Poesia Amigo Homem
Busca
Quando o coração está em pedaços, e o pensamento não sai de você
Tudo aquilo que o homem produz, tentando me satisfazer
Todas as cores e sabores, todas nos lembram dos nossos amores
Talvez mais uma noite ébrio e o que sinto irá dissolver?
Quando tudo parece estar vazio, isento de toda forma de vida
Entre gelo seco e bebidas, nossa troca de olhares passa despercebido
O silencio paira no ar, mas os ruídos sempre voltam
Emudecendo minha voz, sobrepondo nossas palavras
Quando o canto de um quarto, aquele chão gelado parece ser o melhor lugar para estar
Sem espelhos por hoje, não desejo ser este reflexo
Será que um dia eu saberei? A consciência recusa-se a voltar ao seu lugar
Porque os caminhos que escolhi me afastaram de quem eu realmente quis?
Quando não há nada para dizer, nada para fazer
Apenas aguardar, sentar, esperar ela chegar e nos levar
Um dia a mais, ou seria uma madrugada a menos?
Mais uma noite passou... continuamos nesta busca interminável
A morte é a solução dos fracos,
mas como medir o poder de um homem?
Nem mesmo um bilionário pode comprar a chave da mente.
No precipício ele caminha pro fim, mas um anônimo sussurra que o fim é o início do começo, e que o começo é um labirinto sem fim.
Semana passada tive uma conversa com um homem de uns 40 anos. Casado, pai e muito rico ele me dizia que sabia que sua velhice seria solitária. Me perguntou: Tallita, você acha que meu filho vai querer cuidar de mim (com ironia e deboche)?
Respondi: Depende de como você o criou. Eu, por exemplo, desejo cuidar da minha mãe até o fim, e nunca deixá-la sozinha.
Retrucou: mas ele pode casar com uma mulher que não goste de mim. Respondi: verdade, mas novamente vai depender dor valores com os quais você o criou. Quando meu noivo Marcelo Todeschini me pediu em namoro, uma das primeiras coisas que disse a ele foi que cuidaria da minha mãe na velhice, e ele me respondeu que tudo bem, pois ele também cuidará dos seus pais até o fim. Até quem nossos filhos escolhem como companheiros é fruto dos valores que lhes imputamos.
Aquele homem ficou muito confuso e desviou a conversa, e continua com seu temperamento difícil e seus argumentos pessimistas, típicos do homem infeliz deste século, sem Deus.
Dialogo de TVB C/ FHF
Homem é tudo igual !
A mulher olha e disfarça .
O homem percebe e já logo encara, escancara , joga tudo pra cima e depois ... FUDEU!!!
O homem ou mulher superior distingue-se do homem (a) inferior pela intrepidez e desafio à infelicidade. Sempre será um dos maiores desafios dos seres humanos, Desafiar a Infelicidade.
Coloque em seu dia a dia uma meta. Enfrentar todos os desafios que surgir, Caso não venha superalos. Lembre-se amanhã e outro dia e você sempre poderar tentar novamente.
BOA TARDE
BOM DIA UMA ÓTIMA SEXTA FEIRA A TODOS.
Mano a vida foi feita para ser vivida.
O homem foi feito para tornar cada dia mais difícil viver.
Você pode ser sábio em todas as áreas.
Mesmo assim será vazio de conhecimento humano.
Viver hoje, quem sabe até viver amanhã. Quem irá decidir e DEUS.
Quanto vale uma vida?
O que são flores sem perfume?
No que a vida se resume?
Se um homem não tiver o dom mais precioso,
no qual gera sua nova face.
A essência da vida.
A luz que brilha ao despertar de uma longa viagem.
Poucos terminam a corrida,
poucos entendem o valor da vitória.
Os mais fortes ganham a vida,
os fracos não tem outra chance.
Não descobrirão oque é amar e ser amado
e nem mesmo sentirão o calor do sol.
Não terão alguém a envelhecer ao seu lado.
Quem vence e não convence,
não se lembra como foi difícil.
Não entende o valor de um sacrifício.
Desperdiça sua vida com besteiras,
perde a vida pra vícios.
Um babaca vive para morrer.
Enquanto alguém bom,
perde a chance de viver.
Um homem vendado tenta enxergar numa sala escura um ser negro:
- se é ateu afirma que não há ser nenhum;
- se é agnóstico afirma que diante das condições é impossível enxergar;
- se é um teísta afirma que o ser existe;
- se é cristão enxerga um ser crucificado.
Se dizem que homem inteligente é exigente, por que
então ele priorizaria a garrafa cheia e a mulher vazia?
Guria da Poesia Gaúcha
O mundo só será belo por completo, a partir do momento que o homem inventar cirurgia plástica interna, a externa é paliativa.
Boldane A. Cordeiro
calma a sua insegurança nao te leva a nada eu quero ser seu homem te fazer amada amar amar voc~e até vc se amar e me amar
calma a sua insegurança nao te leva a nada eu quero ser seu homem te fazer amada amar amar vc até vc se amar e me amar. calma
Conheci um Homem que era exímio cumpridor do dever, sempre dava bons exemplos, dizia que: O correto é ser humilde, quando se tem motivos de sobra pra exaltar-se; que se deve chorar á distancia, a fim de não ser observado; que quando alguém nos dilacera o coração, agimos com generosidade de forma a não embrutecer
Ensinou-me ainda, que um homem de verdade está sempre pronto a entregar uma palavra de carinho e de amor, quando alguém precisa, mesmo quando este alguém não mereça;
Aprendi tudo isso e carrego unicamente comigo, pois a vida não me contemplou com o direito de ser Pai. Mas Deus sempre sabe todas as coisas!
Continuo na minha estrada fazendo bom uso do que aprendi, talvez um dia eu receba em minha vida alguém que me presenteie com um filho...e que a este eu possa ensinar o que me foi dado por ti meu velho Pai.
O andejar do meu querido pai foi marcado pelas incertezas dos dias, marcou-se das pegadas em meu coração, deixadas tal qual estrada única à seguir.
Dos exemplos por ele deixado, guardo a coragem, a persistência, os bons conselhos para prosseguir. Me ensinou a só deixar rastros de dignidade para que sirvam de exemplos no dia-a-dia da minha existência neste mundo.
Ensinou-me ainda, que errar é inerente ao Homem, mas que voltar e assumir o erro é hombridade e, isso é pra poucos.
Nas voltas do mundo são tantas as saudades que sinto do Sr. meu saudoso e querido Pai. Dói muito essa falta Sr. Francisco!!!
Caleja cada vez mais quando chega esta data... meus olhos ficam marejados de tanta saudade, meu amado e querido Pai, esse segundo domingo de agosto "Dia dos Pais" é sempre doloroso, mas marcado pelas boas lembranças!!!
A mina vem me perguntar porque HOMEM É TUDO IGUAL....
Os caras só desejam o corpo dela e não olham o conteúdo!
...Talvez devesse fazer uma faculdade ao invés de se acabar no suplemento! Já que tá achando ruim...
#QuemProcuraAcha...
Nos planos do Senhor, não existem acasos
A mulher foi criada da costela do homem
Para que, unidos por toda a vida, andassem lado a lado
Não deve haver desigualdade entre os irmãos,
pois o Altíssimo criou-nos todos à sua imagem
e semelhança para promover nossa união.
MEU VELHO PAI.
Hoje, por um minuto, parei e recordei-me do meu velho pai.
Homem rude, pouca instrução, pobre, mas íntegro, trabalhador e de um caráter ilibado.
Foi embora desta vida em que passou o tempo todo trabalhando de sol a sol, incansavelmente, para tratar de sua numerosa prole.
Não me deixou riqueza e nem fortuna materiais. Entretanto, deu-me algumas ricas compensações e lições de vida, para que eu pudesse caminhar e enfrentá-la com dignidade.
Deu-me a vida. Ensinou-me a respeitar a todos, deu-me caráter, honestidade e como maior riqueza, deixou-me a vida.
Sabe pai, o senhor era muito
Rico e não sabia. O senhor era rico em SABEDORIA!
O senhor não foi o maior pai do mundo, mas para mim o senhor foi o maior pai.
De tudo que com ele aprendi, tive a oportunidade de transmitir aos meus filhos, dos quais só tenho orgulho.
Com certeza, hoje o meu velho pai, com o seu inseparável cigarro de palha, deve estar orgulhoso dos ensinamentos e exemplos passados a este filho (eu), que com muito orgulho os repassaram aos seus netos.
Assim é a vida que se renova. É a instituição sagrada da família que se perpetua, passando de geração para geração, sempre alicerçados na inabalável fé em Deus.
Obrigado Pai. Feliz Dia dos Pais, porque sei que o senhor está feliz ao lado de Deus, onde, com certeza, espero encontrá-lo novamente.
Meu feliz Dia dos Pais a todos os pais.
(Homenagem póstuma ao meu velho pai, seu Tonico).
Márcio Souza.
um homem veio a minha porta
fazendo samba com palavra torta.
Cantei, chorei, brinquei
invetei versos
quem se importa?!
O poeta, que se conforta!
A única coisa que pode homem levar o homem ao sofrimento são seus proprios desejos.
Se você por nada espera, por nada se aborrece.
Um homem com medo e sem "maldade"
é a folha que o vento levaríeis.
um homem sem medo e sem maldade
é a folha que o vento não levara!
já o homem sem limites é o furacão
que só faz exterminar.
o homem vento é o que pouco se ouvir
falar!
O homem sábio vive seus sonhos
Coloca-os em prática
Acreditando sempre em seu amanhã
e na força do seu interior.
O seu coração fala ,
mas poucos querem ouvir a voz de sua sabedoria
Ele luta ,briga com o mundo,
para alcançar a felicidade.
Ama ...
Mas algumas vezes não é correspondido.
Sonha...E aí sim encontra forças para resistir
e vencer as adversidade da vida.
Em meio a pretensão o homem se afoga
e perde muitas das vezes a sua maior alegria
a vida vai passando e o tempo não volta
A tempestade torna-se ainda maior.
Em meio ao desespero se perde
na loucura tenta encontrar o que jaz está morto
E na esperança de ressurreição vai tentando se encontrar
e conquistar o que está perdido
Um recomeço é muito difícil
a própria aceitação em si, já é definitiva
E o entregar-se ao seu coração necessita coragem
e uma entrega que nem sempre está disposto a ceder.
- Relacionados
- Textos de confraternização para celebrar laços e momentos
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade
