Poesia Animo Fernando Pessoa
“A forma mais eficiente de conquistar uma pessoa não é a valorizando e, sim, valorizando o que ela valoriza”
Frases como "sou uma nova pessoa" ou "nasci de novo", por costume, são formas de midiatizar que se abriu mão da pessoa que se era antes. A refusão dos erros e dos modelos de até então são concretudes recalcadas.
A pessoa idosa, não é normalmente, uma pessoa vivida, pois a Vida é feita de muitos momentos... vividos!
"Se alguém não possui bom senso, essa pessoa falhou como pessoa é em seu relacionamento com a sabedoria."
Quando a pessoa é a certa, mas o momento é errado, normalmente a vida nos dá uma segunda oportunidade.
O homem que se dispõe a ser medíocre, será apenas um coadjuvante neste mundo, e não o ator principal.
Afirmo que sou uma pessoa MUITO realizada tomando decisões que almejo e tendo sua amizade, entretanto, os pensamentos se alteram quando tento me refirir a mim mesma.
A ausência da Pessoa causa uma saudade avassaladora, mas essa saudade só perdura enquanto você ainda está esperando por ela.
Tem pessoas que todo sofrimento que está passando ou que ainda vai passar, ainda sim é pouco, será pouco. Pelo nível de maldade que habita em seu coração. Não é praga, é apenas a lei do plantio e da colheita. Não quer colher coisas ruins? Simples! Pare de plantar maldade, plante só coisas boas.
"A pessoa que não gosta de mim? Deve ficar muito chateada, quando se lembra que pra ir para o Céu vai ter que me amar"
Necessitamos afastar-nos do assistencialismo imoral corruptível, e aproxima-nos da caridade, amor e da intensa busca pela dignidade e respeito à pessoa humana.
O medo da rejeição é um sentimento um tanto irracional — porque é como perder uma corrida onde você tem 50% de chance de vencer, por nem tentar.
Seja uma pessoa que os outros se inspire e que não tenham o que falar de você, a não ser que mintam. Mas assim vc não faz parte dessa realidade inventada.
Na era dos tutoriais de poses para se fazer em fotos de si mesmo, explodir a primeira pessoa seria talvez uma desorientação politicamente mais transformadora.
A maior certeza de que não existe Alma imortal, é quando o sujeito vai para a mesa de cirurgia, e o médico lhe aprica o coma induzido, a pessoa fica várias horas desacordada, e quando acorda, só se lembra que iria ser operada, e depois constata que o procedimento já foi feito. Não há relato de que houve sonhos, ou a suposta "alma" ficou vagando enquanto a pessoa estava sendo operada.
Cada pessoa é uma história vivente, entrelaçando-se com outras histórias para criar a tapeçaria da humanidade.
Empatia não é si colocar no lugar de outra pessoa, provavelmente você não terá competência para tal, mas é sim acolher com respeito o que ela lhe diz. Assim, procurar compreender ao máximo o sentimento ou o problema dela, para tentar ajudá-la,caso não seja habilitado, delegue à quem o é...
Entenda de uma vez por todas: quando alguém utiliza linguagem ofensiva, o problema reside na pessoa que possui uma mente e palavras desrespeitosas. Não leve para o pessoal, ela está apenas projetando suas sombras. Apenas faça sua parte, ouça educadamente, pois pessoas mal-educadas nem sempre têm consciência disso.
“O medo de ficar sozinho, faz você se humilhar para qualquer pessoa mesquinha que não merece você."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp