Poesia Carinho Machado de Assis

Cerca de 111125 frases e pensamentos: Poesia Carinho Machado de Assis

Eu não busco mais saciar minhas vontades, pois sei que jamais serão saciadas! Busco ignorá-las o suficiente para não ficar refém de nenhuma delas.

Não me preocupo muito com a realidade, gosto de ficção e das analogias absurdas, algo que poderia ser ou existir de verdade, vivendo na fantasia, forçando o pensamento alheio, prezando a minha liberdade e criando através disso, a minha própria felicidade...

Você sabia que existem muitas formas de agredir o outro? Pensamos que agressões se resumem somente em agressões físicas e verbais. Contudo, o silêncio irônico e dominador é uma forma de agressão, a crítica destrutiva é uma forma de agredir, dentre tantas maneiras veladas. Ainda acreditamos que somos civilizados.

E a noite se aproxima como um véu negro para cobrir o dia. Mas há uma mão para acender as estrelas. Logo, logo, toda abóboda se encherá de luz para iluminar sua noite e seus sonhos. Eu acendi uma estrela para vcs, com meu desejo de que tenham Iluminados sonhos, mas o dedo de Deus acenderá zilhões de luzes para nós

Todos os dias temos motivos a mais para recomeçar, além dos motivos passados que ainda não reconsideramos, bem como os presentes e futuros que se tornarão imprescindíveis à existência

⁠Eu sou um poeta, não tenho medo de afirmar, pois tudo que vejo e sinto, de algum modo faço rimar... Poetizo a minha alegria, da mesma forma que a dor sentida, compartilho os meus sentimentos, dividindo com todos um pouquinho da minha vida.

⁠Bom dia, com imensa alegria! Não deixe que o cansaço, o desânimo e os fracassos te impeçam de seguir em frente. A cada manhã, você pode mudar a sua história. Transforme os fracassos em aprendizado, o desânimo em boas energias e o cansaço em força para nunca desistir. Faça você mesmo a sua diferença, com foco, fé e determinação!

⁠Calar uma verdade? Toda verdade à tona é conveniente, desde que esteja atrelada a quem a enxerga. Do contrário, atravesse em silencio.

⁠Quando vejo uma grande construção eu sei que é um projeto do ser humano, projeto do Sapiens, mas à noite quando olho para o firmamento e vejo um céu estrelado, aí eu tenho certeza que é obra divina, obra de Deus.

⁠"A vida vale a pena em qualquer tempo... por mais que a vida te apresente surpresas ruins, espera, pois a partir disso tu poderás ter certezas maravilhosas, disse a senhora ao nobre... ele continuou não tendo certeza de muita coisa mas viveu aquele momento e se sentiu muito bem e percebeu que seu coração não precisava de certezas, precisava viver..."

⁠Tive que me afastar de gente idiota, evitando o diálogo e qualquer tipo de resposta, não por falta de paciência, mas apenas para não me contaminar e colocar em risco a minha bela essência.

⁠⁠Nós meus pensamentos eu viajo, entro em um abismo profundo, viro refém dos meus pensamentos, um prisioneiro ao meio de tanta imaginação.

⁠Tente organizar a casa, colocar cada coisa em seu devido lugar, fazer o correto naquilo que estava organizado errado. Quando se conserta equívocos ou se propõe uma nova ordem mais saudável, inevitavelmente você vai mexer na zona de conforto de muitas pessoas e é exatamente neste ponto que você ganha inimigos.

⁠Não se chega ao objetivo, sem antes passar pelas adversidades diárias, mesmo se você tiver foco, disciplina e determinação.

⁠O amor tem a capacidade milagrosa de curar feridas do passado, de acolher nossa criança interior e seus machucados. Amar é perceber e sentir como a criança que fomos um dia, sem apegos e condicionamentos, doando o melhor de si e apreciando as coisas mais simples que a vida pode nos oferecer.

⁠Já tivemos grandes momentos em cama "MARABRAZ".. Hoje, em cama PRIME e com relativo conforto, dormimos !!

⁠Quando Aristóteles dizia que a forma superior de vida é a forma contemplativa, era isto o que ele queria dizer. É entender o que está acontecendo. Se ao invés de procurar entender, busca-se apenas defender-se da situação, procurando o prazer e evitando a dor, faz-se exatamente o que um bichinho faz.

⁠Fortes não são aqueles que não caem, mas os que conseguem se por de joelhos após a queda, tomar fôlego e se reerguerem.

⁠Que graça teria se ficássemos parados sempre no mesmo lugar? O mundo é imenso e foi feito para ser explorado pelo homem.

⁠"Festeja com seus filhos e netos, as vitórias e acertos, mas não se omita diante das derrotas e erros, para o bem de sua família".

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp