Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac
Somos a curva do “s” da saudade, somos a luz na escuridão, somos a brisa suave que no rosto toca e névoa amanhecida sobre a rosa; somos o fogo que transporta o amor toda vez nos vemos entrelaçados um ou outro, somos a ruptura que desvenda o perigo no precipício das incertezas, somos clareza no embaralhado das estrelas; somos como a lua e o sol onde vez outra um se opõe ao outro causando um eclipse de desalinho.
Amar também é entender que todos passam por dificuldades, e que sempre há uma explicação para um ato ruim.
Quando o cavalheiro chegar, diga a ele que a dama é evoluída. Sua armadura pode encobrir suas emoções, mas jamais irá esconder o controle de sua pupila. Ela também entende, seu universo cheio de batalhas, mas jamais irá dispensar o seu olhar. Mesmo que por este momento, esteja em processo, de constante sincronia em querer sentir o meu perfume. Chegue sempre antes que o dia amanheça e o sol testemunhe.
A Páscoa simboliza o renascimento de Jesus e com ela a possibilidade de ressignificar a vida em forma de fraternidade, amor, paz e esperança de um mundo melhor.
Que a mágica e restauradora Luz do Cosmos possa lavar tua alma, mente e coração. E que a Essência Primordial que a tudo permeia, penetre fundo em teu ser , transformando tudo que há no mais puro e verdadeiro Amor.
"Uma única certeza permeia nossa existência, mas há uma fórmula para vencer os seus grilhões, ela está no amor, na gentileza, no servir, na humildade, na solidariedade e no perdão, pois se é fugaz nossa passagem, o que dela fazemos pode pender ao infinito."
Amo e odeio de forma prática e objetiva, e é na convivência que eu expresso isso da melhor maneira.
"Com quantas moedas de prata se compram caráter, honradez, lealdade, amizade, credibilidade, segurança, garra, coragem,disposição, entrega, resiliência, sabedoria, saúde, fidelidade, amor, paz, e tantas outras características tão caras para cada um de nós, os seres humanos? Se nem todo o dinheiro do mundo é capaz de adquirir ao menos um desses atributos e você, os possui, imagine a sua fortuna, assim, só por tê-los em si."
Disse o Mestre Jesus: olhai os lírios do campo e os pássaros do céu ... Cristo,como sempre, têm razão. Eles não têm a preocupação de vestir-se, juntar dinheiro ou de ser melhores do que os outros...eles são o que são: magníficos em sua simplicidade.
Esse homem quer me possuir, ele quer me ter, ele quer qualquer mulher sempre esperando ele voltar. Isso não é amor.
A dor física, por mais desesperadora que seja, nunca vai se sobrepor a dor de saber que o seu próximo se importa insuficientemente ou não se importa com sua dor.
Ele é a obra de arte que eleva até mesmo a beleza desenhada nas pinturas Van Gogh, em seus olhos encontro às galáxias não encontradas por Edwin Powell Hubble, sua voz é mais bela que as canções cantadas por Chico Buarque. Meu amor por você é maior que esses mares que me perco pensando em você, me diga quem é Picasso aos pés dos seus lindos traços, imagine o nosso amor que chegou a contagiar Aristóteles em suas filosofias, mostrando tamanha perfeição que expandisse somente dois corações, utrapassando as metáforas dos nossos livros de filosofia que deixava um grande significado quando lia e um grande sentimento quando o sentia, me deixando perdida quando via a beleza de seu sorriso que contagia todos os meus dias.
Quando chega a noite, tudo volta a cair, ansiedade ti domina e todos os seus medos voltam, de dia um sorriso a noite apenas uma risada triste...
Se um dia amar alguém, cuidem, valorizem respeitem o tempo dela, valoriza todos os momentos ali que ela está contigo, pq quando ela m estiver mais, vais sobrar um vazio e nesse vazio vc vai se perder do mundo... Erramos muitas vezes peçam desculpas, não fiquem brigados, Diga Eu te amo, e cuide Muito bem dela.
Por isso, é mister fazer nascer novamente personalidades com o colorido de estadistas que conduzem multidões rumo ao desiderato do amor, da solidariedade, que respirem o tempo todo espírito de fraternidade, que nos mostrem uma direção correta, caminhos seguros, pois o mundo se cansa facilmente de juristas políticos, fundamentalistas, partidários que enxergam a vermelhidão do descaso, que se filiam às ideologias macabras, que desdenham da sociedade, que contribuem para a destruição dos valores morais e dos bons princípios éticos, e finalmente, é urgente o nascimento de gente de confiança, de índole boa, porque o país está cansado de ser mandado por pessoas enferrujadas, loucos de todo o gênero, corruptos de vocação.
Algumas pessoas vão chegar em sua vida e passar pouco tempo, mas serão capazes de eternizar os momentos compartilhados. E como isso é possível? Amor que não se explica!
A maturidade cobra caro pela sobrevivência, mas as duas estão condicionadas a paciência de suportar o processo.
E foi o tempo que me ensinou a entender que tudo passa, mas durante o processo, inevitável é o sofrimento.
Antes de te tocar eu te senti. Foi como se a tua alma me abraçasse e dissesse, ao sussurrar nos meus ouvidos: -Estou aqui!
Só temos este instante para viver... e dentro deste "agora" cabe todo tempo do mundo para ser, MAS... ser o quê? Quem? Pra quê? Quero ser ar e respirar! Quero ser todos os sentidos para sentir! Mas sou só incertezas na certeza da solitude momentânea e eterna do agora. Quem entendera toda essa intensidade fugaz?! É preciso não entender NADA para saber tudo... como um bebê que sorri tão livre em sua total ignorância... ele não entende nada, mas sabe ser feliz.
