Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac

Cerca de 510590 frases e pensamentos: Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac

Não sou escritora, tão pouco sei rimar como os poetas, sei apenas expor meus pensamentos como o de pensadores, pensamentos construtivos e de boa índole. Sendo assim, não sou de escrever em folhas de papel enfeitadas de adesivos e coloridas, tenho preferência por folhas velhas, amassadas e com borrões... Afinal são os velhos costumes que nos mantém próximos do nosso verdadeiro "eu", e que a beleza dos adesivos não demonstra a verdadeira qualidade do nosso interior. A essência interna transcende a externa.

Saiba degustar as palavras que chegam até seus ouvidos e recicle as que não forem benéficas, para não haver as indigestões desnecessárias

Eu não quero encontrar a minha metade. Eu quero encontrar uma pessoa inteira, para que ela possa transbordar comigo.

Sinto o seguinte... Que perdi você, não totalmente, mas o mais importante, perdi o endereço do seu coração e, mesmo se algum dia encontrar o lugar, não tenho mais a chave que faz com que você se abra para mim.

"Eu me arrependo só do que não tento, pois o pior de não tentar é carregar a dúvida que poderia ter dado certo"

Não procure me entender, se nem eu mesma consigo me decifrar, apenas aproveite o melhor de mim que posso lhe oferecer e não se assuste com meus momentos insanos, pois estes são capazes de transforma tempestades em um lindo dia de sol.

Eu acho que quando não se quer mais uma pessoa o certo é chamar e explicar o que está acontecendo e não simplesmente sair por aí ficando com quem passa na frente... Quando se diz um adeus, quer dizer que nunca mais você irá voltar a se encontrar com essa pessoa, então quando você me disse um adeus e depois de três dias me ligou novamente, eu me senti feliz por achar que você tinha pensado e notado que o que você realmente queria era eu, mas não... Pensei errado e lá se foi você de novo e agora depois que você me ligou eu não me senti feliz, eu senti pena por saber que você não consegue se dá bem com ninguém a não ser comigo porque toda vez que você escutar uma música triste é de mim que você irá lembrar, por toda vez que você precisar se sentir amado e especial é pra mim que você vai ligar e hoje infelizmente eu não te quero mais.

⁠Sua idade não importa. Enquanto conseguir sentar-se e observar, embasbacado, a beleza multiforme das nuvens, há lugar para você no ônibus da esperança.

Ás vezes não é o Deus que servimos, ou a religião que adotamos para si, o problema, mais sim a nossa grande falta de educação com o próximo.

⁠A tentativa de superar um problema de personalidade negando-o ("não vou ficar com medo") apenas o internaliza e garante sua manutenção.

Alexander Lowen
Medo da vida: Caminhos da realização pessoal pela vitória sobre o medo. São Paulo: Summus, 2022.
...Mais

A supressão de um sentimento não o faz desaparecer; só o empurra mais para baixo, mais fundo, até a inconsciência. Com esta manobra, internalizamos o problema.

Alexander Lowen
Medo da vida: Caminhos da realização pessoal pela vitória sobre o medo. São Paulo: Summus, 2022.
...Mais

Todos temem a morte e questionam seu lugar no universo. A função do artista, não é sucumbir ao desespero, mas sim encontrar antídotos para o vazio da existência.

"Você, que suja o espelho? Se não tiver quem limpe... o que você vai fazer? para se enxergar na sua própria sujeira."

⁠Em geral, não existe idade certa. Existem vontades, possibilidades, alma vital e enriquecimento do espírito.

Roupa nova não levanta autoestima, apenas engana. O olhar da autoestima é contagiante e faz não notar a roupa.

⁠O fluxo quântico sempre esteve e ainda está presente, mas somente atua em momentos que não pode mentir e que não está mentindo. Assim, a providência impulsiona facilmente a verdade, de qualquer forma nunca a mentira.

⁠Chega-se em tal grau da maturidade em que sabe-se que dependendo da companhia não é errado estar acompanhado, mas estar sozinho é o certo.

Quem não cultiva princípios nem valores, vive como folha ao vento — sempre à mercê da direção da manada, sem saber por que corre nem para onde vai.

⁠O fanatismo é uma forma acentuada de cegueira ,com ela os olhos veem coisas onde não existem ,a alma sente temores de coisas que não fazem mal algum ,perde se a noção do certo ou errado ,do belo ou feio ,ela condena inocentes, liberta culpados e camufla preconceitos patológicos e insanos.

Te olho com tanta ternura que você não cabe nos meus olhos de desejo; todos os meus sentimentos são por ti, linda mulher, amante da felicidade.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp