Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac
Ganhando Resistência
Reconhece você que a sua resistência precisa aumentar; por isso mesmo não despreze o esforço no bem algum tanto a mais além do nível.
Se o trabalho parece estafante, suporte mais um pouco as dificuldades em que se lhe envolvem os encargos.
Onde lhe pareça já haver exercitado o máximo de humildade, apague-se um tanto mais em favor de outrem para que o seu grupo alcance a segurança ideal.
Demonstre um pouco mais de paciência nos momentos de inquietação e evitará desgostos incalculáveis.
Abstenha-se algo mais de reclamações mesmo justas, no que se reporta aos seus interesses pessoais, e observará quanta simpatia virá depois ao seu encontro.
Mostre um pouco mais de serenidade nos instantes de crise e você se transformará no apoio providencial de muita gente.
Confie algo mais na proteção da Bondade Divina e conseguirá superar obstáculos que se lhe figuravam intransponíveis.
Nos dias de enfermidade aguente um tanto mais as dificuldades do tratamento e você apressará as suas próprias melhoras de maneira imprevisível.
Tolere um tanto mais as intrigas que, porventura, lhe assediem o campo de ação, sem lhes oferecer qualquer importância e defenderá a sua própria felicidade, com inesperado brilhantismo.
Você vive no mundo em meio de provas e lutas, desafios e necessidades, ao modo de aluno entre as lições de que precisa na escola, em favor do próprio aproveitamento; aprenda a suportar os convites ao bem dos outros e você ganhará os melhores valores da resistência.
"Alguns anjos não possuem asas...
Possuem quatro patas, um corpo
peludo, nariz de bolinha, orelhas de
atenção e olhar carente.
E apesar dessa aparência, são tão anjos
quanto os outros (aqueles com asas) e
se dedicam aos seus humanos tanto
quanto qualquer anjo costuma dedicar-se."
Nunca seja um masoquista.
"Não se torture em nome seja lá do que for.
As pessoas têm se torturado demais em nome da religião, e esse nome é tão belo que você pode continuar se torturando.
Portanto, lembre-se - eu ensino a felicidade, não a tortura! Se às vezes você sentir que algo está se tornando pesado, áspero, isso terá que ser mudado (através do movimento interior, da observação silenciosa).
Aos poucos chegará ao ponto em que nenhuma mudança é necessária. Então alguma coisa se ajustará absolutamente - não só com a sua mente, mas também com o seu corpo e a sua alma."
O pensamento é a nossa capacidade criativa em ação. Em qualquer tempo, é muito importante não nos esquecermos disso.
A ideia forma a condição; a condição produz o efeito; o efeito cria o destino. A sua vida será sempre o que você esteja mentalizando constantemente. Em razão disso, qualquer mudança real em seus caminhos, virá unicamente da mudança de seus pensamentos.
Imagine a sua existência como deseja deva ser e, trabalhando nessa linha de ideias, observará que o tempo lhe trará as realizações esperadas.
As leis do destino carrearão de volta a você tudo aquilo que você pense. Nesta verdade, encontramos tudo o que se relacione conosco, tanto no que se refere ao bem, quanto ao mal.
Observe e verificará que você mesmo atraiu para o seu campo de influência tudo o que você possui tudo aquilo que faz parte do seu dia-a-dia.
Deus é Amor e não pune criatura alguma. A própria criatura é que se culpa e se corrige, ante os falsos conceitos que alimente com relação a Deus.
Em nosso íntimo a liberdade de escolher é absoluta; depois da criação mental que nos pertence, é que nos reconhecemos naturalmente sujeitos a ela.
O Bem Eterno é a Lei Suprema; mantenha-se no bem a tudo e a todos e a vida se lhe converterá em fonte de bênçãos.
Através dos princípios mentais que nos regem, de tudo aquilo de nós que dermos aos outros, receberemos dos outros centuplicadamente.
Não desperdice seus dias por motivos atoa, preencha sorrindo...
A vida sempre nos coloca obstáculos em nosso caminho para nos
parar. Não se deixe vencer, erga a cabeça e acredite, somos
capazes de coisas incríveis só precisamos acreditar.
A maior bênção não é aquela que cai dos céus e nos é dada, mas
é a felicidade que cada um de nós é capaz de gerar para si próprio.
TRÊS ILUSÕES QUE CONFUNDEM O HOMEM
Primeira:
Crer que somos um corpo e não uma alma, quando o corpo é o instrumento da vida e se acaba com a morte.
Segunda:
Crer que o sentido da vida é o prazer, porém excesso de prazer não há mais felicidade, apenas dependência... Prazer e felicidade não são o mesmo. Há que se consagrar o prazer à vida e não a vida ao prazer.
Terceira:
Crer no poder material; desejamos o poder infinito de viver no mundo. Viver sem saber do que realmente necessitamos para viver. Esse poder é uma ilusão.
Black Elk
Acende a tua luz para não caminhar nas trevas...
Quando você se ilumina, nunca faltará claridade
em teus caminhos, em tua vida...
Acende e faça refletir a tua luz!
Você não precisa de motivo para ser alegre.
Sua alma quer ser feliz e você pode buscar esse sentimento
dentro de si já, no presente.
Quando você espera que algo aconteça para ficar alegre, está deixando o bem estar para depois.
Seja prático, coloque sua alegria em primeiro lugar
e as forças positivas do universo lhe darão apoio para enfrentar com coragem os desafios do dia a dia.
Experimente e verá!
"Um Sentimento verdadeiro não morre.
Por decepcionado que fique, por machucado que seja
Pode até esfriar
Ou adormecer
Mas tal como o vento, jamais deixa de soprar:
Um Amor de verdade retém em si a própria essência do Tempo e do Universo
- É imortal, é Infinito
É Eterno..."
Tudo que fizer de coração sincero será reconhecido
pelo Senhor, não importa se alguém viu,
comentou, elogiou ou não gostou, o mais importante
é Deus saber, e isso basta.
Se o bem que ofereces é feito para obter aplausos de nada
valerá pois plateia não significa boa exibição.
Mas quando o seu bem for sincero e de coração, mesmo se ninguém vê, Deus vê, sabe e te recompensará.
Ser bom é um dom e o seu reconhecimento vem de Deus.
Não importa qual a direção que se siga, nenhum caminho é sem volta se não for direcionado pelo ressentimento e orgulho!
As vezes é necessário voltar alguns passos para fechar uma porta entreaberta ou terminar uma lição inacabada.
E para isso não é necessário reviver o que machuca, mas é necessário aprender a perdoar.
Só se consegue seguir em frente sem olhar para trás quando o coração estiver em paz, com sentimento de dever cumprido.
Mensagem de uma Criança
Dizem que sou o futuro;
Não me desampare no presente.
Dizem que sou a paz;
Não me preparem para a guerra.
Dizem que sou a promessa de Deus e do bem;
Não me entreguem ao mal.
Dizem que sou a luz de seus olhos;
Não me deixem mergulhar na escuridão.
De vocês não espero o pão apenas;
Dêem-me a luz do entendimento....
Não quero de vocês o carinho somente;
Suplico que me eduquem...
A vocês não lhes peço apenas brinquedos,
peço-lhes boas palavras e bons exemplos...
Não vejam em mim um enfeite na casa de vocês;
sou alguém, pessoa humana à imagem de Deus.
Ensinem-me a oração, o trabalho, a humildade,
para que eu venha a ser bom, puro, forte e justo.
Corrijam-me agora, ainda que eu sou sofra...
Enquanto é tempo..
Amanhã poderá ser tarde...
Ajudem-me hoje, eu lhes suplico:
para que amanhã eu não os faça chorar....
A vida é hoje e hoje podemos ser felizes. Não fique preso ao passado. Talvez nem tudo aconteça como você gostaria ou planejou. Talvez você tenha sofrido doenças, dores, angústias e decepções. Procure descobrir se houve alguma falha pessoal nisso tudo. Se houve erros é só ter a coragem de corrigi-los. Não fique preso e angustiado porque algumas coisas não deram certo. Tenho a mais profunda convicção de que se você tiver a humildade de analisar sua vida ao longo do último ano, perceberá que aconteceram muito mais coisas bonitas do que negativas. Quantos momentos de paz você viveu? Foram trezentos e sessenta e cinco dias que Deus lhe concedeu gratuitamente. Foram oito mil e setecentas e sessenta horas, quinhentos e vinte e cinco mil e seiscentos minutos, trinta e um milhões e quinhentos e trinta e seis mil segundos...neste tempo todo, com certeza, muitas coisas bonitas aconteceram. Você viveu. Experimentou amor, ternura, carinho. Viu pássaros, flores, rios e mares, florestas e firmamento. Você encontrou pessoas maravilhosas, amou e foi amado, sorriu e fez sorrir. Você está vivo!!! Multiplique esses números pela sua idade e perceba que até hoje aconteceram milhares de coisas bonitas e maravilhosas em sua vida.
Não permita que o pessimismo e o negativismo, tão presente nos jornais e na televisão, influenciem sua vida. Acolha o novo como uma criança. Esqueça o passado. Ajude Deus a ajudar você. Jogue ao fogo, com os calendários dos anos anteriores, as coisas negativas. E com as cinzas desses calendários, faça um poderoso fertilizante para semear o amor, a ternura e a paz de Deus. A cura interior ajuda-nos a acolher cada dia como um grande presente de Deus.
Lute, busque com afinco. Deus e seu Espírito estão ao nosso lado. Viva o hoje de Deus!
50 das milhares de coisas que o dinheiro não pode comprar:
01 – Respeito
02 – Confiança
03 – Honestidade
04 – Consciência limpa
05 – Amizades verdadeiras
06 – Família unida
07 – Felicidade
08 – Paciência
09 – Um amor verdadeiro
10 – Tolerância
11 – Gentileza
12 – Ética
13 – Sabedoria
14 – Caráter
15 – Humildade
16 – Sorte
17 – Equilíbrio entre trabalho e lazer
18 – Beleza natural
19 – Conduta
20 – Bom senso
21 – Propósito na vida
22 – Vida longa
23 – Mente aberta
24 – Um dia sem preocupações
25 – Um novo começo
26 – Artérias limpas
27 – Uma grande ideia
28 – Paz de espírito
29 – Um dia feliz
30 – Lembranças felizes
31 – Tempo para relaxar
32 – Atitudes positivas
33 – Um lar feliz
34 – Uma segunda chance
35 – A paz mundial
36 – Bodas de Ouro
37 – Talento
38 – Momentos de qualidade com seus filhos
39 – Personalidade
40 – Uma boa reputação
41 – Juventude
42 – Classe
43 – Justiça
44 – Fé em Deus
45 – Altruísmo
46 – Companheirismo
47 – Lealdade
48 – Compreensão
49 – Um sorriso sincero
50 – Um abraço apertado
E você pode aumentar ainda mais esta lista!
“Se te queres sentir rico, conta todas as coisas que tens que o dinheiro não pode comprar."
Oração da Mãe para o filho distante.
Senhor, quando meu filho não estiver sob meus olhos, que ele esteja em Suas mãos.
Quando não for possível que ele me escute, que o Senhor seja, em sua mente, a voz que o aconselha.
Quando eu não estiver presente para apontar-lhe o caminho, que o Senhor guie suas pernas.
Quando não for possível dar-lhe um colo de mãe, que o Senhor acalme o coração do meu filho.
Quando eu não puder dizer “leve o casaco”, que o Senhor seja o manto que aquece a sua alma.
Quando eu não puder fazer o curativo, que o Senhor cure suas feridas.
Quando não for ao meu alcance enxugar suas lágrimas, que o Senhor evite que elas caiam.
Quando ele se sentir sozinho, que o Senhor seja a sua companhia trazendo luz a sua solidão.
E, quando ele estiver feliz, que o Senhor sopre uma suave brisa sobre seu rosto para que meu filho se lembre do meu carinho e que, onde ele estiver, eu sempre o amarei.
Amém.
A personalidade dos librianos pode ser um pouco paradoxal, mas isso não influencia em seu dom de observar profundamente tudo ao seu redor e até mesmo de prever o desenvolvimento de eventos e relacionamentos. Essas pessoas são inteligentes e justas, por isso analisam muito bem uma pessoa antes de permitir que faça parte de sua vida.
Sua visão é bastante ampla, mas também pode se estreitar, quando precisam. Seu olhar vai além das aparências e penetra na alma dos demais. Os librianos sempre conseguem reconhecer quando uma pessoa está mentindo e quando diz a verdade. Eles tomam o seu tempo para realmente conhecer as pessoas que estão em sua vida e não se aliam àqueles que não são verdadeiros.
"A fé deve ser sempre o leme que o guia no barco da vida.
Ela não pode ser só o vento, pois as vezes o vento é forte demais, às vezes fraco, e às vezes nem venta. A fé não pode ser a água. Às vezes tem correnteza, as vezes não. As vezes o mar fica revolto, e destrói o barco. A fé não pode ser só tripulante. Nunca se saberá a qualidade deles.
Faça da sua fé o leme que te guiará para a direção certa, sofrendo influência da tripulação, do mar e do vento.
Mas se você tiver força para direcioná-lo corretamente, você chegará ao seu destino."
Rafael, se eu pudesse te ensinar apenas uma coisa nesta vida, eu te ensinaria a não ter medo de errar.
Errar é bonito. Errar não diminui ninguém, não é motivo para vergonha e muito menos para se humilhar ou sofrer. Quando você errar, não abaixe a cabeça. Olhe para o erro, reconheça, aprenda e siga em frente.
E se algum dia alguém apontar para você e disser: “Você errou”, tenha coragem de responder: "Sim, eu errei.” Porque reconhecer um erro não é sinal de fraqueza; é sinal de coragem, humildade e maturidade.
Lembre-se: é errando que a gente cresce. É nos erros que adquirimos experiências, aprendemos coisas que nenhum livro consegue ensinar e nos tornamos pessoas melhores.
E quando eu digo que você ficará mais rico com seus erros, não estou falando de dinheiro. Estou falando de uma riqueza muito maior: a riqueza do conhecimento, das experiências, da sabedoria e da capacidade de aprender com a vida.
Por isso, meu filho, nunca tenha medo de tentar por medo de errar. Tenha medo, sim, de deixar de viver, de tentar, de aprender e de descobrir até onde você pode chegar.
Você não precisa ser perfeito. Precisa apenas ter coragem de aprender, sempre que a vida lhe mostrar que existe algo novo para aprender.
E nunca se esqueça: um erro não define quem você é. O que define você é a maneira como escolhe aprender, crescer e seguir em frente.
E se um dia me perguntarem o que é a vida...
Eu responderei que a vida é linda.
Linda não porque seja perfeita, mas porque, mesmo depois das lágrimas, dos dias difíceis, das dores e das decepções, ela sempre nos presenteia com uma nova oportunidade.
A oportunidade de levantar depois da queda,
de limpar as lágrimas, respirar fundo e tentar novamente.
De deixar para trás aquilo que machucou, aprender com o que passou
e seguir em frente com o coração cheio de esperança.
A vida nos ensina que nenhum momento difícil é eterno.
Depois da tempestade, o céu volta a clarear.
Depois da noite, o sol sempre nasce.
E, quando tudo parece perdido, a vida nos sussurra: “Comece de novo.”
Por isso, eu escolho acreditar na vida.
Acreditar nos recomeços, nos sonhos e nos dias que ainda estão por vir.
Porque viver é isso: cair, levantar, aprender, amar e continuar...
E enquanto houver um novo amanhecer, sempre haverá uma nova chance de ser feliz.
Nunca perca sua essência.
A vida é sobre ser fiel a quem você é, não sobre viver para corresponder ao que os outros pensam de você.
Seja você. O resto é apenas opinião.
