Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac
Quando chega um dia que você perceber que não a quase nada para reclamar, ou que não há nada que valha realmente apena reclamar. Você estara maduro.
E então chega a noite, você deita na cama, dá um grande suspiro e começa pensar nas palavras não ditas, nas ações que mudaria, as atitudes que teria e por fim nota que foi mais um dia, só mais um dia.
Deus pai onipotente, onipresente e onisciente, no contesto das vidas na terra, pequenos, não passamos de formigas. Todavia, em importância, somos criaturas e acredito que os nossos simples pensamentos e mormuros chegam aos sentidos de Deus.
Todos nós temos defeitos... porém temos que fazer com que os nossos defeitos não façam mau a outras pessoas e, sim a nós mesmos.
Não posso perseguir a ilusão de que você está presente, a vida seguirá seu curso levando de braços dados com essa interminável saudade, não há como viver sem te trazer nos pensamentos, é preciso ter força espiritual para ter a certeza de que você está bem.
Não vim nesse mundo para mudar as pessoas até porque não sou capaz de mudar as atitude de ninguém, somente Deus é capaz de mudar o coração de, algué" se está pessoa estiver precisando de uma mudança em sua vida, o meu conselho a ela e colocar o joelhos no chão, e falar com Deus, somente ele capaz de mudar, transformar, sarar, e ele faz milagre, não importa qual seja o tamanho do problema ele resolve, se me perguntarem porque eu respondo assim" ele é Deus!
“não faço vistas grossas nem ouvidos moucos aos descalabros protagonizados, diuturnamente, seja na educação, seja em qualquer outra ambiência do serviço público. O estado deplorável de tudo que aí está, acredite, só seria transformado com a obrigação inexorável de quem se coloca como servidor público, também ter de utilizá-lo.” Gladston Ribeiro Jr.
As pessoas não buscam mais a essência, não debatem conteúdo. Vivem atualmente apenas de rótulos e aparências, no intuito de alimentarem nada mais que os seus egos pessoais.
Não se pode modificar ou alterar o visual, a paisagem de um pôr do sol, mas nem é necessário, pois a natureza é sábia.
Sempre achei sarcástico a romantização diante de eventos catastróficos e, não só eles, bem como a romantização perante qualquer dilema de martírio, onde muitos de nós somos os princípais culpados. Entretanto, para reduzir o sentimento assombroso da culpa, romantizamos.
Na quarentena, a gente percebe como as flores nascidas na adversidade e que não precisam ser irrigadas são as que se tornam mais belas.
”Essa é a grande diferença entre quem vende preço e quem vende valor: quem vende valor, não tem preço”.
Ensinemos os nossos filhos o caminho do Senhor para que na caminhada da vida, eles não se percam neste mundo.
"Quando eu era menino defendia com teses e falas Fundamentalista não impiricas ou em uma cosmovisão teológica institucional, intitulava muita gente como Medíocre quando o Mente curta era eu."
Não te aflijas diante da noite carregada de sombras. Pensa no amanhecer quando os raios de sol virão iluminar o dia.
Singelo conselho: não acredite em nada! Seja pragmático. Corra riscos, mas nunca coloque sua dignidade em jogo. Podemos apostar fichas, mas nunca perder a liberdade de criticar. Caso contrário virarmos escravos da opinião. Reféns da ideologia dominante.
As atribulações do mundo parecem não ter fim. É só podem ter fim quando a humanidade encontrar a paz de espírito.
“Pais que não educam seus filhos para encontrarem o seu propósito de vida, falharam em sua missão de vida”.
Quando navega pela internet, se você não sabe diferenciar a presa do predador, então você é a presa”
