Poesia Amar
É preciso deduzir quem são as pessoas certas e desconfiar daquelas que se dizem amar nas primeiras semanas. Dificilmente amam, fazem iludir. E pior, tentam enterrar você num sarcófago a sete palmos da terra enquanto você ainda respira e chora.
Você pode amar ou odiar uma pessoa, pode sentir falta ou fingir que sente, pode ter crescido no jardim da infância até ter se afastado parcialmente quando adulto, pode possuir discussões ou ter diferentes pontos de vista que completem um ao outro. A questão é: Quão valiosa uma pessoa é, pra você retornar até ela?
A experiência diz-me que o coração que amou, quer de quem o fez amar, apenas o bem, tudo de bom... E nada mais.
Quando chegamos à conclusão que começamos a nos amar é o início de um romance que vai durar pra sempre.
Insistir amar quem não nos ama, é igual usar um sapato desproporcional e querer bailar a noite toda, é ferida na certa.
Amar é bom. Amar e ser amado, nem se fala. Amar e ser amado por quem só deseja o nosso bem, o que dizer? Que tenhamos a sorte de ter, ao menos um dia, um amor tranquilo, desinteressado, gratuito. Amor que abranja o que vale, o que conta: o desejo de ver o outro feliz e, se tiver de ser, se Deus quiser que seja, alguém responsável por parte desta felicidade. Amor só é bom quando faz bem. Que seja assim, sempre!
A gente vai vivendo, sem se dar conta do destino que as coisas vão tomando. Amar, de graça, não é um problema, mas desde que aquele que recebe seu amor saiba reconhecer o que chega, saiba dar de volta, a fim de que este alimento não cesse. Chega um momento em que é preciso refletir se o que vivemos corresponde àquilo que, não só desejamos viver, mas, que merecemos. Ouvi, certa vez, que a gente tem o relacionamento que merece, mas vou além: a gente deve manter por perto só quem realmente nos merece. Não falo do amor fraterno - este, é mesmo gratuito, desinteressado, mas sempre motivador. Por si só, recarrega o nosso "tanque"; é amor-combustível. O amor tratado aqui, ah!... é aquele que faz a gente chorar (por bons motivos); é aquele que faz a gente correr (ao encontro do abraço do outro); e, finalmente, é aquele que nos motiva a permanecer, a ficar - não por teimosia ou insistência, mas, simplesmente, por fazer bem... muito bem (como deve ser!)
"Não é questão de 'mais amor, por favor'. Trata-se de amar direito, de verdade, como tem de ser... e, claro, sem ser em troca de qualquer favor...".
É impossível entender como o que é perfeito e infinito (Deus) pode amar o que é finito e imperfeito(homem).
Amor não é só um ato de Amar as qualidades de outra pessoa, mas também amar o outro apesar dos seus erros e defeitos!
As religiões nos ensinam a amar o próximo. Ótimo. Vou a amar a mim mesmo cada vez mais, pois o mais próximo que tenho de mim é eu mesmo...
Nunca em tão pouco tempo consegui amar alguém com tanta intensidade como eu amo vc minha vida...Te amar é bom demais é viciante sou fascinada em vc❤
"Triste é uma pessoa que não tem capacidade de amar,mais triste ainda é ter a capacidade de amar e ver seu amor diluindo sem que possa segurar e agarra-lo com força para que não vá,profundamente triste é presenciar sem puder fazer nada,além de olhar."
Ame, ame muito. Ame o quanto puder amar, quando estiveres esgotado de tanto dar amor, receba-o em dobro pela mesma pessoa que amaste.
Disseram-me das complicações de amar, eu, tola, não dei importância alguma, quem dera eu tê-los ouvido antes.
Deus concedeu a graça da mulher ser mãe porque sabia que ela seria capaz de amar incondicionalmente esse ser pelo resto de sua vida!
Desistir de um amor não significa deixar de amar. Você irá somente esquecer-lo, porém, ele ficará adormecido para sempre em seu coração.
Toda a lei se resume em dois mandamentos Adorar a Deus sobre todas as coisas e amar ao próximo como a ti mesmo.
