Poesia Completa das Borboletas
O homem sente que a beleza física de uma mulher,
não completa o seu vazio é quando ele se sente a beleza despertando
o seu desejo, mas não o seu amor por ela.
"Pra quê existe dia da mentira, se já vivemos uma completa mentira que é a vida? A hipocrisia nos cerca por todos os lados, seja na sociedade, na politica, na religião, na verdade hoje deveria ser o dia da busca pela verdade."
César Ribeiro (1° de Abril)
É de pequenos passos que a Vida se completa, se molda, transita por mundos, pessoas, conquistas.
É nas pequenezas que alcançamos as grandezas,
nos purificamos, aprendemos que o muito nem sempre é o exagero, que o caro nem sempre é o que é valioso financeiramente ...
Que o essencial não se vê, é sentido.
Que ser nobre é ser autêntico em suas convicções, ações, emoções.
Que raridade é nascer com o primor de amar a vida e tudo que ela significa.
Que merecimento vem para quem não
humilha - "Valoriza".
Para quem não julga -" Compreende ".
Somos suscetíveis a erros e tropeços como qualquer ser humano.
Que a diferença seja não permanecer errando, e sim absorvendo todo o bem que nos dignifique e nos coloque mais próximos de Deus!
------Lanna Borges.
13 de outubro 2019
não desista do amor,
não importa o quanto doa.
você vai achar alguém que te completa.
o que estou falando é verdade,
mas só aqueles que tem esperanças,
sempre se destacam.
Ilha
Um sonho,se cumpre na realidade,
Uma paixão,se completa no amor,
A amizade,se fortalece na cumplicidade,
Minha vida, se completa em você minha flor.
A dor de uma paixão,
Misturada com o medo de sofrer,
Não impede o meu coração,
De acreditar ou descrer.
Caminhos de uma verdade,
Estradas de uma longa vida,
Mares de infinita lealdade,
Liberdade tão perseguida.
Você não é sol,mas tem luz,
Pois ilumina os meus caminhos,
e o teu brilho me seduz.
Você é minha flor,
Flor do jardim da minha vida,
Possui a mais bela cor,
Bem vinda ao meu coração,querida.
Uma mulher completa,
Uma sereia de corpo dourado,
Me fez virar poeta,
Me deixou totalmente apaixonado.
Uma super mulher,
Acredito que és boa filha,
A mulher,que o meu coração quer,
Sou náufrago, nessa linda ilha.
Ilha do amor e da paixão,
Que me abrigou, em todo o teu ser,
A qual,tenho profunda admiração,
Ilha que jamais irei esquecer.
Lourival Alves
Ontem me peguei pensando que talvez seja isso, os homens de verdade realmente estejam em completa extinção. Fiquei triste por pensar desta forma. Não quero ser aquele tipo de pessoa que se arrepende de tudo que já passou, nem que seja infeliz por nunca ter tido uma história de amor correspondida. Aquele tipo de pessoa ranzinza sabe? Que não consegue ver ninguém feliz ao lado de outra sem sentir aquela pontinha de inveja. Inveja é normal, todos temos. Inveja daquela roupa nova que a sua melhor amiga comprou, inveja da promoção que a sua concorrente ganhou, inveja da vida fácil que seu amigo leva, inveja de um amor.
Agora vamos ser sinceros, QUEM NUNCA SOFREU POR AMOR? Porque amar dói. É uma dor que chega as vezes a ser até sufocante. Quando amamos vivemos com medo de perder a pessoa desejada, mas não podemos deixar de vivê-lo .
Uma coisa que eu nunca vou me arrepender é de viver. Muitas vezes me atiro de cabeça e acabo batendo com ela no chão. Mas idaí? Pelo menos eu VIVI! Lógico que eu tenho medo de acabar sozinha, sem a minha cara metade, mas sei que ela está por ai, em algum lugar do mundo apenas me esperando. Agarro-me a esta idéia, pois é ela que me mantêm com esperanças de algum dia encontrar alguém que me queira do mesmo modo que eu o quero.
Sei que passo muito tempo sonhando, imaginando e desejando, mas não adianta... Sou uma eterna apaixonada. Apaixonada pela vida, pela minha família, pelos meus amigos e o mais importante, apaixonada por mim mesma, pois só serei amada quando conseguir em primeiro lugar me amar.
Sempre digo q com vc...
Tudo se completa....
Tudo se transforma..
Mas esquecii de dizer..
que sem mim,eu nada sou!!!
Eu tenho certeza que meu coração é seu é que você completa a minha metade,
Mais tenho tanto medo desse tempo que faz a distância se tornar tão maior do que todos esses anos que aprendi a ti amar!
Quando sabemos o que somos, e o que não somos,conhecemos nossos limites.Isto completa o que nos descreve, o que gostamos, o que nos faz bem, o que permite que sejamos felizes e nos sintamos seguros, as coisas e pessoas das quais queremos nos aproximar. Todas estas coisas fazem parte de um conjunto de “significados” que delimitam nosso espaço de segurança.
Experimentar a flexibilidade de nossos limites, no nosso ritmo e respeitar os que não devemos ultrapassar, deixando isto claro aos outros, é algo fundamental para nosso bem estar e o de quem nos rodeia.
Namorar significa uma grande aventura de dois mundos que são opostos, mas que na verdade se completam pelo amor.
Namorar é uma união maravilhosa e pode ser eterna e deveria ser eterna, porque tudo no namoro é genuíno.
Quem namora sabe disso.
" AMOR "
Quem espera no amor prospera.
Somente o amor é o elemento que completa tudo que temos.
Quando temos o amor, elevamos os nossos pedidos a Santa Sara Kali.
E Ela com seu grandioso amor leva nossos pedidos a Bell Karrano.
Que sempre sejamos instrumentos do amor sublime.
* Escutamos muito as pessoas falarem que não são felizes, mas felicidade completa, em tempo integral, 24 horas seguidas, não existe, é fantasia, é viagem do ego. Existe sim, momentos felizes até porque ninguém suportaria ser totalmente infeliz o tempo todo.
A vida é feita de momentos, felizes, alegres, tristes, prantos, sorrisos.... precisamos aproveitar tudo que nos é proporcionado de bom e retirar dos momentos difíceis o aprendizado necessário ao nosso progresso e evolução espiritual. O grande segredo da vida é saber ultrapassar todas as fases com força, coragem e muita fé na certeza que tudo passa e passa muito rápido, o que fica são as nossas ações, o bem que espalhamos e o amor que doamos. O resto? Não importa!! Pense nisso!!*
MÃE
Ser Mãe
É ser completa
É simplesmente
Ser escolhida
Para gerar, amamentar
Amar, educar é rir, chorar
Na primeira gargalhada
No primeiro tombo
É acompanhar os primeiros passos
Vendo as asas a nascer
A ganhar forma e a fortalecer
Para os grandes voos
Ser confidente, amiga
É ser simplesmente mãe.
¸.•* * ♥༻❀❀༺♥¸.•* **
Sentimos falta daquilo que nos completa, de quem segura nossas mãos e nos afasta os medos. E ainda, temos aquela saudade por vezes gostosa, por vezes dolorosa, dos sonhos que já deixamos de sonhar; dos risos que esquecemos de sorrir.
Das horas que passaram e não foram bem aproveitadas e dos abraços que esquecemos de compartilhar.
Sentimos falta do tempo que já foi, que passou sem que nos déssemos conta, que tomou conta das nossas vidas quando menos esperávamos e roubou as oportunidades que achávamos que estariam bem diante de nós.
Ah...
Como sentimos falta dos primeiros passos que assistimos de um novo nascimento, do toque do vento enquanto corríamos sem destino, da água fresca que escorria pelo nosso rosto durante a chuva, do cheiro da chuva caindo na terra.
Bate a saudade até das intrigas que vivemos, do quanto tudo era mais recheado de histórias e muito mais envolvente.
Sentimos falta das boas histórias, dos enredos marcantes, das músicas dançantes que nos marcaram.
Faz falta o carinho, o afago, o cuidado.
A palavra, o abraço, o sono e o sonho...
Sentimos falta do que era um pedaço nosso, e hoje está em qualquer lugar.
E quando sentimos essa saudade, por menos que seja a falta que nos faz, nos dói sentir falta de tudo, sentir saudade de nós mesmos...
o que dizer...
Você é meu milagre!
minha vida!
meu tudo!..,
hoje completa mais um aninho de vida, a 16 anos Deus me deu de presente a obra mais preciosa a joia mais rara ,neste dia só posso a agradecer ao nosso querido Pai por ter tido a oportunidade de ser escolhida para ser a sua mãe. Você é um ser humano formidável, humana e humilde,conhece todos os meus momentos,alegrias e tristeza não passa despercebido por você. Não sei se sou digna de ter ganhado um presente como você, mas agradeço a deus todos os dias por sua vida.
Nesse dia tão especial que é o seu aniversário quero desejar ati minha princesa que todos os seus sonhos se realizem, que você batalhe e conquiste cada um deles, pois você é uma dádiva e Deus me confiou a sua guarda, apesar que você cuida mais de mim do que eu de você. Sucesso em todos os seus projetos e metas na vida. Nunca desista de seus sonhos, pois você é merecedora de tudo o que de melhor a vida lhe oferecer.
Te amarei além do universo, até a lua ida e volta.A minha vida só tem sentido porque você existe. um grande beijo. E que Deus te abençoe grandemente. Sua sempre sua Rainha
Quero que saiba que me completa. Que quando some deixa um buraco sem fim aqui dentro, que nada e nem ninguém é capaz de preencher. Que é intenso, que é verdadeiro, que não tem fim.
Que o nosso sentimento envolve todas as cores, do preto ao azul mais claro. Que envolve todos os sabores, amargos, doces e até os levemente cítricos, só pra dar água na boca.
Que abrange os mais belos perfumes. O sol, a lua, a chuva... a grama molhada numa tarde fria, o vento na cortina, o chocolate quente na cama, aquela música que a gente tanto quer dançar tocando na pista, o livro que não sai da cabeçeira, a foto que não sai da carteira, o cinema com pipoca e tudo mais, a tarde entre amigos, o teu sorriso, o nosso abraço, o nosso mundo.
“Com ela”
Ela me completa,
Faz de mim um todo
Com ela, me sinto acertado
Sinto-me novo.
Com ela, sou adorado...
Ela me dar à vida,
Faz-me imortal,
Ela me lapida,
Tira-me do caos.
Ela é meu mundo,
É meu chão
Ela é meu tudo,
É minha fortaleza,
Minha proteção.
Na duvida é minha certeza,
De viver é minha razão.
Ela me completa,
Faz feliz meu coração
Enche-me os olhos
Com sua beleza
Seu jeito de ser, de agir,
Sua delicadeza.
Ela me faz sorrir.
26/08/2010
Quando estou com você sinto que minha vida é completa,
a cada minuto estou certa de que este amor é para sempre.
Dizem que cada um nasce com uma alma gêmea,aquela que nos completa e foi destinada a permanecer ao nosso lado.
Acho que a minha alma gêmea se perdeu, ou está caminhando tranquilamente em algum lugar na China. E eu só encontro a metade da laranja errada, tenho o grande dom de escolher a mais podre e estragada.As vezes também me atraio pela ''laranja verde'', aquela azeda que ainda tem muito caminho pela frente e não consegue dar conta de uma ''laranja madura'' igual a minha.
E vou levando assim mesmo, me completando meio torto, preenchendo pela metade, disfarçando todo o espaço reservado para alguém que não chega.
Porque talvez eu não consiga levar sozinha, eu precise de alguém, nem que seja só para poder idealizar e banalisar esse amor.Só para poder enganar essa falta.
Eu invento amor, entrego meu coração de bandeja,embrulhado com papel de presente e um laço de brinde.
Não peço nada em troca, eu mergulho, aprofundo, perco meu folêgo, me entrego e me afogo.
Mas não me canso de procurar, vai que um dia eu até mude para a China,e encontre minha peça final, o pedaço que me falta para completar esse meu quebra -cabeça que já veio com defeito de fábrica.
Eu ? Eu tenho um sério problema, um problema talvez sem solução ...
Eu sou uma completa romântica, sou super romântica mesmo
Vou além,chego a ser uma tola sonhadora ...
Vejo um filme romântico e já me imagino nele, e fico assim,sonhando acordada.
Chego a chorar e chorar, porque além de idiota e sou chorona ,sabe não é bom ser uma romântica ,não é nada bom,você vive em constante fantasia,totalmente fora da realidade, e sem mais sem menos,sem algum tipo de aviso você acorda de uma forma que te deixa em total depressão, pois o sonho é tão lindo, que nunca será real de tão lindo que é, e então desce aquela lágrima que reflete toda sua desilusão,e o pior de tudo numa pessoa romântica é que ela se ilude novamente, e novamente ...
É um ciclo de ilusões sem fim e você se sente um completo idiota, porque é isso que eu sou ,uma idiota, boba,impulsiva e ciumenta. Ou seja, TODOS os idiotas impulsivos, ciumentos e imbecis são românticos inveterados e eu sou uma romântica inveterada (infelizmente) , estou pensando seriamente em aniquilar com os filmes românticos e até os de comédia romântica .. que são os mais fofos, vou exterminar todos eles e dar um fim aos contos de fadas que só sabem me deixar frustada ! EU ODEIO SER ASSIM , UMA COMPLETA ROMÂNTICA SEM SOLUÇÃO =/
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
