Poesia Caminhos
"Deixe para trás tudo que não deu certo,e abra caminhos para viver novas conquistas. Nunca desista,melhor perder lutando do que nunca ter encarado a batalha de frente. "
Em cada recomeço enxaguam-se as lágrimas que apagaram os caminhos que não mereciam as nossas pegadas.
Que eu tenha o poder de abrir caminhos, mesmo onde parece não haver. Que eu não fique esperando um AMANHÃ melhor, que eu faça meu HOJE valer a pena! Pois não temos nenhum poder sobre o futuro, mas podemos fazer nosso presente melhor e isso influenciará positivamente no nosso futuro. E que eu sempre deixe a porta aberta, para que sempre existam recomeços, e que esses venham sempre de dentro pra fora!!!
"Porque ainda tem muita coisa para viver, muitos sentimentos para sentir, muitos caminhos para seguir. Reacreditar sempre! Quem acredita sempre alcança.
NADA É POR ACASO. Se hoje não estamos juntos, foi porque o destino nos fez traçar caminhos diferentes para que nun futuro próximo, podemos nos reencontrar novamente.
Quando escolhemos andar por caminhos distantes da verdade de Deus, seguimos como viajantes sem rumo, movendo os pés, sem mover a alma.
“A soberba arromba portas e destrói caminhos para usar a estrada já construída por outros, ahumildade espera pela trilha que o Espírito revela”
Quando se sente, seguir ao lado de alguém restam dois caminhos, pedir por respeito ou aceitar a falta dele!
Deus os proteja, os abençoe e os guie por caminhos fáceis de percorrer. Que a saúde esteja sempre ao lado de vocês, como o sol brilha ao amanhecer. Que a prosperidade seja abundante em suas vidas, como as águas do mar. Que a felicidade venha a galope e permaneça em vocês, circulando e renovando-se como o sangue que corre em suas veias.
"A ciência move mentes criativas e ilumina todos os caminhos que levam ao desenvolvimento de uma sociedade"
Muitos vão dizer que todos os caminhos levam a Roma, não moro na Itália. Mas sei que no Brasil, todos os caminhos te levam a São Paulo.
Afastai-vos dos mercadores de ilusões, profetas de caminhos que jamais percorreram, pois a sabedoria não habita na teoria estéril dos palcos digitais. Ouça apenas aqueles cuja fibra foi forjada no silêncio da batalha; homens que não buscaram atalhos, mas que, degrau por degrau, dissolveram a rocha bruta da existência com o próprio suor.
Se andas triste, desanimado(a) a chorar, lembre-se que sua tristeza não iluminará os caminhos sombrios por onde caminhas, o seu desânimo não edificará a ninguém e as suas lágrimas não substituem o suor que você deve verter, em benefício da sua própria felicidade.
Tempo. Espaço. Realidade. São mais do que caminhos lineares. São um prisma de possibilidades sem fim onde uma única escolha pode se ramificar em realidades infinitas, criando mundos alternativos daqueles que você conhece.
SIM eu creio piamente que os caminhos de Deus, são infinitos... Às vezes, Deus nos presenteia com um longo caminho pedregoso ou ele nos põe a navegar em rios de águas escuras e caudalosas... Com que finalidade? Saber se já estamos preparados, amadurecidos, para a etapa número dois, da finalidade do teste. Mas porque Ele te coloca em marcha obstaculizada? Bem... tenho para mim que, quanto às pedras ... se não as chutarmos no caminho, com a força das reclamações e da raiva, chegaremos eretos e saudáveis ao destino prometido, porque não machucaremos nossos pés nesse trajeto. Já quando nos transporta sobre as turvas e misteriosas águas, é para nos afiar os sentidos ... O que nos importa a cor ou a turbulência, se precisamos fazer a travessia? Só devemos ficar atentos ao que se esconde sobre o seu negro véu, sob pena de nos atrasarmos no caminho... Mas de um jeito ou de outro, todo rio, caudaloso ou não, corre para o abraço do mar. Aquele que se martiriza com as provas da viagem, quando tem um céu do mais lindo azul, sobre sua cabeça, e tem o poder de contempla-lo, é um Ser de pouca fé. Eu ativo a FELICIDADE!
Os caminhos são outros e as bússolas são de agulhas múltiplas em um universo infinito em expansão...
Os caminhos do coração são estreitos,se não percorre-los direito tropeços podem surgir, e feridas podem se abrir.
Trilho meus caminhos sozinha. Às vezes, alguém se junta em alguns trajetos, mas, no fim, sou que devo ser dona de cada passo.
Muitas vezes me perguntei quando foi que meu irmão e eu seguimos por caminhos diferentes. Fomos feridos pelos mesmos corações. Consolados pelas mesmas canções de ninar...
Novo dia, novo ciclo, novo recomeço, novas possibilidades, novos caminhos, novas oportunidades. São coisas que a vida proporciona diariamente, só entende quem enxerga, aprende e evolui com muito estudo, dedicação e coragem.
- Relacionados
- Poemas para finalistas da Universidade que inspiram novos caminhos
- Frases sobre ensinar para iluminar caminhos e expandir horizontes
- Trilhando novos Caminhos
- Frases de Oxalá para guiar sempre seus caminhos
- Caminhos da vida: textos que inspiram reflexões
- Caminhos que Levam aos Mesmos Lugares
- Frases sobre caminhos a seguir
