Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac
Gratidão não deve ser nunca o motivo para que alguém opte por ser um prisioneiro infeliz ao lado de alguém, mantendo-se numa situação de plena insatisfação, como forma de recompensar um bem recebido. Gratidão é uma coisa, renúncia é outra.
Não espere atingir suas metas para sentir orgulho de você. Comemore e sinta orgulho em cada pequeno passo que você dá na direção delas.
O que Deus tem preparado para os seus filhos não é só o melhor do céu, mas, é o melhor desta terra também.
A fé não tem pressa, mas também não perde tempo. Não se move pela vista dos olhos e nem pelo vaguear da cobiça.
É necessário desprender- se daquilo que nos faz mal, e não nós acomodarmos a dor, pois dela; devemos apenas tirar lições e nada além disso.
Acorde sempre com vontade de escrever um capítulo novo de sua vida! O tempo é agora, não deixe pra depois. Depois pode não existir...
É bem melhor se doar por inteiro que sair deixando metades por aí. Metades não vão servir para nada, a não ser completar outras metades vazias, em metades vazias não existe conexão. Existe troca. Quando você aprende a ser inteiro você percebe que, no final. ninguém precisa de metades para ser inteiro. Se conecte e não se deixe abater por um mundo exterior que não existe. A sua conexão é dentro.
É bem melhor se doar por inteiro que sair deixando metades por aí. Metades não vão servir para nada, a não ser completar outras metades vazias, e em metades vazias não existe conexão, existe troca.
O PERDÃO reiterado dos mesmos erros de alguém não é sinal de elevada CONSCIÊNCIA, e sim, ato de mera CONIVÊNCIA.
Nós podemos ter todas as peças de um jogo ou tudo o que desejamos na vida, mas isso ainda não será suficiente para nos proteger de todas as ameaças. O contrário também é verdadeiro, você pode ter pouquíssimas peças ou coisas na vida, mas organizadas da forma correta, elas serão suficientes para te levar aonde você precisa.
Não se deixe impressionar pela quantidade, mas fique atento se as poucas opções que tem valem o que você de fato precisa ter. Foque no pouco, foque no que vale.
Conquistar a eternidade é a possibilidade de ter a vida eterna, não apenas a vida material, mas também aquela que até os cosmos duvidem, a vida que você possa ver Deus de perto.
Com o tempo, você percebe e distingue o que é bom do que não é. Você começa a entender que não está no controle de tudo, que muitas coisas irão dar certo e outras não, e isso não será totalmente sua responsabilidade. Você é apenas uma peça se movimentando nesse grande jogo. Você então perceberá que as pessoas se movimentam com aquilo que têm em mãos, com aquilo que seu coração permite fazer. Você não mudará isso. Movimente o seu melhor.
Estamos todos sujeitos ao destino. Mas todos devemos agir como se não estivessemos ou morrer de desespero.
Por pior que seja a situação, tem solução, tudo se resolve, se não existe solução, solucionado já está. Quando estamos presos a uma situação ou a um momento muito difícil da nossa vida, não conseguimos enxergar "por cima" ter a visão do todo, então perdemos a esperança, e ficamos desesperados, amedrontados, mas mal sabemos que é apenas uma folha de uma grande história que está sendo contada, o livro termina com final feliz... Passe por essa folha ou talvez quem sabe, por até mesmo um capitulo ruim tendo um spoiler de que lá na frente as coisas vão melhorar, então você olhará para trás e saberá que valeu a pena ter suportado cada segundo de uma leitura ruim.
Quando te vejo assim, tão alheio a mim, chego a pensar que talvez não seja eu mesmo que tiro suas emoções do estado de inércia.
Sou escritora e modelista. Se o mundo da escrita não der certo para mim, o mundo da costura e da moda me espera de braços abertos.
Não importa quantas palavras sejam ditas. Você sempre vai escrever e falar as pessoas simplesmente irão ignorar Ou irão esquecer .............
