Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac
Enquanto o propósito não se realiza, tenha vida no processo e aproveite sempre que tiver oportunidade de desfrutar de tudo que lhe for permitido.
Quando acordar, pense que será um dia a menos na sua vida e por isso, não deve ser desperdiçado, merece ser bem aproveitado, se possível bem vivido conforme a vontade de Deus
Quem tem dúvida, não tem firmeza no que está fazendo e nem a direção que está seguindo e corre um grande risco de se perder no caminho
Se não me contivesse, por causa dos meus pais, teria pedido demissão há muito tempo; teria me postado diante do chefe e dito o que penso do fundo do coração. Ele iria cair da sua banca! Também, é estranho o modo como toma assento nela e fala de cima para baixo com o funcionário – que além do mais precisa se aproximar bastante por causa da surdez do chefe.
A consciência de ser negro é uma coisa que temos que ter todos os dias, 365 dias ao ano. Não é só em um dia. Mas a data é importante para refletir, já que temos uma vida cada vez mais corrida e temos que ter um tempo para parar e pensar no que somos e por que estamos aqui. A gente tem que discutir, tocar na ferida.
Quando você mudar de verdade, jamais sentirá vontade ou desejo de voltar para onde você não era feliz.
"Nunca deixem de se esforçar para resolver os problemas, lute, pense na solução, não postergue, não resolver os problemas quando aparecem é arrumar problema. Lembre-se os fortes sempre encaram o problema como parte da vida, os fracos correm deles"
Se a pessoa te fez mal e tá tentando prejudicar você. Fica em paz porque o mal vai pra ela e não pra você. O que ela está plantando a colheita vai ser dela de maldade pra ela mesma. Então fica em paz.
Se o mal que traduz nas mentiras, trevas e é a própria ignorância não descansa, então por que eu, que gosto da luz, do conhecimento e da verdade, deveria?
"Diálogo não é um monólogo de várias bocas que se reúnem em grupo para falar, cada qual, ao vento ou ao próprio umbigo".
Quando o teu subconsciente diz: não faça isto porque é difícil, chato, ele está te desafiando e testando se você é valente. Faça-o e demonstre o seu valor.
Quem vê de fora faz arranjos melhores, mas é dentro, bem no lugar que a gente não vê, que o não dar conta ocupa tudo.
Sempre dizem que a minha memória é ruim, sempre achei que faz sentido mas tenho provas que não. Eu lembro do dia que a gente se conheceu como se fosse a horas atrás, de cada piada que você fez aquele dia e como estávamos bobos conversando, de você beijando a minha mão e como você tava bonito, eu chegando em casa, foi tão difícil dormir, eu pensei em você por horas aquele dia e todos os outros que vieram depois, até hoje, até amanhã, e de novo. Caramba, como dói lembrar de tudo e não te ter mais, minhas memórias frescas não me deixam esquecer de vc por um segundo se quer.
Hoje pensei eu algumas desculpas para te mandar mensagem, eu não gosto de precisar delas pra falar com você, não posso só chegar e falar "preciso de você todo dia, cada dia mais". Por que eu falei sem pensar, gosto de imaginar que você também, mas não consigo apagar da minha memória você falando que pra você a gente não faz mais sentido a tempos, por que pra mim nós dois ainda fazemos sentido, mas eu me expressei mal e você me mostrou algo que eu não esperava de você, talvez você não tenha reparado mas você menti, mudou a sua versão tão rápido quando a facada que eu senti quando li aquela mensagem, foi bom saber, péssimo me sentir usada de novo.
Escrevo para não perecer, para não sucumbir à indiferença. Rabisco as letras, para dar traços ao caminho e cinzeladas às pedras da estrada. Registro minhas dores, defeitos, labutas, deleites ou lampejos de luz, para que nunca me esqueça da minha humanidade.
Pode não parecer.. mas eu tou me preparando para o apocalipse e também se não tiver apocalipse eu vou ter segurança financeira e ficar rico!
Se você deseja ajudar seu amigo, faça-o de maneira que não traga sobre si os fardos de seu amigo.
Todo luto não vivido, toda dor não curada, toda mágoa estacionada, todo ressentimento não esquecido, todo perdão não concedido, torna-se algemas que nos mantém mental e espiritualmente acorrentados.
Angústias e ansiedades brotam sem necessidade em mentes inquietas e aceleradas que não conseguem ficar paradas.
Não permita que paixões transformem pessoas, bens ou status em deuses, ofuscando nossa identidade e bem-estar.
