Poesia Borboletas
Um amigo, é alguém que pode ver suas alegrias e suas dores, mesmo quando você está tentando esconder de todo mundo.
Cada um sabe o que lhe acalma o coração e o que o fere com maior intensidade, basta se conhecer e muitas vezes, esconder, para que ninguém as use contra você
Eu não vou te perseguir… Se um dia você quiser ir, a porta estará aberta, mas quando passar por ela, vou fechá-la imediatamente.
Você mudou? É, eu sei. Só queria que mudasse para melhor. Mas não se importe, só estou me lembrando de como você costumava ser, assim, para matar as saudade.
Estar com um pé atrás pensando que no final tudo pode dar errado, não é ser negativo, e sim, preparado pro que vier.
Pode ser que eu seja estranha, ou até mesmo comum demais, mas, enquanto tiver uma pessoa me amando do jeito que eu sou, não vou mudar não.
E eu caí na bobeira de achar que ser adolescente é uma fase de curtição, mas não, é sim uma fase de aprender lições. Lições que levarei pro resto da vida, principalmente aquelas lições que o amor me deu, quando eu estava despreparada.
Chega uma hora que cansa de brincar de ser feliz, e deixamos que tudo exploda, sem ligar para as consequências.
Você não sente falta dele, apenas sente falta do que achou que ele era. E também, não o ama, apenas ama imaginar o que ele poderia ter sido pra você.
Me fale seus planos antes que eu faça os meus, porque pessoas mudam e corações devem seguir em frente.
Não é fácil se entregar a alguém que nos fez apaixonar tão rápido, mas, mesmo assim o fazemos, sem pensar na dor que virá depois.
Para muitos é besteira, mas só quem tem fé sabe o quanto vale a pena esperar, porque tudo tem o seu tempo.
Não são muitas escolhas, não são muitos amigos, mas eu estou tentando fazer da minha vida, um lugar de muitos momentos, mesmo que sejam “momentinhos” que só eu gosto.
Vou ser importante pra mim, não vou ser mais discreta e nem mais ousada. Vou ser sempre como uma borboleta, que se transforma dentro do casulo e conserva sua essência até se sentir preparada para mostrar-se para os outros.
E eu? Bom, eu sou um erro no percurso, uma curva mal feita, a batida do carro, um grito de desespero, sou a visão de um cego, a audição do surdo, sou o espinho da rosa, a guerra na faixa de Gaza, sou aquela lágrima que não cai, a angústia, sou as palavras não ditas, sou o adeus, a ida, a partida, o não voltar mais. Sou aquilo que incomoda, pesa, dói e machuca.
Eu sou tão fraca, tão estúpida, tão tola, tão nada, tão ninguém. Não aceito você me amar. Como pode amar alguém assim?
Eu não preciso de ajuda, nem de palavras de consolo e nem mesmo de um abraço. Eu não preciso de nada. Agora vai embora e encontre o tudo que você merece. Eu estou bem.
Eu sou aquele tipo de pessoa fachada. Você sempre vai me ver sorrindo, conversando animada, ouvindo atentamente o outro e fazendo o impossível para ajudar. Mas aqui dentro tem uma grande escuridão, tem uma pessoa que esfriou, uma flor morta, uma borboleta sem asas, um alma doente, que de vez em quando escapa por ali ou por aqui.
Vem cá, vamos fingir que está tudo bem… Nós já nos machucamos tanto com essas armadilhas que a vida cria para pessoas felizes…
Eu ainda faço os mesmos pedidos… todas as noites. Alguns já se realizaram, mas eu continuo pedindo pra que a intensidade seja a mesma, do início ao fim, já que as pessoas só colocam amor e fé no início das coisas… depois, tudo se perde.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp