Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac
As vezes não há inconveniente em deixar um trabalho para mais tarde, mas, quando se trata de sua criatividade, é sempre uma catástrofe.
Quem ouvi boas palavras e não as pratica é como um homem que tenta encher um balde de água sabendo que está furado!
A compreensão nítida da verdade se dá a partir da prática da mesma! Pois não adianta ter muito conhecimento sem por em prática!
Não adianta mais tentar mudar o passado. Agora o melhor que você pode fazer é seguir em frente aprendendo com os erros de cabeça erguida
Talvez eu gostasse tanto de você, porque você me escultava, e não importa o quanto eu falava você me escultava, e mesmo eu não querendo a momentos que sinto falta, é contra minha vontade simplesmente quando percebo já estou sentindo e é tão dolorido sentir falta de alguém que já nos esqueceu...
Quando tiveres errado, não importa as circunstâncias, fale a verdade! É melhor ser perseguido, ironizado ou punido por falar a verdade do que aplaudido por mentir e Isso sim seria não ter integridade!
Não quero receber flores, visitas, choros, comoções, elogios nem nada que eu não possa ver, ouvir, sentir ou mesmo agradecer verbalmente! Se quer fazer isso, faça enquanto se tem vida!
Não quero apenas um estou com saudades, mas sim eu quero transformada todas está saudades em algo melhor para a nossa realidade e viver com você não só uma amizade.
Evitar a todo vapor,lançar palavras grosseiras que machucam as pessoas essas palavras não suam bem não trazem nada bom.
Não se iluda com mentiras,nunca substitua a verdade por mentiras pois no final somente a verdade prevalecerá e a mentira se desfaz
O que acontece ao homem molda seu caráter, você é o que lhe acontece. Não se pode condenar uma pessoa sem lhe conhecer. Leia minhas crônicas, ali está o que me acontece e assim terei um julgamento justo. E a você não somará mais pecados do que já tem em sua vida. Aqui emprestando as palavra de Augusto Cury: "Não há aplausos que durem para sempre e nem vaias que sejam eternas."
Na verdade a própria população coloca políticos despreparados no poder, depois não estão prontos para assumirem as consequências. Sintonize a emissora do "Plim-Plim" todos as noites verá mensagens subliminares sobre o PT, e o povo como de praxe sempre engole tudo a seco!!
A verdade tem sido tratada como uma inimiga da sociedade, bem como um vírus a ser detido para não se tornar epidêmico.
A verdadeira morte não diz quando chega, e quem morre, não existe luto pela alma que se vai, porque ela volta e retorna ao mesmo lugar de sempre, acorda e prossegue no seu corpo vazio esperando a próxima morte que certamente virá cedo, talvez no banho, talvez na fila da padaria, ou à caminho da escola. Algumas pessoas morrem diariamente e não se dão conta, parece loucura? parece absurdo? Sim, realmente parece, talvez você tenha morrido duas vezes até chegar nessa linha, por que não? O ser humano não morre apenas quando seu coração para, não morre apenas quando seus órgãos dão falência, não morre apenas quando para de respirar - o ser humano também morre quando sua vida depende de algo que não se pode ter, o ser humano morre quando é inutilizado, banalizado, esquecido, quando não tem um objetivo, um propósito, um motivo. Pergunto, quantas vezes você morreu na semana passada? dez? vinte? talvez mais, você morreu com um olhar de desprezo, com o celular na mão esperando uma ligação que não chegou, morreu com um sorriso que não foi devolvido, você morreu quando acordou sem estar grato por ter levantado com saúde, morreu quando se acomodou dentro de um quarto fechado esperando que o mundo acabasse, morreu quando pensou que não era tão bom quanto imaginava ser. Morreu ao vestir uma tristeza que sufocou demais. Morreu quando deixou de sonhar.
Se apaixonar é uma das prisões mais difíceis de fugir. Se puder, corra! Mas se não conseguir, te direi como é a paixão. A paixão te torna cego, surdo e mudo. Cego pois tu não enxerga os defeitos da pessoa por quem se apaixonou, tu só enxerga ela e como ela é perfeita, mas não é. Surdo pois não escuta nenhuma critica sobre o suposto amor da tua vida, tu só escuta uma voz, a dela. Mudo pois não fala de mais ninguém além dela. Mas mesmo assim, a paixão é a melhor sensação do mundo. O calor, o suor frio,o nervosismo, as borboletas na barriga e o sorriso bobo...são sensações inesquecíveis. Principalmente quando não é correspondida, dói muito mas passa e te ensina lições incríveis te torna mais forte. Se apaixonar é uma das prisões mais difíceis de fugir.
Todas as pessoas no final podem me pisotear ou me esquece, não me importo. Pois, se ouve uma unica chance de me enxergar no reflexo dos seus olhos, nem que seja a ultima vez. Aceitaria se esse final fosse hoje, sabendo que teria sua presença.
