Poesia Carinho Machado de Assis
"As estradas do mundo, lhe levarão onde quiser ir, mas para isso, é necessário começar a caminhada..."
"A morte é sua única certeza, e, então, no que lhe couber, prolongue-a ao máximo, em oração e boa conduta, se possível deixando um grande legado..."
"O seu destino não é um livro com páginas em branco, pelo contrário, você já o recebe rascunhado, onde apenas consegue ajustar uma ou outra coisa, mas jamais totalmente o enredo..."
"A fé pode ser ensinada, mas, de maneira alguma, embutida, sendo essa intrínseca e subjetiva. Assim, ou você desenvolve a sua espiritualidade, ou perpetuará na descrença..."
"A sua casa é sagrada e de paz, assim não leve desaforos pra lá. Portanto, resolva imediatamente as questões in loco."
"Na oportunidade, não existe sorte ou azar, quais são restritos aos jogos, o que nela impera, são a capacitação e a competência."
""Se existe algo nas relações cotidianas, que causa tédio e angústia, é você, obrigatoriamente, depender de terceiros, para solução de alguma coisa."
"A inteligência difere muito da sabedoria, mesmo usando a mesma fonte de razão, emoção e experiência, a primeira pode ser usada para o bem e para o mal, enquanto a segunda, é pautada em valores éticos e morais.”
"Se utilizando da inteligência, você paga habitualmente um determinado valor, fazendo uso da ignorância, pagará no mínimo o dobro."
A ambição, a criatividade e a inovação são movidas pelas perguntas, enquanto a acomodação e o conformismo, se satisfazem com as respostas.
"Moralmente falando, o ser humano tem mais valor pela palavra empenhada e cumprida, do que pelo saldo bancário."
“Poucas pessoas estão habilitadas à emitirem juízo de valores e, são justamente aquelas, que si consultam os próprios.”
“Do trabalho você retirará seu sustento, independentemente, se gosta ou tenha algum prazer no que faz. Portanto, lembre-se exaustivamente, que esse lhe é necessário, logo, exerça-o com compromisso e competência.”
"O bom senso é imperativo na solução de conflitos e, aumentar a voz não conferirá maior poder ao mediador."
Existem coisas na vida, que não podemos abrir mão, de jeito nenhum, sendo importantíssimas suas identificações, para podermos preservá-las".
Nós Atleticanos, não somos seres preconceituosos, somos sim, sempre, pretos e brancos, por fora e por dentro, até morrer, quais temos o “Galo tatuado nas almas”.
Consciência política é: a capacidade do exercício da cidadania usando o que lhe confere a Constituição Federal, na plenitude dos seus direitos e deveres, moldados no comportamento ético e moral, com compromisso social e democrático.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carinho
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)