Poesia Animo Fernando Pessoa
Qual a fonte de estudo da Teologia? Isto é, como podemos estudar Deus? Através de sua maior revelação! Qual? A Bíblia, as Sagradas Escrituras, é a verdadeira fonte de estudo sistêmico da doutrina de Deus. (Cf. 2 Timóteo 3:16)
Se só vejo erros nos outros, talvez seja a hora de tirar as máscaras, colocar os óculos e se juntar a eles. Aí seremos coesivamente vistos de maneira coerente! Bem-vindo!
Quando tudo estiver bem, seja grato, mas abra seu olho e tome cuidado; Quando estiver ruim, não perca o controle, pois o melhor estar por vir! Quando nada acontecer é hora de agir e se preparar para o iminente! Mas nunca deixe de crer que você pode superar e vencer, ainda que ninguém pense!
Dizem que não devemos olhar para trás; tremendo engano, pois olhar para trás nos faz perceber e valorizar o quanto andamos e, mais ainda, honrar a quem nos levantou sempre! Deus!
A maior ironia da vida humana não seria achar que morreu, mas saber na verdade que nunca esteve vivo!
Felicidade na vida não é quando tudo ao nosso redor estar farto, mas quando o nosso interior já está preenchido!
Se "todo cristão" tivesse o mesmo ímpeto político na mesma proporção do evangelho, talvez o evangelho fosse visto com mais seriedade e não houvesse tanta apostasia!
A maior realização desta vida, para o cristão, não seria nem estaria em bens materiais, posições sociais ou formações intelectuais, mas somente Nele nosso redentor. Já que a criatura se realiza no Criador.
Sonhar é nutrir o terreno das esperanças, é o âmago da vida e a essência que nos faz crescer e ser; é, sobretudo, tornar possível o intangível e nunca envelhecer!
Estamos tão desacreditados dos nossos governantes e suas políticas que o cenário brasileiro é unânime em declarar que não votaria em lulinha, mas votará em nulinha!
Cogito eu na insignificância dos meus saberes que o visível revela o invisível. Que é a partir do finito observador que conhecemos o infinito idealizador! Logo, é através da criação que conheceremos o criador.
Sabemos que não somos, não podemos nem temos, mas temos um Deus que é, que pode e tem! Então, não desista de querer vencer, ou mesmo desista de querer desistir!
A verdadeira exegese consiste em entender os conceitos de denotação e conotação para não dizermos o que não foi dito pelo autor ou falar o que o autor não quis dizer. Isto é, a interpretação adjuntiva de causuísmos carrega, em si, o sentido eisegético.
Além do seu status de Escritura Sagrada, o Novo Testamento é uma magna obra literária das mais cativantes e valiosas por si só, um genuíno objeto digno de estudos intensos e incessantes. Quem estuda ou examina pode acreditar que nunca ficará só!
As figuras de Linguagem presentes, especificamente, na Literatura do Novo Testamento, foram utilizadas pelos escritores, propositalmente, para tornar a linguagem mais rica, clara e significativa; mantendo, assim, seu espírito vivo.
Podemos analisar o grau de importância que é a utilização das figuras de linguagem; elas podem expor ou revelar desde os aspectos históricos ou culturais até a sensibilidade do autor.
Qual a funcionalidade das Figuras de Linguagens na Bíblia? As figuras nos revelam ou mostram múltiplos aspectos do pensamento da linguagem no âmago figurativo-frasal-linguístico.
O eufemismo procede quando pretende encobrir determinadas expressões e/ou certas palavras pouco decentes, usadas, ora menos agradáveis, ou, até mesmo, mais grosseiras ou que, por delicadeza ou religiosidade, não devam ser pronunciadas.
Enquanto o eufemismo procura minimizar, suavizar ou atenuar certas palavras, expressões grosseiras, desagradáveis ou ríspidas; por outro lado, então, a hipérbole vai buscar ‘’maximizar’’, exaltar (abusar) ou amplificar determinados termos/expressões.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp