De fato acreditei que dessa vez tudo terminaria, mas agora percebo as coisas indo para outro patamar; a humanidade esta' a salvo!
Gosto quando a face do sol aparece, seu semblante brilhante e seu temperamento caloroso, ilumina a todos sem qualquer distinção. A esperança vem como luz, acendendo aos poucos, vagarosamente as coisas, vão aparecendo, tomando formas, suas cores, a beleza resplandece emergida de um clarão, o novo dia.
Nos Dias Atuais Está Mais Fácil Conseguir Encontrar Uma Fonte De Agua No Deserto, Do Que Encontrar Um Coração Que Não Esteja Traumatizado
Se um dia eu deixar de existir, que as pessoas não se recordem de mim como fui ou como eu era, mas que se lembrem de minhas histórias, afinal, foi assim que eu fiz a minha jornada.
Ah, saudade que arrebata!...Chega de repente com rebeldia, não bate palma no portão e vai adentrando, feito uma lágrima no olhar, uma lança no peito, acerta o alvo e deixa sem chão o sujeito, depois acalma e se deita num canto da alma, ah não tem jeito, aluga um quarto no coração, é tão boa essa saudade, significa que estamos vivos e que vivemos o que foi preciso, sentimos falta da presença, da pessoa, do sorriso e até das lamúrias, isso quer dizer que ela nos fez bem e isso é bom, ainda que pareça loucura, esse é outro lado da saudade que tem asas e mora bem distante, mas vez em quando vem nos ver e a gente sente um aperto dum bem querer, nesse instante. Sim, seria bom ter para sempre o bem perto, e nós bem longe dessa tal saudade..
O poeta escreve, erra apaga, estica alinha a folha, amassa, se excita e rabisca tudo de novo, acaricia a alma em seu papel e na ponta dos dedos, tem piche negro, tem bem-te-vi, mel e frenesi, escreve o que sente o que vive, a poesia com gosto de céu, esse é seu segredo.
No quadro negro da escola da vida, só passamos o apagador, naquilo que não nos serviu para nada, foi inútil.
Que lindo o entardecer que anuncia a chegada da noite, que na sua escuridão silenciosa acalenta o meu profundo sono. Quando surge o amanhecer a felicidade vem comigo apreciar um belo clarear do dia, e agradecer pela luz, pela paz, pela vida, pela saúde de poder viver mais um dia.
"Preze seu bom caráter, trabalhe sua personalidade e zele por sua dignidade. São esses três pilares que definem um homem de valor."
"Dizer que tudo é relativo, é a maneira mais covarde de não aceitar a verdade, e de não querer reconhecer o despautério do próprio erro."
E toda vez que eu sinto sua falta, eu escuto a musica que costumávamos a ouvir juntos, eu fecho os olhos e só imagino lembranças de alguém que agora é um desconhecido, e então, eu sinto mais ainda a sua falta...
"Sua aparência não define quem você é, no entanto, revela sinais que condizem com a realidade de mundo que você vive."
"Não elevo os meus olhos para a lua e nem para os montes, mas para o Senhor; dele vem a minha salvação."
Aqueles olhos castanhos claros, que por um momento me levaram aos céus em seu ponto mais bonito; e a partir dali, no último segundo em que os vi, rezei aos céus para que eu os reencontrasse. À tua espera, o amanhã torna-se mais incerto que antes. Com um semblante cativante, uma doce melodia toca em minha mente, e meu coração, que antes era como um mar revolto em uma forte tempestade, encontra a calmaria depois de um tempo quase que infinito. Uma garota singular, seu rosto calmo como uma pequena estrela a brilhar.
Não há nada demais nas coisas que escrevo, são só palavras em um jogo ensaiado. Eu poderia colocá-las em um diário, se houvesse em mim esse hábito, como não o tenho, eu poetizo. Reflito, ora como espelho ora como sombra, esses aspectos peculiares de minha oceânica alma (fria, profunda e infinita)...
A luminosidade de um belo sorriso, graciosidade de uma felina, charme irresistível no seu jeito de olhar, presença expressiva, natureza singular, existência que fascina, que faz naturalmente a inspiração despertar, uma poesia genuína, arte bastante peculiar, que prontamente aviva, logo, vale muito à pena admirar.
A minha inspiração é parte do que sinto a partir daquilo que ouço e também do que vejo, dito poeticamente em poesia através de alguns versos e a tua identificação com muita maestria vem para somar e assim, permití-los fluir como correntes de sangue por um organismo vivo, constituído ricamente de palavras e sentimentos, portanto, cada trecho adquire mais sentido, um acréscimo cativante que é muito significativo.
"Para muitos a cura está em desconectar um pouco deste mundo, enquanto que para outros tantos a cura pode está justamente em conectar."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração