Poesia Animo Fernando Pessoa
Quanto vale ter uma pessoa extremamente maravilhosa do nosso lado em todos os momentos nos tornando seres magníficos a cada dia? Não tem preço. Porque ter uma pessoa assim como você é privilégio e eu agradeço por ser uma pessoa de sorte em te ter comigo. Ninguém nunca disse que conviver com opostos é fácil, mas conviver com igualdades é fácil? Sim, é facílimo, porque encontrar em outra pessoa resposta que faltavam é o ponto máximo de equilíbrio. Entendimento apenas no olhar torna cada situação fácil, torna os sentimentos extremamente completos.
Idiota é quem vive demonstrando pra alguém o quanto essa pessoa é importante pra você, e mesmo não sendo recíproco, você continua insistindo. Mas ainda bem que até a paciência tem limite.
A única pessoa que se comporta racionalmente é o meu alfaiate. Toma as minhas medidas sempre que vou procurá-lo. As outras pessoas conservam as minhas antigas medidas e pensam que irão servir-me sempre.
Ser feliz com outra pessoa exige que primeiramente você não precise dela. Você acaba percebendo que aquele alguém que você ama, ou acha que ama, e não quer nada com você, definitivamente, não é o amor da sua vida. Você aprende a gostar de você, valorizar você, a cuidar de você e principalmente a gostar de quem também gosta de você.
Nunca tive em quem confiar, nunca joguei minha vida na mão de alguém, não conheço uma pessoa que me entenda, não só por entender. Não tenho quem se esforce para sempre está a meu lado, não tenho ninguém que me diga que tudo vai ficar bem e ao mesmo tempo faz tudo ficar bem. Não sou a primeira opção de ninguém, não sou a segunda também. Nunca me dizem eu te amo sem ter algo em troca, nunca me ligam do nada para apenas conversar e deixar a vida levar. Desconheço confiança, conheço a esperança. Esperança de um dia encontrar, de um dia ser encontrada. Esperança de compartilhar e não ser compartilhada.Esperança de amar e ser amada. Esperança de não viver uma vida unilateral, esperanças que nunca se vão, ficam onde estão, a espera de um alguém que parece que nunca vêm.
Superar uma decepção não é difícil, muito pelo contrário, é muito mais fácil quando a pessoa nos da o prazer de nos mostrar logo o quanto ela é idiota!
Reconheça uma pessoa despeitada, pelas tuas boas praticas, pois um despeitado, jamais divulgará tuas boa pratica ou tuas qualidades, porque ele se sente ameaçado pela sua própria incapacidade de poder ser, pelo menos a metade do que tú és capaz de ser, acredita que, aplaudir tuas melhores qualidades, estará alimentando a sua incapacidade. O despeitado, dificilmente te elogia, mesmo vendo todos te elogiando, ele só elogia coisas muito inferiores as tuas, mas as tuas ele nunca vai elogiar, nem pra você e muito menos para as pessoas próximas dele, ele sempre vai torcer o nariz para teu sucesso e sempre vai se colocar como vítima, alegando que as pessoas sentem inveja do ele nem tem, logo, recolhe-se e se faz de cego, na sua mediocre inveja.
Talvez, eu não seja a pessoa mais indicada para te assegurar que tudo vai ficar bem, mas, eu sou a indicada para te mostrar que vou estar contigo para o bem e para o mal. Estarei ao seu lado, não tenha medo.
Pior coisa do mundo: Associar músicas a pessoas. A música é boa, mas quando a pessoa te decepciona, você não quer ouvir aquela música nunca mais.
DUAS CARAS: aquela pessoa que, na sua frente, representa o papel inverso do que realmente sente a seu respeito. Aquele pretenso amigo, que lhe quer mal, mas não tem coragem suficiente de assumir. Aquela figura que, um dia, disse ter-lhe amado, porém agora não passa de uma severa detratora, escalando todas as barreiras do ódio para atingi-lo. Nem bipolar, nem desvio de personalidade, mas puro mau-c...aratismo. É o ser que ousa beijá-lo, mas destila veneno por todos os poros, buscando afogá-lo em lamúrias e súplicas. Ah, esse conhecido duas caras... Tem imenso prazer em lhe gerar remorso, passando-se por vítima e dando-lhe o estigma de algoz. Sua falsidade é de contorno perfeito, a ponto de terceiros dele sentirem pena. O seu abraço não é apertado, mas dói, pois a alma sente a traição de seus gestos. Esses seres rodam o mundo à procura de vítimas, pois não sossegam enquanto delas não se alimentam. O conforto é que, acima de tudo, encontra-se a Justiça Divina, que jamais falha e, penso, nunca tarda. Quem já não se deparou com o duas caras em seu caminho ou sentiu seus efeitos? Encontrá-lo, detectando a sua má intenção é uma arte, que depende de prática e vontade. Mas plenamente possível, bastando que vibremos o oposto em nosso coração. E a sua máscara vai ao chão.
Não deixe seus sonhos para trás, corra para realizá-los enquanto há tempo! Não seja mais uma pessoa que só lamenta pelo que não fez!
Se você não gosta do jeito de uma pessoa, não critique, não julgue, não fale mal, simplesmente se afaste, ninguém tem obrigação de ficar ao lado de alguém que não segue seu conceito!
Amigo não é saco de pancadas, amigo é uma pessoa especial que nos ajuda a minimizar os sofrimentos e compartilhar as alegrias.
É incrível a facilidade que temos para tirar a roupa diante de outra pessoa e a dificuldade de arrancar nossas máscaras perante Deus!
O que acontece quando a pessoa é rejeitada por alguém que ama que tranca os músculos do rosto? Uma enzima especial? (Possível descoberta científica. Sabe por que os rejeitados não sorriem? Todo mundo diz que não têm por que sorrir. Mas talvez isso seja o efeito de uma enzima especial, o que significa que não podem sorrir. Esse é o tipo de descoberta que ganha prêmios.)
PENSAMENTO DO DIA: A primeira qualidade que uma pessoa pode ter é de gostar de si mesma. Uma experiência como essa pode ser vivenciada por qualquer um que queira ardentemente vivê-la. E lembrem-se sempre: Os Homens nascem para o sucesso e não para o fracasso.
Jamais esqueça: em todo universo só há um tipo de pessoa incapaz de conquistar quem ama - o indeciso!
As vezes pensamos que encontramos a pessoa certa para fazer parte de nossa vida,quando damos conta realmente não era aquilo que queriamos realmente
Porém a pessoa que não põe a sua esperança nas coisas que faz, mas simplesmente crê em Deus, é a fé dessa pessoa que faz com que ela seja aceita por Deus, o Deus que trata o culpado como se ele fosse inocente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp