Poesia Carinho Machado de Assis
Todo livro é um intermédio entre a tristeza e a felicidade, entre a descoberta e o reencontro, mas principalmente entre a solidão e a descoberta da paz de espírito.
Todo ser humano nasce bom, mas será a base familiar, que o fará, ou não, um homem de bem. Pois onde existe compreensão existe paz, onde existe a paciência existe as conquistas, onde existe alegria existe o amor.
Eu gostaria de escrever o Grito, mas eu não o alcancei. Depois ele rompeu a barreira do som e partiu. Partiu cheio de mágoas e ressentimentos. Saiu feito louco gritando por aí e nunca mais ninguém o viu.
Saudade só existe, quando a magia do coração e o brilhantismo da alma, foram tocadas pela imensa força do amor.
" Diga àqueles que julgam, que também serão julgados, porém não pelos que julgaram, mas sim por sua própria consciência quando esta despertar...
A cultura organizacional tem vida própria. É nossa responsabilidade direcionar e alinhar a cultura ao propósito real.
Ver o mundo se auto destruir é tão ruim, as pessoas, o mundo, as coisas, as mentiras, corrompem o mundo, a falta de amor ao próximo, é tão ruim ver o mundo assim e não poder fazer nada pra mudar ele. Ame mais. Viva mais. Valorize mais. Porque depois pode ser tarde.
Fuja do seu ponto de vista, avalie as coisas com perspectiva. Muitas vezes focamos nos problemas menores e gastamos tanta energia neles que os maiores passam despercebidos e com o tempo se tornam aceitáveis já que não temos mais o poder para resolvê-los.
Na espiritualidade desenvolvemos uma forte conexão com as coisas, animadas ou inanimadas, divinas ou não. Não há controle ou força sobre o ser, o que existe é uma troca onde as energias são inter-relacionadas. O poder de controlar, embora exista, é um sacrilégio pois priva a liberdade inerente a tudo o que existe.
O tempo é completamente relativo. E eu jamais vou poder determinar que o que é rápido pra mim, não é pra você... Ou vice-versa
Você me fez te odiar por um tempo, mas tudo bem... Eu te perdoei, não porque você merecia, mas porque quem precisava de paz de espírito era eu.
Chega uma etapa na vida da gente que fica difícil se descrever e ironicamente não é pelo fato de ter dúvidas sobre nossa identidade. Com o tempo fica difícil achar palavras para refletir toda bagagem que acumulamos com cada momento, pessoas e experiências de nossas vidas. O que realmente posso garantir é que você pede se surpreender e por isso te convido a me conhecer. Posso ser cara ou coroa, mas isso nem vai depender da aposta e tão pouco da sorte. A verdadeira arte da escolha está em decidir quem vamos querer ser a partir de agora e isso não dá para prever, pois é na jornada que deparamos com os dilemas. No começo não há escolha somente desejos, ambições. É depois dar o primeiro passo que conseguimos ver os caminhos que se abrem e é a partir desse momento que somos capazes de definir o que estamos dispostos a deixar na bagagem e, consequentemente, o que estamos dispostos a abrir mão!
As adversas situações externas geram emoções, isso é inevitável, mas podemos controlar as ações pós emoção e não deixar que abalem nosso ser. Somos mais fortes que isso. Podemos ser mais!
Sê o comportamento gerado após minhas emoções, tem prejudicado a quem está ao meu redor, não é um bom sinal. Preciso avaliar isso com carinho.
Talvez estamos fazendo a coisa certa no lugar errado. Precisamos assumir o protagonismo e retomar a rota.
Sigamos em frente, sem olhar para trás, o que nos espera está lá na frente, e não no passado, o que passou já não existe mais.
As pandemias são provas mensuráveis de que você não precisa ser grandioso para mudar a vida das pessoas, tudo começa pelas pequenas coisas.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carinho
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
