Poesia Amanda
na vida e tudo que existe nela pode por um lado pode ser bom mas as vezes não,o amor não importa é como a guerra: fácil de começar e difícil de acabar!!!
Acordei tarde, doía por ter dormido demais... Num pensamento abrupto percebi que meu pesadelo era retrato da realidade, uma lágrima escorreu e percebi que não podia correr nem fugir pra ninguém, eu precisava de você. Eu queria um colo incentivador, que me dissesse que valia a pena lutar, simplesmente porque era amor... independente de ser eterno ou não, valia a pena.
É tão estranho ter algo pra contar ou desabafar e saber que não posso te contar porque é sobre você. É como quando a gente se acostuma a contar de minuto em minuto o que está fazendo, como um checkin na rede social, mas não o faz por estar sem bateria. A gente ri ou chora sozinho,tenta guardar pra falar depois, mas esquece. No nosso caso, a gente guarda e o tempo apaga, porque você não está sem bateria, você simplesmente se foi...
Eu queria te ligar agora, às três da manhã, só para te dizer que sinto muito a sua falta e ouvir : Já ia te ligar para falar o mesmo.
Como me parece confuso olhar este mesmo alguém que você dedicou momentos importantes da sua vida e hoje se quer diz um “Oi”
E você não faz idéia de como me dói colocar um corretivo no coração, um sorriso nos lábios e tentar rumar para um futuro que Deus me aguarda melhor.
Pode parecer loucura ou inaceitável, não importa, o que sinto me faz viver, por mais errado que seja!
A gente nasce com regras impostas, vivemos de acordo com todas elas, mas é por não aceita-las que mudamos de opinião. Podemos expor ou esconder essas mudanças. Muitas vezes só você tem a certeza de não seguir tais regras e optar pelas suas.
A gente só sabe quando que realmente é feliz, quando buscamos fazer o que desejamos. Por isso, deseje, faça e seja feliz xD
Não me assusto com a passagem do tempo, até porque eu não deixo o tempo passar, eu ando ao lado dele, no mesmo passo, eu não passo dele e nem ele passa de mim.
É difícil viver em um mundo onde metade das pessoas preferem o silêncio, e a outra metade dizem coisas que não sentem. É difícil porque eu não sei me esconder atrás dos meus próprios sentimentos, eu não aprendi a omitir a verdade só pra iludir, ou não machucar alguém. Eu sempre sou fiel com todos, mas primeiramente, sou fiel à mim. Eu já quebrei muito a cara acreditando em tudo o que me falavam. Já me iludi muito com frases feitas, com clichês baratos. Foi me perdendo em palavras vazias, que eu me encontrei. Foi apanhando muito da vida, que eu amadureci. Por isso tenho essa necessidade de falar, de por em pratos limpos o meu sentimento, de expor meus pensamentos. E maior que a minha necessidade de falar, é a minha necessidade de ouvir. Eu não aprendi a ficar sem respostas, eu não sei decifrar o silêncio. Ainda que certas palavras me doam, o silêncio me machuca ainda mais. Gosto de sinceridades, de olho no olho. Gosto de gente que não se esconde, mas também não mente. Não sei lidar com pessoas silenciosas. É tedioso conviver com alguém que não tem histórias a ser contadas. Odeio respostas em mossílabas. Ninguém nunca entendeu os meus excessos, minha mania de falar demais, minha curiosidade em saber o que todos pensam. Eu nunca aceitei uma mentira, mas também nunca consegui entender quem se esconde, quem tem medo de ser, quem tem medo de se mostrar. Eu sou feita de palavras, eu inspiro elas a todo momento, mas preciso expirar também. Mas infelizmente tem gente que só gosta de obter, nunca de doar.
O verdadeiro amor fere, mas volta com os curativos, o falso amor, fere e ainda joga vinagre na ferida.
'A gente nasceu pra ficar juntos, nasceu pra brilhar juntos... Eu sou seu porto, você é o meu farol!'
Porque quando o sentimento é verdadeiro ele nunca acaba! '..Só a gente entende a nossa lingua, só a gente entende o nosso dialeto, só a gente acende a chama viva, só a gente ama assim com tanto afeto.
Amar é cansar-se de estar só é uma covardia é uma traição a nós próprios, mas se sobemos amar e amar sem ver rostos ou cores.
Nota: Trecho adaptado de trecho do "Livro do Desassossego", de Fernando Pessoa (pelo heterônimo Bernardo Soares).
...MaisO bom de não usar uma pessoa para esquecer a outra, é quando você se apaixona. Sabe-se que é de verdade. E eu posso garantir, é mais fácil esquecer um ex-amor quando se tem um novo.
E se você perdesse sua memória essa noite, e me encontrasse amanhã,você se apaixonaria por mim novamente?
O tempo passa, o mundo se transforma, mas seu coração será o mesmo, não importa quantas vezes ele foi quebrado.
Não espere o tempo que for necessário por alguém. Você não sabe se realmente terá esse tempo para viver, quem dirá para esperar.
E quando o verão chegar, não venha atrás da minha água pra te resfriar, nada mais justo, já que no inverno seus braços não puderam me aquecer.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
