Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac
“ Se os púlpitos pregarem condenação não irá produzir santidade, e sim escravidão, obras da carne. Pregue a graça e aí vai produzir santidade; porque santidade é fruto do Espírito. Obras é esforço da carne. Fruto é Espírito de vida. Na lei, Deus exigia justiça do homem falido! Na graça, Deus provê justiça para o homem falido.”
Não se iluda com as coisas deste mundo! Somos peregrinos e forasteiros nesta terra. Nosso Lar é Celestial. Temos um Lar Eterno, garantido para aqueles que depende da justiça de Cristo pela fé. Não pelo o quão bom somos; e sim o quão bom Ele é...
A vida passa tão rápido e talvez não damos a devida atenção ao que é mais importante! Por isso devemos repensar nossa filosofia de vida, se realmente o que estamos vivendo está agregando valores preciosos como amizades verdadeiras, momentos que se eternizarão e atitude que jamais será esquecida. Pr Erivaldo Lucena
A forma que você fala faz parte de quem você é, porém as palavras que você lança não é mais parte sua, e sim uma projeção que você faz de si desenhando na mente do outro…
Às vezes olhamos pra nossa caminhada e conseguimos enxergar que não trilhamos da melhor maneira, mas, não podemos parar! O futuro ainda poder ser construído de outra forma; talvez não ajeitaremos o passado, mas endireitaremos os nossos passos para onde iremos. Pr Erivaldo Lucena
Ir em busca de um amigo no momento da necessidade que a muito tempo você não contata é demostrar a pura falta de caráter.
As vezes eu não queria falar da sua beleza ou qualidades, as vezes eu só queria olhar pra vc, e me sentir o cara mais sortudo do mundo, não por ter vc, mas só por ter a oportunidade de olhar pra vc... As vezes não desejo um beijo seu, mas todas as noites eu desejo um simples abraço seu... Eu sei o que vc pensa sobre mim, as vezes só queria que você se olhasse pelos meus olhos e estivesse um segundo no meu coração quando eu olha pra você, mesmo por uma foto... Não desejo seu corpo para usá-lo, mas desejo para um simples abraço... ❤
Quando acreditamos num sonho devemos tentar vive-lo, porém quando não mais acreditamos nele devemos acordar!
Amar não é apenas ensinar a pescar, mas também mostrar onde estão os peixes a nadar. Jesus na pesca maravilhosa mostrou aqueles pescadores profissionais que ficaram à noite toda sem pescar um único peixe que o jeito era lançar a rede para o outro lado do barco. Quando eles fizeram isso o barco lotou de peixes e foram 153 grandes peixes. Não podemos esquecer que não adianta ensinar a pescar onde não há rio, nem peixes, nem união e nem ferramentas.
A excelência não encontra-se, apenas naquele que faz tudo certo, mas também naquele que constantemente erra, e por fim aprende o certo.
O mundo não deve ser aceito da maneira que o conhecemos, é preciso examina-lo, indaga-lo, reinventa-lo, e se for preciso rejeita-lo, para então criarmos a nossa visão de mundo.
Não fique triste pelos momentos desagradáveis que acontecem na sua vida, lamente-se apenas pelas coisas ruins que você permitiu que acontecesse.
Difícil não é encontrar a verdade, difícil é desviar dos obstáculos que o impedem de chegar até ela, o maior deles é a ignorância.
Você tem o agora, mais pode ser que voce não tenha sua vida daqui 1 minuto, então se permita sonhar, viva e não permita a tristeza entrar.
Nem sempre palavras escutadas são palavras ouvidas, se percebe isto,quando elas não são processadas na mente e refletida, no coração e na alma ao decorrer da vida de quem as escutam quando deveriam ouvi-las.
Precisamos observar e abaixar sempre o nosso facho. Nosso ego não deve jamais ser maior que o perímetro que ocupamos...
Não deposite respeito naquele que te menospreza ou tenta prejudicar com seu sorriso falso e palavras de igual valor.
Defina-se, nunca fique em cima do muro. Não fale 'sim' querendo dizer 'não' apenas para agradar os outros.Indecisão denota falta de firmeza de caráter e personalidade fraca. O maior bem que uma pessoa deve ter é autenticidade, seja sempre você mesmo em toda e qualquer situação.
Alguém me perguntou: quais os meus critérios de vida? Como assim, não entendi a pergunta! Respondi: não existe essa de critérios de vida, o único que conheço de verdade e que se usado funciona é: faça aos outros o que gostaria que fizessem a você, esse é meu lema, meu princípio e critério maior de vida. Não existe outro, nele já estão contidos todos os outros. Não adianta ser cheio de regras, de normas, de proibições absurdas se o que você diz não condiz com o que faz, o que interessa é pensamento e ação caminhando juntos. Então que fique bem claro para quem tem curiosidade sobre os meus critérios: não tenho nenhum outro a não ser o citado acima, isso para mim já basta. Pouco me importa se alguém discorda, isso não vai agregar nada de melhor para mim. Cansei de gente que só crítica mas não faz nada, de opiniões de gente hipócrita e mentirosa, chega, não preciso delas. Cada um que faça a sua parte como bem entender, no final não é a ninguém que prestamos contas, é a um Ser Maior, todo poder, justiça e bondade: Deus!!!
Dentro de mim existe uma sede de saber imensurável. Um mundo de questionamentos que ainda não encontro respostas, talvez eu ainda não esteja devidamente preparada para entender determinadas situações. Por mais que tente, por mais que me esforce, certas coisas soam como um tremendo paradoxo para mim e não consigo descobrir o fio da meada. Mas sou excessivamente inquieta, teimosa e persistente para parar no meio do caminho, quanto mais difícil as respostas mais me interesso em sabe-las. Por que? Não sei. Sou assim, é da minha natureza. Então mergulho profundamente em meu ser, adentro a minha essência e tento buscar conhecimentos, procuro extrair o máximo de aprendizado possível nessa viagem interior, quando conecto-me a forças poderosas em sintonia com os excelsos Mestres Cósmicos, com a finalidade de avançar a cada dia um pouco mais na escala da evolução. Não é fácil, eu sei, mas tento. Não sei permanecer caminhando em círculos, isso chama-se estagnação, eu quero mais, muito mais, quero espiralar, dar meu salto, avançar,progredir na estrada da redenção. Eu vou fundo, investigo, pesquiso, preciso vir a tona mais livre, mais solta e com mais sabedoria. Meu temperamento é aguerrido, intrépido, audaz, luto com afinco pelo o que quero, e minha hora vai chegar breve, eu sei, eu sinto, minha hora de obter as respostas que tanto anseio.
