Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac
Sabe quando nada faz sentido?
Quando se achas perdido?
E não sabe o que fazer?
Entrega sua vida para Cristo
Ele é um bom amigo
Que não quer te ver sofrer
Sua vida mudará
Se com fé se entregar
E o amor do Pai sentir
Vida nova vai seguir
Vem entregue a sua mão
Com amor no coação
Vem pro céu voltar sorrir!
Já não sei mais o que faço
Se tento subir, me puxam o braço, eu caio
Uma escuridão me possui me deixando pra baixo
Me tira desse buraco!
Pai me tira daqui
Eu não sei viver sem ti
Me levanta do chão, me ergue
Eu não aguento mais viver sem razão
O Teu amor é o que quero sentir
Na sua brisa de paz onde eu vou fluir!
Os olhos do mundo
"O mundo não quer que seus olhos sejam cobertos com a verdade, por isso tapa seus pés com a mentira, fingindo não haver sofrimento, e sofrendo por não conseguir entender a verdade".
Ao findar mais um dia a gente precisa descansar.. não só a mente, mas o coração também e aquietar para ouvir o que Deus tem para nos dizer, as vezes os nossos sentimentos estão bagunçados e fazem muito barulho dentro da gente roubando a paz, o conforto que Deus quer nos dar...
A quietude interior nos faz mais sensíveis ao sussurrar do Senhor, ao seu toque suave em nossa alma, ao seu bálsamo de esperança ...
Então o que temos que fazer é apenas aquietar e reconhecer que acima de qualquer coisa que estejamos passando Ele é Deus , soberano e está no controle de tudo...
Débora Aggio
Sou bem confortável comigo mesmo. Não é minha altura, peso ou cor que definem quem eu sou. Meu carácter, sonhos e persistência sim.
Alessandra Gonçalves
Sessão coruja.
Livro de cabeceira+insomnia.
Um travesseiro entre as pernas que não é você.
Navego passados
e lembranças
Ver-te.
Desculpa sonho meu, mas já nem posso ver-te,
já não posso toca-lo, senti-lo ou ama-lo. Ver-te
é como caminhar na praia e não poder mergulhar
em suas águas, é ouvir a voz do vento e não sentir
teu frescor. Ver-te é como tocar a rosa e sentir
seu espinho a sangrar meus dedos. A ferir a alma
no impace do desejo. Mas o que sangra é o meu
peito que em meio ao deserto de ilusões ao longe
ver-te no infinito do desejo alheio, ver-te partir
sem medo. Meus olhos já não o alcança, nem o faz
voltar com meu canto e assim percebo que não
mais encanto esse ser. Pra onde foi sonho meu?
Viajou longe pra nunca mais voltar ao conto de
meu desejo.
Estou indo embora, e isso aqui não é sobre a música do Pablo
Eu fui e quis muito ir embora. Mas não como essas pessoas que usam a fuga pra se salvar, não. Eu quis ir por uma razão de um querer involuntária, porque quem sabe assim você sentia falta. Mais ainda, eu queria que você fosse atrás sabe? Me gritasse da sessão de embarque, como louco até. Me pedisse pra ficar, nem que por um segundo. Mas, por mais que a gente sonhe, queira de alma uma coisa, elas nem sempre acontecem da maneira que a gente quer. Bom, é pra isso que serve a vida, viver e aprender. E eu aprendi que nem sempre temos o que queremos. Aprendi também, que quando a gente menos quer, as coisas chegam. O difícil é não querer que alguma coisa chegue.
Na verdade verdadeira, bem lá no fundo, eu quis muito ir pra você voltar. Pra mim.
Hipocrisia
Ser ou não ser, eis a questão. Ser sim, mas ser de verdade, não ser para dizer , para encher a boca, para ficar bem na fita, com a família, com a sociedade.
Ser feliz, ser bom, ser digno, ser amado, ser humano, ser amigo.
Todos percebem hipocrisia, ela é sempre melhor e mais bonita, mais fina, mais correta, mais santa , mais cínica.
Perfeição e santidade são caminhos escolhidos, incluem atitudes, renuncias, quedas, retomadas, não é simples, nem pode ser simplesmente decidido pelo nosso desejo e o orgulho.
Ser ou não ser, eis a questão, ser sempre e ser sempre assim, assim como somos, de verdade, na derrota ou na vitória, no acerto, no erro, na saúde ou na dor, não importa onde for.
Os sonhos podem vim, e você não querer sonhar,
mas não se preocupe, pois os sohnos voltarão,
pra ti fazer sonhar.
Hoje acordei cansada. Mas não como nos outros dias em que acordava cansada por pura preguiça ou simplesmente por ter dormido pouco. Acordei cansada de querer tanto e não fazer nada. De reclamar muito e não buscar soluções. De fugir ao invés de correr atrás. Cansada de ter a procrastinação como a palavra que resume minha vida. De só ver como os momentos podem ser bons depois que eles passam. Acordei cansada de só viver minha vida em sonhos.
Estive pensando no que posso fazer para mudar as coisas, mas como sempre, apenas penso. Por que é tão difícil colocar todas as minhas ideias no dia a dia? Por que é tão difícil tirá-las do papel e executá-las?
Meu maior desejo é aprender a me apaixonar pela vida, aprender a apreciá-la de todo coração, vive-la. Já passei tantos dias, meses, anos deprimida a ponto de só querer mergulhar no sofrimento, mas não é o que almejo para o futuro. Futuro. Penso tanto sobre o que será daqui um tempo, mas quando lembro que tudo o que acontecerá adiante será simplesmente as consequências das minhas escolhas de agora, fico com medo. Com medo de não estar fazendo o certo. Com medo de que toda essa magia que vejo no que vai ser depois não seja muito diferente do que já agora. Medo de que seja ainda pior que a realidade que estou vivendo no momento.
Enfim estou indo dormir... cansada. Cansada por ter tido a chance de sair com meus amigos, de jogar papo fora, de tomar sorvete, de tirar fotos, de aproveitar mais um dia e apenas ter ficado no meu quarto, reclamando, pensando e escrevendo sobre o quanto estou cansada.
O horizonte,;
A pessoa que leva a vida só olhando para o horizonte, termina não enchergando o mundo de flores ao seu redor.
Josué Morais.
Da misericórdia;
A qualidade da misericórdia não é forçada. Ela cai como a chuva mansa dos céus sobre o que está em baixo.
Josué Morais.
A saudade;
Lá está você sentado no meio da estrada, na qual olha para os lados e não ver diferenças. Aí pensa : como seria diferente se tivesse amado todos eles de forma igual; se tivesse feito as mesmas promessas; se tivesse usado os mesmos peso e medida, em qualquer tipo de julgamento que tenha feito. Talvez a saudade fosse só uma , e assim melhor sentida. Mas logo você acorda e vai viver todos os caminhos e suas respectivas diferenças, claro.
Josué Morais.
O grande desafio para uma vida de equilíbrio, não está na busca incansável de bens e troféus, e sim, em saber conciliar os desejos com os bens já conquistados.
Josué Morais
Se ela soubesse o quanto é amada, não sairia por aí em busca de colecionar amores vazios de sentimentos.
Se ela soubesse o quanto desejo seus beijos, não sairia por aí sentindo o gosto de outras bocas.
Se ela soubesse o quanto respeito tenho pelo seu corpo, não sairia por aí trocando carícias com qualquer idiota que lhe fala de amor.
Se ela soubesse quantas vezes sonhei em estar ao seu lado, não se negaria a fazer parte da minha realidade.
Se só por um instante ela pudesse ver a si mesma com meus olhos, certamente se apaixonaria. O sorriso dela? É sem dúvidas o mais lindo que meus olhos já contemplaram.
Ontem eu sonhei, sonhei com a felicidade, sonhei com você. Senti no peito uma sensação incrível, não sei o que era, só sei que era bom, muito bom, senti algo que jamais senti. Sabe, o que eu pensei? Que eu tinha me completado, encontrado a pessoa perfeita, esta que ocupasse o vazio que tenho no meu coração.
Ontem vivi tudo aquilo de forma especial, de uma forma inesquecível.
Hoje parei para refletir, daí, percebi que, na verdade, não era um sonho, era real. Todos os momentos, não era ilusão, não era apenas um desejo, era verdadeiro. Eu só notei hoje, que você estava ali. Apesar de ser por apenas "um minuto", foi essencial para que amanhã, eu possa lembrar e dizer, você foi, você é, você sempre será a mulher que me fez sonhar, um sonho real, um sonho inesquecível.
Você sabe o que é o inferno?
Não é fogo ou demônios, todas aquelas coisas que nos ensinaram quando crianças, criamos nosso céu e inferno enquanto estamos vivos, todas as vezes que causamos dor e sofrimento.
Samir Alves - Fragmentos da minha vida.
Medo
Não ter como fugir
Escalando paredes
Não ter como fugir
Arrombando portas
Não ter como fugir
Sem janelas para abrir
Terra sem vento
O relento mora aqui
Pergunto ao tempo
Quantos minutos faltam atéa hora virar
Se ao menos eu tivesse a luz do Sol para auxiliar
Entro em desespero
Não posso desalinhar
Se existe o bem, o mal também
O medo é uma escolha errada
Que só faz prejudicar
A quem caminha e quer sombra
Mas escolhe a hora errada de parar
Regredindo passos, quando a meta é avançar
Ter medo é uma escolha
Mas coragem
A vitória está logo a chegar.
Vejo um novo recomeço
Quando eu te vi,
bateu um desejo!
So que não te reconheço,
Mais so penso no seu beijo!
