Poesia Angústia
Como é possível sentir se eufórico e, em simultâneo, com angústia e uma sensação de que seu vazio nunca será preenchido?
Se o amor ele é sustentado pela total dependência, então ele anula o ser na angústia de uma suposta perda. Amor não é perfeito, porque isso nao existe, e quando uma das partes não se faz correspondido, então os dois sentem o mesmo.
O relógio na parede observa com tristeza nossa angústia e a nossa pressa pelo amanhã, porém, não se culpa. Já que não sabemos esperar! O amanhã também não será aproveitado, já que não estamos desfrutando do hoje.
" Se o amor fosse vivido de fato e tivesse um par, ele jamais seria uma secreta angústia, seria portanto, amassos, abraços, compassos, reciprocidade, não seria apenas falado, cantado, homenageado, seria verdadeiro e por inteiro, felicidade...
Quando estou em angustia olho para cruz, e percebo que Cristo está olhando para mim com suas mãos estendias.
E nesses momentos de desespero já não sei quem sou, minha essência foge de mim e dar lugar ao que não sou eu, me adormeço e espero a tempestade passar. mas no fim ela sempre deixa rastros...
Eu sempre estou sorrindo, porém se olhar para o meu sorriso não verá nada de errado, se chegar bem perto perceberá que estou pedindo por ajuda.
Se olhar nos meus olhos verá uma garota meiga, mas se olhar profundamente nos meus olhos verá o quanto minha alma chora e implora por ajuda.
(...)a questão ébria surge para muitos e um momento de fuga apresenta-se enquanto possível. Possível. A possibilidade em um momento.
O amor é artesanal. Requer investimento diário, se faz dia após dia. O amor é construção e a matéria prima é o perdão.
Nos momentos que sentimos os nossos piores sentimentos, é onde conseguimos ser melhores: Na tristeza ou solidão somos poetas, na raiva temos coragem de sobra, tanto de falar quanto de fazer. Na angustia pensamos muito, e sempre antes de agir. Viramos o melhor do ser humano, ou pelo menos o que deveríamos ser! Sempre com restrições..
O pior prisioneiro é aquele que além de se deixar prender ele mantem-se preso, não por medo do desconhecido e sim por dúvidas, inseguranças e falta de coragem. Segue a vida duvidando de seus instintos e angustiando seus sentimentos.
A pior solidão é aquela quando você está cercado de muitas pessoas, sente-se constrangido, perdido, angustiado, frigido, acanhado... Não permita que a solidão tome conta de você, aprenda a gostar de sua própria companhia. A paz interior que você tanto busca está mais perto do que você imagina, dentro de você!
A paixão é perigosa, ela faz criarmos uma situação ideal em nossa mente, uma utopia do amor perfeito. Quando damos conta estamos derramados diante de tristeza e desilusão.
corrompido, corrompido, corrompido, eu me odeio tanto, não há nada que eu possa fazer, já era, estou condenado.
Nunca diminua o sofrimento de ninguém só para que você se sinta forte e poderoso. A dor do outro importa, sim!
Por que você é o maior responsável por você, e se manter frustrado é uma escolha sua, só sua e de mais ninguém. Você pode controlar suas emoções. Quer uma dica? Poupe-se da angustia.
Para se libertar da dor da experiência vivida, é necessário que se viva ela outra vez, ressignificando-a.
Quando desejamos muito que algo aconteça, e ocorre diferente das nossas expectativas, ficamos decepcionados; assim também, é quando somos pegos de surpresa por um acontecimento que jamais esperavámos que acontecesse. O melhor é, que nos preparemos sempre, para receber e aceitar o inusitado.