Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac
"Eu não estou mudando, eu estou evoluindo. Estou aprendendo a dar a cada pessoa a mesma importância que ela tem por mim. Estou descobrindo que a verdadeira felicidade vem de valorizar as relações que realmente importam e não gastar energia com quem não merece.
Estou muito mais feliz hoje do que ontem, porque estou aprendendo a priorizar meu próprio bem-estar e a cultivar relações saudáveis. Estou percebendo que a vida é curta demais para se preocupar com quem não valoriza minha presença.
Agora, estou mais focado em mim mesmo e nas pessoas que realmente se importam comigo. Estou aprendendo a dizer 'não' quando necessário e a investir meu tempo e energia em coisas que me fazem feliz.
Essa jornada de autoconhecimento e crescimento tem sido incrível. Estou mais leve, mais feliz e mais realizado. E sei que ainda há muito a aprender e descobrir, mas estou ansioso para continuar crescendo e evoluindo."
Você pode não ter nada.
Pode não exigir nada.
Pode não esperar nada.
E é justamente aí que tudo acontece.
Porque quem não vive preso ao que falta, descobre a leveza do que realmente importa.
Quem não cria expectativa, não coleciona frustrações.
Quem não se apega, não se aprisiona.
O nada é o ponto zero.
E do ponto zero,
qualquer universo pode começar.
"Não é o que dizemos que nos pesa, mas o que o silêncio tentou nos alertar antes de abrirmos a boca."
Dollber Silva
"Medir a paz não é contar os minutos sem barulho, mas sim os instantes em que o pensamento se acalma."
Dollber Silva
Não! O passado não foi sequer estação, quiçá abrigo. Lá, onde mora a tua memória hoje, é apenas lembrança do que restou do teu velho eu, deteriorado pela frustração de ter acreditado que tudo dura para sempre.
Mari Machado
Não pode ser totalmente feliz
alguém que tem a necessidade
de mostrar que é feliz,
e se eu sou um louco qualquer
não tenho necessidade de provar que não.
Quero para o futuro a boemia e a nostalgia das madrugadas.
Um estado de mente desprotegida, não devastada.
A morte por assassinato aos 98, quase sóbrio,
Por causas incontroláveis duma amante amada.
(A. VALIM)
Amo-te tanto meu bem.
Não pense asneiras que adoeçam seu coração.
Se entregue a mim de paixão, sem receio.
Faça-me sua morada e prove do meu leito.
"Enquanto houver deserto, não vai faltar Maná. O Maná só para quando adentrarmos a terra prometida."
Tem previsão pra você nesse deserto.
Quando você achar que está sozinho (a), não desista, Deus mandará seus anjos para te consolar... Críticas, decepções, desavenças, joga tudo para o universo e deixa Deus conduzir tudo.
07/12/25
.
'A indesejada morte
É uma injustiça
Não contra quem morre
Mas contra quem fica'.
Eduardo de Paula Barreto
.
“Quando eu era criança, ouvia sempre um ditado popular: ‘Aquilo que não mata fortalece ou engorda.’ 😅
Com o tempo, percebi que a vida fala por golpes suaves ou tempestades.
Às vezes, acreditamos estar no fim… mas, silenciosamente, cada dor nos molda, cada queda nos refaz, e cada dificuldade nos transforma em alguém mais forte do que imaginávamos.”
Certa vez, uma conhecida da faculdade afirmou para mim:
"Sabe, eu não posso casar-me com um pretinho e ter filhos escuros. Não posso fazer isso, eu estaria a pecar contra a minha cor."
Atravessado por aquelas palavras, fiquei por alguns minutos pensativo.
O facto curioso é que ela não é branca, mas sim uma preta minimamente clara, que no seu falar se denominam "mulatas".
A que nível a pretude desceu, para até se vangloriar de pensamentos medíocres. A ignorância é, de facto, algo que me assusta — reflecti.
Não existe crime sem dano
Não existe castigo sem dor
Não existe pena sem punição
Não existe lei sem aplicação
Não existe doutrina sem razão
Não existe justiça como forma de salvação
Não mais por mim, não mais por nós.
Quando você sorri.
Quando você brinca.
Quando você canta.
Quando você dança.
Quando você faz tudo de mais divertido.
Porém não sente aquele calor de felicidade depois que cada um desses momentos passa.
Quando você sente que nem é mais por você, que você faz a felicidade do seu dia ou os momentos de força, mas é por quem não quer te ver mal, é por quem você não quer ver sofrer. Você vai seguir, você vai fazer, você vai se levantar, mesmo que saiba que vai cair mais e mais vezes, mas não é mais por você. Você irá apenas ser a casca de alegria, mesmo sabendo que por dentro nada mais floresce e nada mais germina alegria. Porém você sabe que irá até onde for necessário e fará o que for necessário para que as pessoas que você ama sorriam, se sintam bem e sigam pensando que você está bem. E assim será. Seguiremos até onde for permitido, pois vontade de seguir por você mesmo não existe mais. Seremos o melhor do que podemos ser por quem amamos, mas na primeira oportunidade de descansar a mente e o corpo, iremos nos entregar. Simplesmente por que não vemos mais sentido em seguir por nós mesmos.
“Não insista em uma amizade na qual você investe sem retorno. O verdadeiro amigo sempre estenderá a mão, não importa quanto tempo fiquem sem se ver.”
— Anderson Silva
Quando você se depara com os fracos, não é por acaso é porque a sua força está em evidência.
A fragilidade alheia revela o tamanho daquilo que você suporta.
E, às vezes, o mundo coloca diante de nós aquilo que somos capazes de vencer, para provar que a verdadeira força não é ruído: é destino, é resistência, é a coragem silenciosa de permanecer de pé.
Alve Verde
Sou apaixanada pela a única coisa no mundo que não me trai, mais sim me atrae.
Pode me fazer chorar, xingar, brigar com aquela amiga especial, mais também vai me fazer sorrir, gritar, da aquele abraço tão inesperado e surpresa na mesma amiga que brigou.
Vamos nos entender sem dizer uma palavra,
é um amor que não se explica, que não tem prazo de validade.
Amor que corre na veia, que pulsa da ponta dos pés ate o coração, amor que o tempo não apaga, que a distância não diminui.
Ser alve verde é saber que existiram dias de glórias, e outros poucos de derrota. E ainda assim não nos calamos, não baixamos a cabeça, lagrimas poderam surgir mais o vento se encarregará de enxuga-las.
Por fim sentir esse amor tanto imenso, só me faz perceber que por maior que seja meu amor uma pessoa, o meu amor pelo Palmeiras sempre vai ser incomparável, incontestável, insubstituível, inenarrávelmente superior a tudo que existe.
