Poesia Amar
Eu te entreguei meu coração, assim, simplesmente acreditando que eu estava fazendo a coisa certa. Como fui tola, ingênua, por acreditar nas pessoas, por acreditar acreditar em você. Dói, ainda dói. Te ver tão longe, me ver sem você. E eu fico aqui, quieta, chorando por você. Quanto tempo que isso vai durar? Apenas espero que acabe, realmente desejo que acabe. Pois diferente de antes, hoje mesmo sentindo sua falta, já não te quero mais. Ou se quero, tento não querer. Mas eu vou te esquecer, você vai ver, um dia irei conseguir te esquecer, e não importa o quanto isso demore, mas eu vou conseguir.
Neste meio-tempo vivi muito sem me ‘amar’ e dar-me o valor que eu sei que eu mereço, mas estou de boa, as coisas às vezes não dão certo e pronto, sem motivo nem maiores consequências
Amar demais significa caminhar na escuridão segurando uma vela na esperança de que ninguém apague tua luz e sim que você encontre outra.
Porque eu sou do tamanho daquilo que sinto, que vejo e que faço, não como as pessoas me enxergam.Se escrevo o que sinto é porque assim diminuo a febre de sentir. O que confesso não tem importância, pois nada tem importância. Faço paisagens com o que sinto.Sempre vou me afastando de quem sinto de verdade talvez assim a dor de sentir muito seja menor...Me busco em músicas que dão ritmo ao que sinto de forma silenciosa e me busco em trechos de livros que revelam idéias que mantenho ainda embaralhadas e tento fugir...
Não se culpe, nem se compadeça de mim. A vida é feita de escolhas. Eu escolhi você... Escolhi morar com você... Escolhi me demitir... Escolhi te dar um voto de confiança... Te escolherei mil vezes, até o dia que eu não tenha mais razão para te escolher.
A vida é um sopro divino, cheia de altos e baixos, onde cada instante é uma chance de recomeçar, aprender e amar. ✨💫
A paz mundial começa quando o coração de um só homem se recusa a odiar e decide amar como se o mundo inteiro dependesse disso.
Nem sempre se trata de grandes gestos. Às vezes, basta estar ali — disponível, presente, com intenção. Quem serve em silêncio já entendeu o que é amar longe dos holofotes.
Amar não tem um porquê, mas ter sentimentos sim, pois está atrelado a um desejo, admiração ou ater interesse.
Enquanto o cigarro queima entre meus dedos, penso em amar novamente, mas a cada tragada, esse desejo se desfaz na fumaça, tão leve... igual cinzas.
Às vezes, para nos apaixonarmos por quem já fomos apaixonados, basta esquecer que um dia deixou de ser apaixonado.
A vida nem sempre nos apresenta as pessoas que queremos encontrar. Se amamos quem não escolhemos, porque não acreditar que o destino existe!
Os sentimentos nos surpreendem, modificando todo nosso ser. Não sabemos direito o porquê de nos sentirmos próximos de alguém, amar a ponto de nos tornar tão diferentes e tão iguais. O amor, não se questiona , vive-se intensamente.
Se, sofres por amar e não ser correspondido e chegas a conclusão que não é a pessoa certa, não estais no caminho errado, apenas o seu verdadeiro amor ainda não foi encontrado.
Quando aquilo que sentes por ti mesmo for proporcional à aquilo que sentes pelo próximo, ali poderás dizer que amas a ti e ao teu próximo.
“Zerando o cronômetro para dar partida em novas aventuras, sem amarras de espécie alguma, sem peso, sem culpa, buscando viver incondicionalmente essa vidinha efêmera, passageira, mas deliciosa de se viver”
Não existe nem um sábio que possa explicar ou ensinar a amar,a única maneira de aprender amar é AMANDO.
Eu tive um sonho, nesse sonho eu tinha apenas uma vida. Apenas uma vida para amar e ser grato, mas pude observar muitos reclamando e optando pelo ódio. Acordei me perguntando, vale a pena viver assim?
Quero vê-la mesmo com toda a tua palidez. Quero tê-la mesmo faltando-te a lucidez. Quero tocá-la mesmo com toda a tua languidez. Quero encatá-la nem que seja pela última vez.
Quero poder sentir os teus lábios pálidos e frios. Quero estar ao lado do teu corpo doentio. Irei beijá-la no auge da tua agonia. Irei amá-la até os fins dos dias...
