Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac
Amamo-nos! Em cada desentendimento bobo, uma promessa de amor que nunca deixa de ser cumprida, por nunca termos deixado de nos amar. Em cada ofensa proferida um sorriso sincero e a vontade de dizer que foi sem querer. Nos lábios que se abrem para nossa alegria afiamos o fio da nossa espada, cortando nossos corações em pedaços pequenos, nos alimentamos de todo amor que a terra pode oferecer.
...e o amor quando se vai, faz isso mesmo com a gente: esta coisa de nos virar do avesso, de nos roubar a identidade, o pensamento...de não nos deixar voltar pra casa, pra dentro da gente, pra nossa história...Leva de nós tudo, e o pouco que nos resta, nada mais interessa. Quando o amor vai embora a gente fica aos pedaços, estilhaçada, frágil...é quase morrer!
Amiga, eu te confesso: sou dramática, trágica, absurda! Sou tudo isso quando o amor que disse que seria só meu...surta!
...e o amor tem um "Q" de canastrão, bom malandro, fanfarrão...Samba na nossa história, ri dos nossos dramas, e depois diz que nos ama!
Quem tem Deus, e cultiva o amor em seu coração, vê a vida por outro ângulo. Quem cultiva o amor de Deus em si, não se desespera nunca, pois sabe que Deus não o abandona. Sabe que tudo é resolvido com mansidão e amor, porque Deus é amor.
Você dorme meu amor! Você descansa num sono único que eu jamais teria coragem de incomodar. Você dorme! Lembro-me das vezes em que meus olhos despertaram nas madrugadas. Eles sempre despertam nas madrugadas. É difícil eu entender que acordei, pois ao ver você dormindo tenho a nítida impressão de sonhar!
Quando voces que tem coração pensar em abandona o amor pense tres vezes porq Deus tem um destino pra seu amor.
Amor é como agua muda de estado e sua condição pode mudar de lugar mas nunca deixará de ser amor porque sempre foi profundo,transparente e livre para se comprometer sem se conrromper seus compromissos pois está liberto e integrando até onde selar suas vidas.
O vício do amor ao conhecimento é uma dependência que nunca deve ser tratada, pois combate o pathos, que faz o indivíduo naufragar no mar conformidade.
Riscos no amor devem ser assumidos, riscos na paixão devem ser resumidos. Em qualquer dos dois vale a pena tentar.
Nem pra mim, nem pra você. O Amor é feito pra muitos. E eu odeio ser um dos muitos. Tente compreender!
Desejando diminuir seu amor, disse pensar vez'enquando nele, quando na verdade pensava a todo momento.
E sozinho eu me encontro, debruçado nas janelas da vida, esperando, quem sabe, um amor passar e me invadir.
Arrastava-se entre um amor perdido, um amor doído e mal curado, mas tinha a esperança de um dia encontrar um amor de verdade.
Às vezes, penso que o amor é conveniência, afinal ninguém ama de uma hora pra outra. É tudo convivência, você se permite fazer parte dela com o outro alguém. E ama.
Schopenhauer dizia: "O amor é a compensação da morte." E eu então pergunto: e a morte, é a compensação do amor?
A incrível linha tênue entre o amor e a idiotice me faz crer que o que mais almejamos enquanto seres debilmente apaixonados é o que mais nos faz ser invejavelmente idiotas.
Existem coisas que brilham muito mais que o ouro, assim como a amizade, o amor, esperança. O que realmente é verdadeiro não tem preço.
Que nunca me falte ânimo, fé, amor, coragem e paciência. Ânimo para agir. Fé para acreditar. Amor para purificar. Coragem para ousar. E paciência para nunca pensar em desistir.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp