Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac
Não existe família perfeita. Não existem amigos perfeitos. Não existem amores perfeitos. O que existe são relações com mais propensão, quase que automática, à harmonia e compreensão nos momentos adversos aos anseios e expectativas das partes devido ao sincronismo das mesmas no lidar com a relação, estando sempre prontas a conduzir as imperfeições, desajustes e controversas de maneira a salvar as influências vitais das perfeições, ajustes e dos incontestáveis momentos positivos e essenciais para a relação.
Para melhorar algumas características em mim terei que piorar outras. Deixo como está, não me sinto no direito de exigir que àqueles já tão adaptados aos meus defeitos tenham que passar por um novo sacrifício para se readaptarem na intenção de manterem-se por perto.
Sou super a favor da reciclagem do lixo, mas assumo que hoje não tenho criatividade para reciclar o lixo considerado ser humano.
Quem defende o livre arbítrio não pode condenar quem opta pelo aborto. Este pode não ser o "certo", o ato mais "aplausível" ou "a decisão mais humana" no entendimento de muitas pessoas, mas é um direito dentro do conceito de liberdade de escolha, e cada um que se resolva com a sua consciência. Ou será que o livre arbítrio não é tão livre assim? Por outro lado, a maior prova de que estamos sabendo lidar com a responsabilidade de termos direito às nossas escolhas é justamente não precisar estar na situação de ter que escolher o que fazer com uma vida.
As provocações não, necessariamente, precisam desencadear reações negativas ou agressivas, elas servem, também, para provocar apenas reações evolutivas.
Talvez seja hora de colocar um ponto final e mudar de livro, desistir não é fracassar, mas entender que algumas coisas na vida não foram feitas pra gente!!! Eu desisti, de coisas e pessoas que não me imaginava sem, mas o tempo passa, a vida vai mostrando quem são os que sobrevivem na sua confusão de vida!
Acho que voçe ainda não entendeu, eu não presiso de uma pessoa do meu lado pra me sentir especial. Eu presiso de uma pessoa especial do meu lado.
Quem se lança ao mar revolto sem saber nadar, mesmo que para salvar alguém, não é herói e sim um idiota.
Por fora já não sou a mesma, mas por dentro mantenho a essência, a alma livre de menina, e um coração sonhador.
O silêncio de uma amizade do passado não significa dizer que ela morreu no presente. Amanhã será outro dia e não sabemos por que caminho iremos passar diante de tantas voltas que o mundo dá. Quem sabe essas velhas amizades poderão se reencontrar? Saúde e paz!
"Estou exausta sabe? Exausta em manter algo que não está me acrescentando. Eu nasci pra explorar o mundo, e não ficar em casa chorando por causa de alguém, escutando músicas tristes e me questionando se o problema sou eu. Não me culpe, mas é que querer por duas pessoas é cansativo.Cansa a mente, alma e coração. Então presta atenção: Eu desisto, e por favor, não insista. Estou decidida a começar a viver minha vida, e sem você."
"Não vivo me lamentando pelo que perdi. Vivo pensando no futuro, mas sempre agindo com boas ações no presente. Não há futuro se não construirmos um bom presente. E o que perdemos, não era pra ser nosso!"
Infelizmente a educação está um caos neste país, mas os problemas vêm das prefeituras, e não só com relação à educação, mas todos os outros problemas sociais, como saúde, por exemplo, mas o grande problema mesmo está na admissão de funcionários públicos cuja grande maioria é de incapazes, displicentes e relapsos, que fazem concursos pensando em se acomodar. Além disto, os eleitores não se preocupam em saber em quem está votando e elegem vereadores e prefeitos, na sua grande maioria, praticamente sem cultura alguma, os quais privilegiam seus parentes e cabos eleitorais com cargos diretivos, desrespeitando a Lei do nepotismo e até Leis federais e municipais que impedem que pessoas com ficha suja sejam admitidas como servidores. Em outras palavras: Enquanto as pessoas pensarem somente na Lei de Gerson (querer só pra si), estas mesmas pessoas e seus familiares sofrem ou sofrerão nas mãos destes famigerados políticos, até por que o prefeito de hoje não será o mesmo de amanhã.
O importante não é chegar em casa de noite e dizer, passivamente: 'Hoje, eu não fiz nada de mal'. O importante é chegar em casa e dizer: 'Hoje eu fiz o bem'.
" Descobri que as coisas à nossa frente não mudam, o que muda é a nossa maneira de ver as coisas à nossa frente".
“Não dê importância à melhor roupa para vestir, à melhor frase para o primeiro encontro, às calorias que deve queimar, à melhor resposta para quem lhe ofendeu, às perguntas que precisa fazer para se autoconhecer. Chega de se autoconhecer. Deixe-se em paz.”
Viajar é a ruína da felicidade! Não há como olhar para um prédio aqui depois de ter conhecido a Itália.
Se deixardes despertar o que tendes dentro de vós, o que tendes dentro de vós vos salvará; se não deixardes despertar o que tendes dentro de vós, o que tendes dentro de vós vos matará.
Discurso dos que fazem parte de panelas, A ou B, é um discurso sem beira nem eira, não conta nem desconta, inválido. Hoje, se estamos aqui é 10, amanhã vamos pra lá é 0, portanto, opinião de virá, desvirá... para mim não acrescenta nem diminui!
